Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erso

Membro Pleno
  • Posts

    1.604
  • Cadastrado em

  1. @Paulo.Ott pode ser o cabo, sim. Verifique qual a versão dele.
  2. @SparrowJack01 um Deepcool AG400 vai dar conta do seu processador tranquilamente... E ele possui TDP (220 W) superior ao Hoopson CL-210C (135 W).
  3. @pitiqinho esse modelo de HD tem conexão SATA. Isso aí não é um adaptador?
  4. @GuilhermeGB realmente, esse anúncio em tela cheia é BEM chato, principalmente o fato da página rolar para o topo após fechá-lo ...
  5. @-0qt provavelmente é problema de fluxo de ar ou nos fans da GPU. Com a potência que está sendo consumida (125 W) não deveria chegar a essa temperatura.
  6. @Duh.Monteiro nem se dê ao trabalho de tentar uma solução. Se você identificou este problema na fonte e ela ainda está na garantia, acione-a de imediato. Esse teste do jumper na fonte mostra que os circuitos primários estão funcionando, a fonte liga, mas não dá para saber se há outros problemas visto que a fonte está funcionando sem carga (nenhum hardware instalado).
  7. @Mega Blaster BIOS atualizada creio que seja obrigação do fabricante e não do fornecedor. Claro que há o gap entre a liberação pelo fabricante até a chegada ao fornecedor e a saída para o comprador. Após ser liberado pelo fabricante, muito provavelmente, o hardware vai ficar com atualização datada. O fornecedor fazer esta atualização caracteriza um processo extra não essencial, e como tal, vai requerer compensação financeira por parte do solicitante, no caso o comprador.
  8. @Mega Blaster acredito que o problema maior não seja fazer, algo que é realmente simples, mas sim o risco inerente à atualização de BIOS. Apesar de ter realizado este procedimento diversas vezes, SEMPRE fico apreensivo até o sistema dar boot corretamente (e sem esquecer daquele no-break emprestado, por segurança). Mas aproveitando deixo aqui algumas dicas: - Pendrive formatado em FAT32; - Utilize sempre seu pendrive mais novo, de uma marca confiável (Sandisk, Kingston...) e comprado em uma loja confiável (nada daquele Kingston de 1 TB de R$ 30); - SEMPRE utilize as portas USB TRASEIRAS! Se sua placa-mãe oferece uma porta dedicada a atualização de BIOS, USE-A! Esqueça a comodidade do painel frontal, além do risco dele apresentar problemas de conexão, há também o fato da lentidão na transmissão dos dados (leia este relato); - Complementando a dica acima, a atualização demora (em média) 5 ~ 10 minutos. Se passar desse tempo AGUARDE, pois há vários fatores que podem influenciar neste processo. Em algumas placas, durante a atualização, tanto teclado quanto mouse ficam inoperantes para evitar que usuários apressados façam besteira; - Dica nº zero: se tudo está funcionando, não precisa atualizar!
  9. @lucas83mariano a princípio o exemplo que você postou é similar a este: produto.mercadolivre.com.br/MLB-1801595549-cabo-adaptador-usb-para-cd-dvd-gravador-notebook-sata-_JM
  10. @Solrac31 também estou a procura de uma cadeira de qualidade. Nas minhas buscas, as que receberam mais elogios foram as das marcas ThunderX3, Flexform e Comfy. Como não as tenho não posso opinar sobre, além disso são bem caras, mas acredito que seja um norte...
  11. @RonaldoXbox ultimamente tenho comprado na Gigantec. O preço lá é geralmente menor do que nas lojas mais famosas e a entrega é excelente. Dependendo de onde você morar o frete pode compensar.
  12. @Hancki como eu disse, se for um Rise Mode... Aí não, camarada... Na faixa dos R$ 135 só tem air cooler para estética, com mais lúmens do que TDP.
  13. @Thiago237 então o problema está aí. O recomendável é, pelo menos, 20~25% de espaço livre...
  14. @Thiago237 quanto de espaço ainda resta nesse SSD? 240 GB não é muito para os games atuais, que passam fácil dos 30 GB. Verifique também como está a fragmentação dos dados no SSD.
  15. @Thiago237 como suas unidades de armazenamento estão boas, o problema pode ser o próprio Windows. Faz quanto tempo desde a última formatação desse PC?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...