Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Rude

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Após você me dizer sobre o UEFI e sobre que voce havia dito que tb iria se resolver apagando eu tentei aqui, porém eu somente formatei e nao resolveu. Procurei aqui um CD com o windows 7, mas nao possuo ele, somente o Windows 10 em pendrive, entrei novamente no Windows 7 para tentar dessa vez apagar a partição e usei tambem o programa da propria fabricante para dar um Wipe/Clean. Quando executado o comando pela primeira vez do Wipe/Clean ele apresentou que não obteve sucesso, achei estranho e mandei fazer novamente, na segunda vez ele foi com sucesso. Na mesma hora reiniciei o computador e passou da BIOS ! Logo acho que deve ter sido alguma coisa relacionada com a UEFI + Partição do SSD que estava impossibilitando do computador reiniciar. (Já que voce havia falado sobre a UEFI) Obrigado Lauro, caso resolvido !!!!
  2. Pode ter sido coincidência mas quando atualizei o ultimo update do windows 10 (KB3081424) e apos reinicar deu este erro. Sobre a atualização a bios da pl mae e o firmware do SSD (todos já estavam atualizados antes, mas atualizei novamente). Somente não tentei apagar tudo do SSD, vou tentar isso. E sim esta em modo uefi.
  3. Pessoal não sei como resolver este problema, já tentei várias possíveis soluções, e peço a vocês que possam me ajudar. Possuo esta máquina a 2 anos e meio, havia comprado lá fora (a unica diferença é a pl de video que era uma 660ti e troquei pela 970 GTX) Pl Mãe Asus Sabertooth Z77 Processador Core i7 3770K Memoria 32gb 1600 (4 de 8gb) Pl Vídeo 970 GTX HD´s SSD OCZ VERTEX 3 120gb (sistema w10) HDD 1TB Seagate HDD 320gb (do falecido notebook - Sistema w7) Fonte Colermaster 700w A BIOS simplesmente parou de reconhecer o SSD, isso apos eu terminar de fazer a atualização do windows 10 (o led Boot Devide ficou acesa). Ao reiniciar o computador ficou travado na logo da Asus. Não respondia a nenhum comando, nem as luzes do teclado apertando caps lock ficavam acendendo. Comecei então a tentar de várias formas a solução. Abaixo as tentativas - Somente o necessário para o funcionamento (Pl mãe, video, memoria (1 pente), SSD) - Desligar o SSD - Não Trava (entrei na bios e resetei) - Trocar porta SATA, troca de cabo energia e dados - Reset CMOS (jumper) - BIOS trocar de AHCI para IDE - BIOS em AHCI e habilitar o Hot SWAP - BIOS downgrade em uma versão da placa mãe - SSD Firmware já estava antes atualizado Se eu inicio o windows 7 pelo antigo HDD do Notebook (deixando a opção HOT SWAP ativa), ligando o SSD diretamente, ele encotra o SSD normalmente, passei chkdsk e nao achou erros, mas após reinicar ele volta a travar na tela de boot. Coloquei o SSD em outro notebook, ele funciona corretamente e até carregou o windows normalmente. Não sei aonde está o problema, se está na minha placa mãe ou no SSD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...