Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Gomes Barreto

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Há umas 3 semanas tive o mesmo problema com uma fonte da C3 Tech, porém, estourou assim que liguei o filtro de linha. Comprei uma da Corsair e ligou normalmente, não queimou nada além da fonte.
  2. Pessoal do Kabum me solicitou umas fotos da placa-mãe e tal, desmontei todo o PC pra enviar as fotos e fiz os seguintes procedimentos quando fui montá-lo novamente: - Como havia retirado o processador pra enviar foto do socket da placa-mãe, o coloquei novamente, e aproveitei pra colocar mais pasta térmica. - Mudei a placa de vídeo de slot, estava no 2° slot. Isso foi suficiente pra que o problema fosse resolvido, desconfio ter sido causado por ter colocado pouca pasta térmica, mas creio que não, foi uma quantidade suficiente pra cobrir o processador sem excesso, também desconfio de não ter encaixado o processador da forma que deveria (acredito que não, encaixei ele sem dificuldades) e a última coisa que poderia ser, é o slot da placa de vídeo, que mudei do 2° slot pra o 1° e passou a funcionar. Enfim, fica aí pra quem tiver o mesmo problema. Inclusive, se souberem/desconfiarem do que pode ter ocorrido, considerando o que disse acima, sinta-se a vontade pra isso.
  3. Tudo bem, farei um teste quando acabar meu expediente e atualizo aqui com o resultado. Obrigado!
  4. A compra é recente, comprei a placa-mãe na semana passada. Comprei no Kabum, entrei em contato com a Asus e estou aguardando retorno, se não houver alguma correção da parte deles, solicitarei troca da parte do Kabum. Como hoje é feriado em SP, eles não estão atendendo, amanhã entro em contato. adicionado 4 minutos depois Essa função que desativei poderia ser um bug na bios? Ou não há chances?
  5. O que fiz pra "resolver", foi baixar o ThrottleStop e desativar a opção "BD PROCHOT", porém, queria saber se há alguma alternativa nativa da placa-mãe... Quanto a fonte, ainda é necessário? Mesmo com a alteração acima e estando certo? A temperatura do processador está em 35°, clock em 4.6GHz, utilizando somente pra atividades normais (Chrome, etc...).
  6. @Atretador comprei o cooler que informei na última resposta, coloquei pasta térmica, mas ainda assim continuo com o problema... Porém, já descobri que o problema está ligado a temperatura, mas não entendo o motivo, uma vez que agora a temperatura está em 29°~30°, contra quase 40° que estava antes. Quando desativo a função "Thermal Monitor" na bios ele inicia normalmente, mas eu realmente não vejo motivo pra estar acontecendo isso... O que me indicam a fazer?
  7. Hahaha, eu esqueci do cooler e da pasta térmica no upgrade, o cooler atual é esse: https://www.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300 Vale a pena comprar esse? https://www.terabyteshop.com.br/produto/6643/cooler-master-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1-intelamd Acha que o cooler deve resolver isso?
  8. A propósito, estou desde ontem fazendo testes, reiniciando o computador e mudando configuração na bios, lá no "ez mode", e duas vezes o BattleField abriu em frequência normal, porém, fiz tantos testes que não sei o que foi feito quando houve melhoria... Depois que houve melhoria, reiniciei o computador e quando iniciei novamente, estava do mesmo jeito. @Atretador, estou usando meu cooler "antigo", é um coolerbox da DeepCool (no processador), eu não tenho pasta térmica aqui, está usando o restinho que ainda tem da que já veio nele, fiquei de comprar amanhã a pasta térmica (hoje não há nada aberto por aqui), quando rodou "normal", ele estava batendo os 98°, daí desliguei logo o PC. São 3 coolers frontais, 1 no processador e 1 na traseira. Temperatura aqui estava por volta de 22°, no ar cond. Quanto a fonte, comprei quando tive problemas com outra pior que queimou na primeira vez que liguei meu PC antigo, daí comprei com urgência e ainda paguei caro (dava pra comprar uma Corsair de 750W), foi um péssimo negócio... Pretendo comprar uma nova em breve, junto de um SSD.
  9. Boa tarde, eu infelizmente não tenho outra fonte... Não uso estabilizador, uso filtro de linha. A proposito, a frequência do processador não deveria estar 3700MHz?
  10. Sim, já foi formatado. quanto a fonte é uma da C3TECH, creio que seja essa: https://www.amazon.com.br/Fonte-C3-TECH-DSA-500VE-Video/dp/B0754DL532 A resolução é 2560x1080, mas creio que isso não interfira, sempre utilizei a mesma resolução, mesmo na antiga configuração. Quanto ao SSD, já pretendo comprar um de 960GB essa semana, se conseguir resolver esses problemas. Sobre formatação, já foi formatado e atualizei os drivers. A propósito, o que achei estranho foi o clock do processador estar em 824mhz no HWMonitor, seria isso? Se sim, como posso fazer pra alterá-lo?
  11. Bom dia, fiz um upgrade no meu computador e tenho tido alguns problemas, antes, vou explicar o que foi feito: Anteriormente, tinha a seguinte configuração: i5-3470 GTX 1060 6GB HD Seagate 1TB Fonte 500W 16GB de RAM DDR3 Placa-mãe DH61WW Sexta troquei placa-mãe, processador e memória RAM, passei a ter a seguinte configuração: i5-9600k GTX 1060 6GB HD Seagate 1TB Fonte 500W 16GB de RAM DDR4 placa-mãe PRIME Z390M-PLUS Meu computador parece que piorou depois do upgrade, antes estava rodando BF5 em mais ou menos 30/40 fps no mínimo, depois do upgrade rodo ele tanto no ultra e como no mínimo em 10 fps, já fiz atualização da BIOS e dos drivers da placa de vídeo, a propósito, o PC foi formatado quando o upgrade foi feito. O que acho estranho é que a temperatura está normal (por volta de 30°) em todos os componentes, e o uso também é bem baixo... Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, recebi na sexta-feira e ainda posso devolver os produtos se houver algum problema com eles.
  12. Eu já comprei a fonte recentemente, infelizmente não tenho como trocar no momento pois já vou comprar a placa de vídeo, essa placa de vídeo é compatível com a minha fonte?
  13. Vou comprar essa placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79462 Minha fonte é essa: http://www.balaodainformatica.com.br/fonte-c3-tech-500w-dsa-500ve-ref27159/ Minha fonte é compatível com essa placa?
  14. Eu uso esse site pra ver se o jogo roda no meu computador, da uma olhada: https://www.systemrequirementslab.com/cyri
  15. Essa é a fonte: http://www.balaodainformatica.com.br/fonte-c3-tech-500w-dsa-500ve-ref27159/ Então, eu posso gastar até 1500, porém, 500 já vai pra o monitor... Meu monitor atual é VGA, as placas não suportam, daí preciso trocar de monitor...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...