Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yuri Herculano

Membro Pleno
  • Posts

    168
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Arthur Arnemann poderia me dar mais detalhes? @Antonio V. Garcia Entendi. Obrigado. Penso também da mesma forma. @Edvaldo J. Frederico bom dia! Então, eu não gostaria de formatar o PC. Vou dar mais detalhes: montei um PC para jogar/browsing/trabalho tem 1 mês. Estou usando sem problema nenhum (no início, tava dando uns B.O de tela azul, sys.error e etc, aí fiz o update na BIOS e parou. Agora está 100% e estou usando sem problema algum. de 1 semana pra cá, me deu vontade de experimentar o w11. Uns amigos que jogam comigo, que usam o S.O, recomendaram eu testar pois, segundo eles, estava já bem compatível com as aplicações e jogos que usamos. Aí eu gostaria de saber se instalando pelo Windows update (ele dá a opção de instalar, eu que ainda não fiz) seria uma instalação “suja” e poderia ficar ruim, ou seria melhor ter que instalar do zero (porém eu preferia meus arquivos. Ai teria que instalar tuuuudo de novo).
  2. Bom dia a todos! Procurei por aqui mas acabei não encontrando a resposta adequada. A dúvida é simples: qual a opção mais viável de instalar o w11? Pelo próprio windows update, ou bootando por um pendrive e fazendo uma instalação do zero? Grato!
  3. Boa noite a todos! Recentemente, adquiri um adaptador bluetooth da Ugreen 5.3 para jogar no meu PC com o DualSense. Tenho jogado normalmente. Cerca de 7 dias pra cá, instalei o Resident Evil para jogar, e ao jogar, o gatilho do L2 está sempre ativo (quem já jogou RE, sabe que o L2 é usado para mirar. Então ele fica mirando o tempo todo, como se estivesse pressionado o botão). O mais engraçado é que quando eu aperto o botão, ele tira a mira (está com a função inversa). Já tava até vendo como seria o processo de garantia. depois de muito bater cabeça, decidi por o cabo usbC para carregar o controle e ver se o firmware estava atualizado. Apareceu uma atualização, fiz. Aí decidi jogar cabeado mesmo. Jogando cabeado, o problema sumiu! Sem mais problemas no L2. Alguém tem alguma luz do que pode ser? Pois gostaria de jogar sem cabo, usando o adaptador bluetooth mesmo. (No momento, está pareada a Alexa nele. Antes desses 7 dias, eu só usava o adaptador para o controle. Seria a Alexa a causadora?) Grato!
  4. Em tempo: levei na loja que foi montado o PC. Houve atualização da BIOS, teste peça a peça, Benchs/testes (PCmark, hdtune e outros...). Conclusão: possivelmente BIOS desatualizada. Até agora, não houve mais freezing com reinicio do sistema. Sigo testando e monitorando. Espero que ajude quem passa pelo mesmo problema.
  5. Boa noite, amigos. Recentemente (para ser mais exato, há 14 dias), montei um PC em uma loja local da minha cidade (inclusive com ajuda de alguns colegas do fórum para a config). Segue a config: i5 12400f WC Deepcool LE500 240mm RGB ASUS Prime H610M-K D4 2x16gb HyperX Fury Beast DDR4 3200mhz RGB Kingston SNV2S1000G 1tb NVMe PCIex 4.0 MSI RTX4060 8gb 4 Fans 120mm RGB CoolerMaster Masterwatt 550w semimodular DeepCool CC560 Win10 pro licenciado Minha ideia foi montar o PC para jogar e trabalhar nos próximos 5, 6 anos sem dor de cabeça. Porém, após cerca de uns 5, 6 dias de PC, houve o primeiro congelamento seguido de tela azul - no desktop (vou inserir as mídias no tópico). De início até pensei que fosse o mouse que estava travando, porém depois veio a tela azul e vi o erro que deu (error SYS), procurei correção em alguns fóruns e vídeos, e ficou de boa (atualizei drivers e sistema operacional). 2 dias depois, novo congelamento, dessa vez com novo erro na tela azul (System Exception). Vi diagnóstico de memórias, SSD, passei até o /sfc scannow. Segui um vídeo bem didática ensinando sobre. Hoje, chegando do trabalho, ao ligar o CSGO, durante o jogo, novo congelamento. Dessa vez, sem tela azul. O PC reiniciou e não voltou (ficou na tela da placa-mãe - conforme imagem). Entrei em contato com o vendedor e montador do PC, mas como é domingo, provavelmente ele só responderá amanhã. E provavelmente só vou poder deixar o PC na terça-feira, pois trabalho o dia todo amanhã. Bom, sei que são vários tópicos sobre isso (vi uns 8. Até sobre o SSD vi de um tópico de um colega que era de fato o problema dele. Mas o meu está normal segundo o teste), mas estou bem frustrado com um PC de apenas 14 dias já apresentando isso. Porém, sei que com certeza tem solução. Obs: só não tentei formatar o PC nem atualizar para o win11. Grato a todos! Obs2: não consegui por os vídeos do momento que congela. Mas, seguem as fotos dos erros. Obs3: segue o link do vídeo que segui para correção dos erros
  6. Boa noite. Procurei a solução antes de postar, porém não achei. O ocorrido foi o seguinte: estava usando normalmente o PC (que montei hoje inclusive), até que estava configurando o windows e resolvi ativar o HDR nas configurações de tela (meu monitor tem suporte) Após isso, a tela ficou preta e não voltou mais (uso um LG ultragear 24p. Estava no displayport normalmente). Tive que ligar pela porta HDMI para fazer esse post. No HDMI a tela voltou, porém prefiro usar o DP. Testei o DP nas duas entradas da VGA (RTX4060), e não deu vídeo. Alguém saberia dizer o que ocorreu e como corrigir? Obs: não tenho outro cabo DP para testar (comprei hoje este. Estava funcionando até há 10 minutos atrás). Agradeço desde já. Em tempo: consegui. o que fiz: restaurei o Windows de fábrica. Deu certo.
  7. @Diego Mendes Rodrigues Obrigado! Dei uma garimpada aqui na minha cidade, porque não queria pedir peça por peça, aí tem frete, demora… no final, acho que o valor acabou ficando bom pra mim (1k acima do que eu pretendia, mas ok), e ficou um setup que me possibilita ficar bons anos com a máquina. @Leonardobg7 pensei em pegar esse chipset mais intermediário, mas aí ficaria mais caro, e ele teria que pedir do fornecedor. sobre precisar de WC nos i5: cara, precisar para poder usar, não precisa! Porém eu sou muito ligado em temperatura, pois gosto de preservar ao máximo os eletrônicos, para que durem o máximo que der. Com o cooler box, o 12400F ficava em torno de 80-90 graus nos jogos. Com o WC, a máxima temperatura ficou em 60-63. Da uma boa diferença, e isso faz manter por mais tempo a performance (já que a placa-mãe não barra o processador por excesso de temperatura). Acredito que o 13400F seja na mesma linha, já que a mudança dos dois é bem pouca nesse pulo de geração. Eu recomendo! Não é nada muito caro, e você pode aproveitar quando for dar o upgrade.
  8. @Kohari Opa! Boa tarde, meu querido. Depois de muito pesquisar, consegui fechar a seguinte config: ASUS Prime H610M-K D4 i5 12400F with Deepcool Gammax LE500 240mm 2x16gb Kingston hyper x fury RGB DDR4 3200mhz MSI RTX 4060 8gb/128 bits SSD M.2 Kingston 1tb 3500mbs PCI-e 4.0 XPG pylon 650w DeepCool CC560 branco + 3 fans 120mm push + 1 fan exaustor Ficou R$6000. Amanhã vou pegar e pagar. A máquina foi montada no sábado. Fui la conferir. Testei no AIDA, PW, cpu-z, MSI after burn, tudo ok, bem frio. Não percebi gargalo. Joguei os jogos que irei jogar (CSGO, Fortnite, Valorant, Fifa, Alan Wake)... rodou muito fácil todos eles, em configurações altas em 1080p. O que achou? Eu mudei a fonte. Era a fonte Azza. Ai pesquisei sobre a XPG (que ele tinha de pronta-entrega), e vi bons comentários.
  9. @Diego Mendes Rodrigues obrigado pela sugestão! Vou analisar. @Kohari interessante. Em virtude dos altos gastos aqui no BR, realmente parece ser interessante optar pela gen anterior mesmo. Não tinha pensado nisso. Fiz um orçamento com peças semelhantes aqui na minha cidade (já incluso montagem). A520M A-pro MSI Ryzen 5600x Deepcool gammax 400 v2 2x8gb DDR4 PYN 3200mhz cl16 SSD NVMe M.2 500gb RTX 3060TI 8gb Gainward Ghost edition AZZA psaz 550w 80 bronze Aerocool aero one mini + kit com 3 fans 120mm RGB com controladora. R$6080 Acha que está no preço? Levando em conta a montagem, não pagarei frete, já com Windows licenciado original. Não fechei ainda, mas reservei.
  10. Boa noite! Gostaria de sugestões de setups custo/benefício da Intel e AMD da nova geração de ambas (AM5 e 13º), com foco em FHD (jogos que jogo: csgo, fortnite, dota2). obs: apenas o setup com placa-mãe, VGA, processador, RAM, fonte, SSD e Gabinete (preferencialmente um gabinete compacto - minha bancada tem 180x50cm apenas). Grato!
  11. @Pepse estou aguardando uma promoção boa do Legion 5i. Realmente, após dias e dias decidindo, apesar do acabamento ser pior, ele ganha em praticamente tudo. uma dúvida: a tela dele é 120hz. Se eu plugar um monitor 144hz na saída DP ou HDMI 2.1, ele consegue puxar os 144hz? Ou fica capado nos 120hz do notebook? Porque isso seria um diferencial importante para mim.
  12. Boa noite, prezados! Tem algum tempo que não venho por aqui. Bom saber que o fórum está ativo. A última vez, em 2017, muito me contribuiu para montar meu desktop. Hoje, já vendido para um grande amigo (que está com ele até hoje!) Hoje estou aqui para ver a opinião de vocês sobre esses dois notebook do título. Já vi vários reviews dos dois no YouTube (canal do Dan Ferreira, Lucas Ishii), e ainda estou na dúvida, pois as vantagens de cada um deles são muito cruciais. por um lado, o helios 300 com a RTX 3070 (capada sim, porém mesmo capada, melhor que a 3060). Acabamento melhor, tela que, apesar de ter mais ms de resposta, tem mais refresh rate. Além de já vir com SSD gen 4. O problema: qualidade da tela é ruim (porém eu estou montando um setup com monitor externo, teclado e mouse externo bluetooth) e o barulho das ventoinhas muito alto. Por outro, a confiabilidade da Lenovo nos últimos 7 anos veio mostrar que continua a ser confiável. Esse novo Legion 5i está redondo demais (novo que eu digo da 11º gen, o da 12º ainda não encontrei a venda). Bem gelado, silencioso, desempenho em jogos muito bom, excelente nas conexões externas, mas em termo de performance bruta, fica abaixo do Helios (e acabamento também). Meu uso em jogos continuam para os mesmos: csgo (não jogo no HIGH, mas sim no low, priorizando fps e refresh rate), um fifa 2023. Um jogo ou outro single Player (Resident evil, Silent hill, alguns jogos pelo Gamepass). Não jogo RDR2, GTA, Assassins creed. Por fim, fica aí o meu pedido de ajuda e opiniões. Muito obrigado!
  13. @Otávio800 Boa tarde! Sobre a sua dúvida: como seu monitor é 900p nativo, você pode diminuir para a resolução HD (720p), e então, selecionar no PS4 esta mesma resolução. O serrilhado em alguns jogos acontece porque o hardware está tentando provocar uma resolução que o seu televisor não consegue mostrar, causando os tearings. Uma melhor opção seria usar um monitor FHD (1080p), que aí você extrairia uma melhor qualidade de imagem, ou ainda, uma TV 4K. Espero ter ajudado.
  14. Bom dia! Fiz algumas buscas antes de fazer este tópico, mas eu não achei uma solução em nenhum lugar para esse meu “problema”. Tenho um PS4 pro, funcionando normalmente. Porém, o cabo de força dele é muito, digamos, “frouxo”. Eu tinha anteriormente um Slim e o cabo encaixava bem, para retirá-lo tinha que fazer uma certa força. Com o meu Pro, se você simplesmente tocar nele, e fazer o movimento de puxar, com uma força grau 1, já sai. Às vezes quando a funcionária vai limpar, ela acaba encostando e desligando quando eu deixo no modo repouso, causando aquele transtorno e mensagem dizendo que eu não devo desligá-lo assim e tudo o mais. Gostaria de saber se este é o “normal” do Pro, ou se eu poderia comprar outro cabo de força (não sei também as especificações de tensão) para usar. Agradeço e peço perdão se este não for o local adequado para isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...