Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Vasconcellos

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Tenho uma fonte CV550 e gostaria de saber até onde posso aumentar minhas configurações. No momento estou usando um Ryzen 5 1600AF e uma RTX 3060 TI, estou pensando em mudar meu processador e estou com medo da fonte não aguentar mais. Não vou fazer overclock nem nada do tipo. Gostaria de saber pra qual eu iria, e também, com essa configuração atual, posso adicionar vários fans no computador? Eu estou usando o cooler padrão do processador e gostaria de mudar para um mais robusto, no caso o Air Cooler Rise Mode Gamer G800, e colocar um gabinete com 6 fans e led. Eu sou extremamente leigo em questão de fonte, minha ultima fonte acabou queimando então fico com o pé atras para fazer qualquer mudança no meu computador.
  2. Vou comprar uma RTX 3060 ti, queria saber se minha fonte aguenta ela ou não Tenho uma CV550, mas meu computador é bem fraco no resto As especificações do meu computador são: placa-mãe: A320MH Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF Memória: Asgard 8GB 3200mhz x2 Placa de vídeo: GTX 1060 3GB Fonte: Corsair CV550 Se eu precisar mudar de fonte, qual seria uma fonte boa que aguenta?
  3. Já adiantando que não entendo muito de hardware, desculpe qualquer coisa. Estou tento problema com desligamento do windows, no log de eventos do windows aparece Kernel-Power 41 (63). O erro acontece mais frequentemente quando estou jogando, mas já aconteceu com o computador parado sem nada e até mesmo antes de entrar no windows. Comecei a ter esse erro no final de 2021, desde de então o computador vem desligando e as vezes da tela azul com diversos erros, o mais comum é memory management Um outro problema é que minha placa de vídeo literalmente queimou, mas continua funcionando, uma vez o computador desligou sozinho com esse erro 41 (63) e quando fui religar a placa de vídeo pegou fogo, esperei um tempo e liguei de novo e deu vídeo normal, continuei usando e não estou vendo nenhum problema aparente, apenas esse erro Kernel-Power 41 (63). Quando aconteceu isso eu troquei de fonte para uma da corsair 550w. Ai está um histórico do erro. Desde o erro começou eu formatei meu computador 1 vez, depois continuou, mudei para o windows 11 (antes estava no 10) e continuou. Eu troquei de fonte e ainda continuou (troquei uma Corsair VS400 para CV550), estou com medo de trocar de placa de vídeo ou memória ram e o erro continuar. Sobre a placa de vídeo queimada, eu jogo diariamente e não tenho quedas de fps, ela está aparentemente normal, tirando o fato de ter pegado fogo kk. Eu acho que o problema pode ser a placa de vídeo por isso ela até queimou mas não tenho certeza, sou muito leigo sobre hardware. As especificações do meu computador são: placa-mãe: A320MH, BIOS 5.14 Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF memória: Asgard 8GB 3200mhz x2 Placa de vídeo: GTX 1060 3GB Fonte: Corsair CV550
  4. @RS Faria Não tem nenhum erro critico em aplicativos, apenas no sistema mesmo, então deve ser hardware mesmo né? As falhas acontecem sem um padrão, mas recentemente tem acontecido bastante enquanto eu jogo mortal kombat 11, quando comecei a jogar eu não conseguia terminar uma torre no jogo (coisa de 10 minutos jogando ele ja desligava), agora já demora mais um pouco para desligar, mas antes de começar a jogar ele, acontecia aleatoriamente, podia ser no primeiro minuto com o pc ligado ou quando eu estava quase desligando, alias eu deixo o computador ligado por muito tempo. Acordo as 9 da manhã e deixo ligado até as 2 da madrugada, eu sempre desligo ele com o comando "shutdown -s -t 5400" pois eu deixo ele ligado para dormir.
  5. Então, tudo que eu pude fazer de software eu fiz, resta saber se o erro é realmente a fonte, não tenho como testar peças em outro computador. Mas eu só tenho dinheiro pra comprar 1 componente, e estou com receio de comprar já que não entendo muito.
  6. Já adiantando que não entendo muito de hardware, desculpe qualquer coisa. Estou tento problema com desligamento do windows, no log de eventos do windows aparece Kernel-Power 41 (63). O erro acontece mais frequentemente quando estou jogando, mas já aconteceu com o computador parado sem nada. Ai está um histórico do erro, já faz um bom tempo que meu computador ta assim, desde dezembro. Eu formatei meu computador para o windows 11 e começou esse erro, mas no windows 10 era a mesma coisa, só que era uma tela azul, o erro da tela azul era diverso, sempre aparecia algo difrente, resolvi formatar ele de uma vez por conta disso, todo momento dava tela azul, até quando eu estava usando aquelas ferramentas de reparo do windows, antes de entrar no usuario. Eu já fiz de tudo na questão de software, e estou com dinheiro para repor uma peça se necessário, a questão é saber qual peça. Tenho varios indícios que seja a fonte, a algum tempo atras ela fazia alguns barulhos bem estranhos, mas parou, eu já ia comprar direto uma fonte nova, mas antes disso resolvi testar minhas memórias, tenho 2 pente de 8GB. O problema é que quando uso apenas um pente, não ocorre erro algum, testei os 2 pentes de memoria e também testei os 2 em slots diferentes e o não teve erro nenhum, o problema mesmo é quando eu uso os 2. As especificações do meu computador são: placa-mãe: A320MH, BIOS 5.14 Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF Memoria: Asgard 8GB 3200mhz x2 Placa de vídeo: GTX 1060 3GB Fonte: Corsair VS400 Em 2020 fiz um upgrade mudando a placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo, tudo novo. A fonte, gabinete e o HD são do meu antigo computador que comprei em abril de 2017.
  7. Pessoal eu tenho um cabo hdmi com saída vídeo componente e gostaria de saber se há algum problema em ligar ele na placa de vídeo Minha placa é uma GTX 1050
  8. @DiF Teria como então você ou alguém do forum me dizer como eu coloco um valor de algum calculo dentro de um vetor? Já ajudaria 80% do trabalho, única duvida que estou tendo no momento.
  9. Bom pessoal preciso da ajuda de vocês com um código, eu preciso fazer um exercício sobre números primos usando matrizes e vetores em php, mas eu não consigo fazer, estou tentando faz tempo e única coisa que sai é código com erro, alguém poderia me ajudar, pelo menos passar a lógica do exercício?
  10. Se não tiver dinheiro eu recomendo esperar um pouco mais, não é tão ruim um processador da 4 geração mas é sempre bom ter o mais novo do mercado.
  11. Pessoal comecei a programar em php mas estou com dúvidas em alguns comandos, sempre procuro no Google mas não entendo muito, alguém poderia me falar o que esses comandos fazem? include e require GET e POST
  12. Olá pessoal, eu estou aprendendo um pouco sobre comandos do Windows, e gostaria de saber o que o comando chkdsk faz, alguém poderia me ajudar?
  13. @Fernando Apratto Obrigado por tentar ajudar, o problema foi resolvido reinstalando o windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...