Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celso R.

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá! Tenho esse Cooler Master há alguns anos, e agora a fan começou a fazer barulho. Eu não estou muito afim de desmontar e tentar recuperar, por isso, minha pergunta é se alguém sabe onde posso encontrar um modelo que se encaixe no dissipador. Eu procurei no ML, mas encontrei somente outros modelos mais recentes do mesmo cooler, e não apenas a fan para comprar. É uma fan de 90mm, a única diferença é que ela tem esses encaixes. Alguma ideia? Obrigado!
  2. RAM Kingston ddr3 667, cpu fx 3600, psu evga 600w, gpu gtx 750, não uso estabilizador e conecto direto na tomada. Mas como eu disse, troquei tudo, menos as memórias.
  3. Meu PC está desligando aleatoriamente, pode demorar 2 minutos ou 2 meses mas está acontecendo, totalmente do nada, pelo que eu consegui perceber. O que eu fiz: 1. troquei a PSU 2. troquei a placa-mãe 3. troquei o processador 4. troquei a GPU 4. testei separadamente os dois módulos de memória de 4GB Acabei descobrindo que meu gabinete estava com a fiação em curto, e isso estava fazendo com que o PC reiniciasse/desligasse com muita frequência. Desconectei os fios e continuei usando, feliz da vida achando que tinha resolvido o problema, mas não... 5. reinstalei o SO 6. desativei o Anti Power Surge da placa-mãe Depois disso tudo, continuo sem saber o que está causando a falha. Algumas possibilidades que ainda não testei são: 1. super-aquecimento do processador 2. as memorias estão com algum problema Em relação ao primeiro item, testando aqui com o Hardware Monitor a temperatura fica realmente muito elevada - 70° - mas mesmo isso não faz o PC desligar. Eu posso abrir, por exemplo, Batman Arkham Knight e jogar de boa. Outro dia eu conectei meu controlador do X-Box, abri o Dark Souls e o PC desligou. Outra vez eu estava fazendo um download pela Steam e o PC desligou. Ou seja, não sei! hahahaha As memórias que uso são Kingston 667Mhz. A única diferença entre elas é que foram fabricadas em anos diferentes e são fisicamente diferentes. Uma tem circuitos integrados nos dois lados e a outra não. Uma outra coisa que notei é que quando ativei a contagem de memória no BIOS, uma conta cerca de 3900000 e a outra conta 4096000. Será que o problema está na memória? Correção: Na verdade a contagem dá uma "pausa" antes de continuar, por isso dá a impressão que ela ocorre em um módulo e depois o outro. Mas pelo que entendo a contagem deveria ocorrer sem interrupções, certo? Obrigado desde já!
  4. Olá! Acabei de instalar esta placa no meu PC - uma XFX - e quando o processamento começa a pesar, aumentando a rotação do cooler, o ruído começa a incomodar. Eu usava antes uma HD6870 e não incomodava tanto, provavelmente por ter 2 coolers. Existe alguma solução pra este problema? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...