Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PTHunterBR

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, Uma duvida sobre cabo extensor pci express 16x com molex de força. Esse molex só é necessário ligar quando for uma placa de vídeo, ou é necessário ligar para qualquer placa pci x16? Estou precisando ligar uma black magic pci x16, em um cabo desse e estou na duvida sobre ligar ou não o molex, o gabinete é 1U, e nao cabe a placa em pé. Obrigado.
  2. Bom dia, Há algum tempo verifico que um problema bastante curioso acontece em meu computador, toda vez que reinicio ele, volta o windows para o dia 17/12/2015, mas não somente a data, programas instalados, programas baixados, qualquer coisa que foi salva, historicos, absolutamente tudo, é como se eu nao tivesse usado o computador desde o dia 17/12, o efeito é bem semelhante ao que o deep freeze faz, porém nunca foi instalado nada parecido como ele, nesse computador. Quase na mesma epoca foi ativado a opção de teste do windows: bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON e a nao verificação de assinatura digital dos drivers, usando o comando: bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS Apesar de os comando acima foram revertidos ao normal, não sei se algo pode ter influenciado. Meu problema é o Windows dando rollback em absolutamente em tudo, isso inclui todos os discos e ate pen drives que tiverem conectados ao computador voltam como se nunca tivessem sido espetado nesse computador, documentos em rede acontecem a mesma coisa, há alguma solução para isso? Obeservação Ja tentei passar Nod 32, Mawarebytes, adwcleaner, Kaspersky, Ja tentei a restauração do sistema, ja tentei JRT e ate o Combofix, CHKDSK /r /f, no embalo já ate desfragmentei os discos que curiosamente ao reiniciar voltaram como se nunca tivesse sido passado, ja tentei atualização de drivers, inclusivel sata e raid, ja testei no modo de segurança do windows o problema acontece de forma igual, ja tentei ate acender uma velinha aqui do lado e rezar um pai nosso, porque ja nao sei mas o que fazer para encontrar uma solução para isso. Queria resolver esse problema antes de recorrer a opção de formatar o computador, caso venha a acontecer novamente ao menos ja teria alguma experiencia com o ocorrido. Obrigado.
  3. Boa tarde lauro.m.s1379. Sim o problema inicial era na fonte, ja havia trocado ela, por uma real 750w da corsair, só achei curioso a passagem de tensão pela vga, que ligava o cooler do processador na placa mãe. isso com o computador desligado, sem fonte de energia alguma conectada a placa-mãe, somente o cabo mini HDMI plugado a placa VGA. Com essa "tensão" passando da HDMI indo para placa-mãe, poderia gerar algum problema futuramente? Detalhe que o computador depois que montei ele novamente com fonte nova e tudo, o computador funciona normalmente mesmo com o problema citado acima. Pensei que fosse isolado, porém ao testar com outras 2 placas mae acontecia a mesma coisa, e ate troca de vga por outra que possuia um HDMI, a mesma coisa acontecia. Queria saber se isso é um problema, e se futuramente poderia gerar algum problema com o computador em si. Ja vi e resolvi muito problemas decorrentes com HDMI, mas esse realmente é novo para mim. Como nao encontrei nada em sites brasileiros, e pouca informação em sites gringos, resolvi postar ver se alguem ja teve na mesma situação, e se há alguma coisa que possa ser feita, se realmente isso for um problema. Obrigado. Vinicius M. Edit_ tensão. escrevi tensão por engano e nao consigo alterar. Ignorem, Agora que percebi que ele auto-corrige, desculpem.
  4. Bom dia, Hoje pela manhã, um problema com um computador que nao queria ligar, bem comum. porém ao tentar ligar o micro, o mesmo chegava a derrubar a chave da rede eletrica do setor. Curioso levei o computador para a bancada, para testes, quando me deparo com o seguinte. Ligo o computador, e o mesmo derruba a chave do setor de T.I. desliguei tudo, troquei a fonte e o computador liga, o curioso: Uso um duplicador de HDMI, ligado a um adaptador de HDMI para Mini HDMI, o mesmo ligado a placa. quando ligo o Duplicador de HDMI (o mesmo tem um fonte de 5v), curiosamente o cooler do processador começa a girar, o da fonte começa a girar. Indignado, desconectei a fonte, deixei somente placa de video, placa mãe com cooler, e o duplicador ligado a placa de video. Quando ligo o duplicador o mesmo continua girando o cooler do processador. Um pouco mais curioso, liguei a placa de video em outras 2 placas mãe, e as duas giram o cooler tambem. Testei com outra placa de video com HDMI normal, e curiosamente a mesma coisa acontece, gira o cooler do processador. detalhe só o cooler do processador gira, o cooler da placa de video nada acontece. Quando foi montando o computador isso nunca foi percebido. Gostaria de saber se isso pode trazer algum risco ao computador, pois o mesmo esta funcionando normalmente depois da troca da fonte. porém com esse problema. se é que isso é um problema. Obrigado. Vinícius M.
  5. Boa tarde, há algum tempo que queria dar um Up no meu velho pc, as config dele são: Processador: Core i3-3220 3.30GHz Placa mãe: P8HM1-M LX2 R2.0 ASUS Memoria: Memória Kingston 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 Memória Kingston 2GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1333 HD: Seagate Barracuda ST3000DM001 3Tb fonte : Fonte Mtek Atx-550 550w Placa de video: Geforce 9500 GT Valor para gastar ate R$ 1000, Tinha em mente trocar esse processador e placa de video, mas se tiver um custo beneficio entre placa-mãe e processador, tambem agradeço. Vinicius M. Obrigado.
  6. Bom dia, Há algum tempo atrás (2 anos), possuia um fone bluetooth o qual conectava ao computador por um dispositivo usb Bluetooth, o mesmo usava ao telefone celular. Tempo passou perdi meu dispositivo usb, e o fone ficou de lado por um tempo ate que me deu uma idea, um pouco de pesquisa no google, bing, alguns sites de tecnologia em russo, e nada de encontrar o que procurava. Gostaria de saber se há alguma forma de conectar o celular smartphone por usb ao computador, para que possa usar seu bluetooth como um hotspot, Como se o celular fosse um dispositivo USB bluetooth para o computador, assim como acontece com alguns smartphones com Wireless, que voce consegue transformar o celular em uma placa wireless para o computador via usb. Achei bastante coisas para conectar o celular via bluetooth no computador, mas o mesmo teria que ter um dispositivo bluetooth, e infelizmente nao é o que procurava. Há alguma forma de fazer a conexão? um aplicativo, um meio fisico ou Bluetooth nao oferece opção para tal? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...