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4kama

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Reputação

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  1. Olá pessoal, Sou um dos muitos usuários de Internet à rádio no país. Não tendo acesso a provedores 'maiores' como GVT, acabo sendo condenado a usar esse tipo de conexão, que além de praticar valores abusivos (Vejam, pago pouco mais por míseros 2Mb de velocidade do que um usuário qualquer paga por 25 de uma operadora normal) oferecem um serviço terrível. Falo de uma taxa de download inferior à 1kb/s e uma latência que vai para mais de 3000ms em servidores nacionais. Eu sou usuário deste provedor há três anos, mas de um ano pra cá o serviço ficou um verdadeiro nojo. Enquanto antes eu tinha um ping de 10 a 20ms em servidores nacionais e jogos online, hoje é impossível obter um valor inferior à 80ms antes das duas horas da manhã. As taxas de download oscilam ao passo de que vídeos em 144p chegam a travar. Durante o dia, meu ping fica de 300ms até onde meu provedor decidir, já tendo visto valores de quatro, cinco, seis mil milissegundos para um pacote... isto para um servidor NACIONAL! Um verdadeiro absurdo... Acredito que o que ocorra seja a falta de estrutura e superlotação de clientes neste provedor. Mas quando ligo para reclamar é sempre a mesma história, a de que "não podem me garantir latência"... Oras, como assim não podem me garantir latência? Tentam me empurrar que os valores praticados (Os mesmos 300, 400ms de antes) são normais, são 'aceitáveis'. E por este um ano estive ligando lá e fazendo reclamações na Anatel, que não mostrou ser de muita utilidade até agora... Ao ligar para a mesma, ela apenas repassa um chamado para meu provedor (Coisa que eu mesmo poderia fazer) e o mesmo não resolve nada. Neste um ano me ocorreu um verdadeiro show de horrores, vejam: Latência em jogos online (cujo servidor é nacional!) simplesmente absurda na parte do dia; valores que raramente caem abaixo de 500ms; Negligência por parte do provedor, que simplesmente se recusa a me dar um número de protocolo referente à reclamação, tornando impossível que eu registre qualquer coisa na Anatel (Embora o provedor seja licenciado na mesma); Neste um ano não houve melhora ou mudança alguma em relação ao problema, minha prestadora de serviços não investiu em nada para melhorar a qualidade do serviço; Ao 'ameaçar' cancelar o serviço, fui notificado de que teria que pagar uma multa, esta sendo bastante abusiva por sinal, simplesmente por cancelar os 'serviços' antes do prazo; Por fim, nas raras ocasiões onde o provedor envia um 'técnico' para dar uma olhada aqui, o mesmo me diz que tudo está normal, mandando um comando de ping, via CMD, para um servidor nacional qualquer e recebendo valores baixos... Quando o pacote não é perdido. Também usa testes 'falsos' para 'comprovar' a velocidade da Internet, na maioria das vezes fazendo uso de algum medidor como Rjnet para me mostrar como 'tudo está como deveria'... Enquanto vídeos a 144, 240p travam e a Internet mal funciona. Enfim, aos usuários mais experientes, o que meu provedor pratica é legal? Existe alguma medida legal que possa tomar com relação à isto? Pois vejam, ligar na Anatel não surte resultado, apenas notificam meu próprio provedor do problema e os mesmos não resolvem nada. E há três ou quatro meses meu provedor começou a me negar o fornecimento de protocolos, tornando mais reclamações na Anatel impossíveis, visto que requerem este número para que algo seja registrado. E como são o serviço único de Internet em minha cidade, praticam estes valores e estas medidas abusivas, confidentes que poucos irão desistir pois não é conveniente viver sem serviço de Internet algum. Abraço.

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