Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcospauloms

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. @Altair Jr Licenças de mercado livre e demais sites por 70, 100, 150 reais são todas falsificadas. Se você tem uma licença adquirida por um revendedor oficial Microsoft ou pela próprio site da Microsoft, entre em contato com a Microsoft para verificar. Se for dessas licenças de 100 reais, é tudo pirataria.
  2. @Maxwell Roque digite 'Configurações de elementos gráficos' no iniciar (sem aspas), clique em 'Procurar', encontre o executável do seu jogo, na hora em que ele aparecer na lista, clique em 'Opções, e selecione a opção Alto desempenho. Veja se vai aparecer o nome da placa. Clique em Ok, feche, abra o jogo e veja o que acontece.
  3. @JGN-BRA não, não há NENHUMA diferença. Quem falar ao contrário está te enganando.
  4. @Bárbara Roberta VPN se conecta à um servidor e, se não está se conectando, entre em contato com o suporte técnico do serviço VPN.
  5. @eurodrigofernandes@Troia123 Bicho, esse "script" é simplesmente CRIMINOSO e IRRESPONSÁVEL do ponto de vista da segurança digital, dos dados do usuário e de tudo o que é defendido pela LGPD. Desativar o Defender PRA QUE? Ativar alto desempenho PRA QUÊ, se o plano de alto desempenho simplesmente deixa tudo, TUDO ativado, independentemente se você utiliza tudo ou não?! Sobre IPHELPER, informo desde já a quem interessar que a MS não possui nenhum interesse em seus dados privados/particulares, seus arquivos, no que você digita, com quem você conversa ou o que você faz. A Microsoft ganha dinheiro com venda de licenças Windows, Office 365, Windows 365, Azure e demais soluções a nível empresarial/corporativo, bem como para pessoas físicas também. Ela ganha vendendo soluções, e não compartilhando dados. Ela não tá nem aí pro que você faz no PC. Quem ta aí pro que você faz, o que fala, o que você digita e com quem você conversa é o Facebook, entendeu? O que interessa para a MS são dados enviados por telemetria a respeito do funcionamento de seus serviços embarcados em suas soluções e PRINCIPALMENTE de informações de segurança que são geradas pelo Windows DEFENDER e encaminhadas para os servidores de machine learning da MS que cuidam da saúde dos milhões de computadores com Windows pelo mundo, criando atualizações de seguranças cruciais enviadas via Windows UPDATE. Agora, algo que não faz o menor sentido é querer desativar o Update. Filho, atualizações de melhoria e de segurança só existem via Windows UPDATE. Se o seu Windows é pirata, crackeado e instalado em um PC que é da década de 90 com HD IDE e com 1GB de RAM, não culpe a Microsoft se você tem tanto problema com o sistema dela e quer desativar tudo o que está embutido por ignorantemente achar "suspeito" ou desnecessário. Quem tem um PC de 2010, coloca um SSD, instala e ativa o W10 legalmente e recebe todos os updates de segurança e de desempenho certamente não tem nenhum problema de lentidão, travamento, BSOD, HD a 100%, gargalo de REDE etc. A pessoa simplesmente instala, atualiza, reinicia e utiliza o computador sem nenhum problema e sem desativar absolutamente nada porque o Windows, há muito tempo, é um sistema mutável, flexível e que se adequa ao usuário. Desativar a restauração do sistema PRA QUE? A única coisa que às vezes pode salvar a vida de quem depende do computador para trabalhar e que infelizmente acaba tendo problema de inicialização do Windows é a própria restauração! A única coisa que ÀS VEZES dá problema é o fastboot e o DVR do Xbox, sendo que podem ser desativados sem nenhum script. Querer desativar o Defender, o Firewall, a telemetria, o UAC, toda a comunicação de envio de dados sensíveis para os servidores da MS e, principalmente, achar que isso tudo é uma melhoria, meu amigo, você está totalmente errado.
  6. @LUSOM a responsabilidade de uma conexão segura é do USUÁRIO. Se tem sinal wi-fi aberto ou não, a responsabilidade é TOTAL do usuário. Sobre o app, a responsabilidade é do desenvolvedor DESDE QUE você baixe da plataforma informada pelo banco. Se for de outra fonte, a responsabilidade é total do USUÁRIO. Sobre PC, geralmente os sites de banco exigem instalação de um módulo de segurança que deve ser baixado única e exclusivamente do endereço que o BANCO informa. Baixou de outro lugar, responsabilidade TOTAL do usuário. Acessou a conta através de um PC com malware, responsabilidade TOTAL do usuário. E mesmo assim os bancos dão suporte. Empresas geralmente possuem computador e celular exclusivamente para lidar com banco. Empresa séria e preocupada, digo. Em resumo, tudo deverá ser utilizado de acordo com o que o BANCO estabelece. Quem não sabe o que fazer, como fazer, como se proteger e como evitar transtornos obrigatoriamente precisa ir até o banco, conversar com o gerente, pedir detalhes e PRINCIPALMENTE contratar um técnico que entenda de segurança digital para que cuide dos detalhes de infraestrutura e sistemas.
  7. @Sandro Machado orientação de todos os gerentes de contas em banco: tenha um celular APENAS para aplicativos de banco e nada mais. Só banco. Mantenha o sistema atualizado, bem como os próprios aplicativos dos bancos também. Pelo PC, só sei de Windows. Embutido no Kaspersky Internet Security existe o módulo SAFE MONEY que consiste basicamente em virtualizar um navegador que detecta que o usuário está acessando uma página bancária. Ao detectar, ele realiza essa virtualização e faz com que você acesse o site em um ambiente 'fora' do Windows que você está logado, mas ao mesmo tempo dentro dele. Outros antivírus fazem o mesmo. Dê uma estudada.
  8. @Vinicius_0101 repita um milhão de vezes, e depois mais um milhão durante todos os dias: Avast NUNCA. Antivírus chinês NUNCA. Utiliza o Microsoft Defender que é uma proteção fenomenal baseada em assinatura, heurística, nuvem e inteligência artificial.
  9. @Rodrigues01 TrafficLight, da BitDefender te informa sobre links suspeitos. Tendo um antivirus bom também já ajuda e muito. Se quiser, configure os IP's da OpenDNS no seu adaptador de rede porque essa solução também é muito eficaz e ajuda a bloquear o acesso a sites maliciosos. Qlq coisa dá um Google aí que tá cheio de tutorial sobre esses três pontos que te falei.
  10. @Joao531 Kaspersky é o melhor antivirus e recomendo você ver alguns vídeos DE QUEM REALMENTE ENTENDE sobre a sua configuração manual profunda. Dependendo da versão, tem muita, mas MUITA opção adicional de segurança que não vem habilitada.
  11. @Daniel Silva5 Norton é um dos piores. O melhor é o Kaspersky.
  12. @LUSOM Nenhum sistema operacional, nenhum programa, nenhuma api, nenhuma linguagem de programação está cem por cento protegida. Tudo tem falha, tudo tem um risco. Cabe ao usuário saber utilizar as ferramentas de proteção da maneira correta, entender o que está fazendo e buscar redundâncias para evitar o pior. Criptografar todo o celular, fazer backup automático na nuvem dos seus arquivos, ativar verificação em duas instâncias, utilizar um antivirus realmente bom, não baixar tranqueiras nem aplicativos de terceiros sem assinatura digital e fora da App store, etc. Isso tudo é uma AJUDA e não uma solução definitiva. A criptografia total do aparelho faz com que se você for furtado/roubado ou perder o celular, aquele que encontrou poderá até instalar outro Android ou fazer gambiarra para utlizar o celular, mas todos os seus dados serão destruídos, bem como todo o sistema nativo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...