Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

costa Marcelo

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. boa noite, estou com um som original da volkswagen o Inf2-mid nlp. esta com a saida estourada, alguém saberia me dizer qual seria essa saida. não estou conseguindo o esquema do aparelho. se alguém tiver o esquema ou souber qual é a saida? obrigado.
  2. como seria? tem um rascunho pra me orientar? vou perguntar pro tio google também.
  3. então Isadora o mc é indispensável, porque vou ter opções de entrada analógica, ou via serial e até mesmo ethernet pra receber os dados, quanto ao max7219 pensei para economizar pinos do mc, mas vou aceitar sua ideia dos bc's e vou tentar desenvolver algo. não tenho esquema neste momento porque estou com um "PROBLEMINHA" no meu hd onde esta os arquivos. Mas a ideia é um painel de leds que indique a pressão para que o operador intervenha no processo antes que a maquina pare por segurança, aumentando a produtividade sem ter que alterar a programação da maquina. adicionado 0 minutos depois ah! estou trabalhando com pic.
  4. a ideia dos sinaleiros é boa Sergio, mais a indicação do valor real seria mais seguro. Queria algo mais pronto com poucas adaptações Isadora, mas como não consegui estou fazendo do zero mesmo, vou fazer com um mc e o max7219 para controlar os leds, vocês que são expert em eletrônica me recomendaria qual ci? vi na net que o max7219 é bem popular, mas seria o melhor? obrigado pela atenção de vocês .
  5. vou verificar se tem configuração errada ao imprimir o pdf, porque questionei a gráfica que imprime o fotolito e eles me disseram que é problema ao gerar o arquivo . a escala esta 1:1 nos CADs. e como falei quando abro no gimp2 as dimensões estão certas é na hora de gerar o pdf mesmo, mas não sei o que fazer. obrigado pelas respostas. adicionado 7 minutos depois vou tentar valeu.
  6. boa noite, estou com problemas na hora de imprimir no eagle e no ares nos dois da o mesmo problema. as imagens estão saindo menor, exemplo de uma placa de 100mm por 80mm está ficando com 93mm por 76mm. tentei exportar a imagem e gerar um pdf com o gimp2, tentei imprimir em pdf direto dos cads e o resultado é o mesmo. engraçado que quando redimensiono no gimp2 a imagem esta com o tamanho certo mas quando mando pra impressora ela sai menor. alguém ja passou por isso?
  7. boa tarde a todos. Pessoal tenho um pressostato com indicação digital e gostaria que esta indicação ficasse visível de longe. O sistema ja possui alarme sonoro e são 7 alarmes, gostaria que a cada alarme o valor da pressão aparecesse em um letreiro para que o operador não precisasse deslocar ate o instrumento. Alguém conhece algum letreiro que receba sinal de 4 a 20mA, ou que tenha entrada digital que quando acionada mostre uma pressão pré definida só para alertar.
  8. amigo, a frequência minima e maxima é a frequência de trabalho que voce pode variar de acordo com sua necessidade, através de um trimpot ou outro tipo de controle. no inversor tem parâmetros que voce configura os dados da placa do motor, como frequência nominal, corrente, potencia... e tem também as configurações de controle como tipo de partida, aceleração... no manual deve testar falando como configurar uma "partida rápida" nele tem passo a passo os parâmetros mínimos que voce tem que configurar para partir o motor. posta a foto da placa do motor e o manual do inversor.
  9. concordo com voce, o fio de 6mm é o limite baixo eu também colocaria fio de 10mm, no próprio chuveiro deve estar recomendando o fio de 10mm.
  10. como é essa placa? ela é a mesma que controla o limpador de parabrisa?
  11. encontrei o problema estava no cabo flat. obrigado Bcpetronzio.
  12. Bom dia a todos, Estou com um dvd automotivo da CYBER modelo CYBD-790 que não sai som, verifiquei que no pino mute do Tda7388 não esta chegando tensão. Sera que posso fazer uma ponte com resistor do pino vcc para o pino mute do TDA para fazer o teste do ci? Alguém tem o esquema elétrico desse aparelho? Não estou conseguindo seguir a trilha e nem achar o resistor que o datasheet do TDA pede para verificar se esta aberto. obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...