Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nelson Mathias

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Dê uma olhada nesse link: http://www.tectonny.com.br/forum/html.php?topic=20304.0
  2. Olá meus amigos, montei um Amp para meu contrabaixo de 150W apenas para ensaio. Estou usando uma fonte simetrica (trafo = 30v+CT+30v), a filtragem ficou a cargo de dois capacitores de 4700uf X 50v, ficou muito bom e sem ruído, contudo pretendo instalar um pré-amp bem simples para controlar o volume e o grave. Sua alimentação depende de (12v+CT+12v) por 0,5 ampere. Pergunta: posso aproveitar a saída de tensão do Amplificador para alimentar o pré? Eu não tenho espaço pra colocar mais um Trafo. Se isso for possível, algum dos senhores poderia me sugerir um esquema de circuito que eu poderei utilizar. Imagino que usando resistores ou mesmo diodos Zener conseguiria resolver. Meu conhecimento de Eletronica está abaixo do básico, contudo aprendi muito com a generosidade do conhecimento dos senhores. Muito obrigado!
  3. Kkkkkk, eu havia entendido Isadora. Muito obrigado!
  4. Bom dia Isadora, agradeço sua bondade e paciência, acabei de fazer a medição sugerida e o resultado foi 4,2A, é mais do que suficiente. Agora sei o que é Imax (rs). Contudo, preciso saber quais os capacitores que deverei instalar na entrada do setor dos 24V e os subsequentes. Se você me informar como devo calcular, melhor ainda. Quanto ao Feller, ele nunca será atropelado. Sua genialidade supera qualquer veículo. Exatamente o que eu precisava amigo Feller, muito obrigado pela sua grande ajuda. Se me permitirem, continuarei a explorar vossas sabedorias. Postarei depois o resultado dessa experiência. Abraços! Essa fonte sera utilizada na minha protoboard para experimentos.
  5. Amigo Feller, as saídas não serão utilizadas simultaneamente. Desejo fazer isso apenas como exercício. Eu já fiz uma variável com o LM 317 e ficou muito boa. Preciso ensaiar os caps para filtragem. Na verdade não entendi suas instruções para medir corretamente a corrente, fato que percebo que não vem ao caso nesse momento. Agradeço se puderes me explicar detalhadamente esse teste. Desculpe, sou um amador com sede de aprender. Muito obrigado! Só desejo saber os caps que deverei usar em cada momento. A dúvida do teste de você puder exemplificar de uma forma bem primária eu terei como saber exatamente quantos amperes ele suporta. Tenho aqui alguns resistores, se não for abuso, eu aceito seu passo-a-passo.
  6. Fiz alguns testes e aguentou 3.8A sem alteração. Acho que podemos definir esses n°s finais: 28V e 3.5A. Essa fonte se destina a estudos simples, estou começando a aprender agora.
  7. Feller o trafo é na verdade de 30v de entre 3 e 4A (ainda não sei como descobrir, apesar de os cálculos serem para 4A), acho que daria para trabalhar em torno de 2A no 24v e no 18v, o resto poderia ser de 1A mesmo.
  8. Boa tarde amigos! Este é o meu primeiro post nesse valoroso Clube. Tenho todos os LMs para isso, tenho também um trafo 13+ct+13, construído por mim e que funciona muito bem. Já montei a ponte retificadora e desejo montar uma fonte com essas saídas. Minha dúvida: qual os capacitores (filtros) que terei que usar nas diversas estações. Pretendo começar com a saída de 24v que vai alimentar a de 18v e por aí em diante. Creio que não terei muitos problemas com a dissipação do calor dos LMs exatamente por isso. A ajuda dos amigos será muito bem-vinda! Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...