Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

santos.1994

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. valeu pelas respostas, vou tentar fazer isso!!!
  2. verifiquei que o componente tps51125 regulador de tensão 3.3 e 5.0 volts, esta super-aquecendo quando pressionado o start da placa (botão liga/desliga) porém não consegui retirar esse componente da placa-mãe, o jeito é tentar levar em uma assistência! valeu...
  3. Olá pessoal! Estou com um notebook RV 511, sua motherboard é uma veyron-r, é o seguinte ela não liga (morta) se ligar na tomada com ou sem bateria só fica acesa luz de charge, mas a luz do botao de ligar nao ascende, nao da o Start. EU abri ele, testei o botao de on/off (não é) pesquisei um pouco na net e percebi duas causas comuns MOSFET e SUPER I/O, eu identifiquei alguns MOSFEt`s na placa 6680bgm e 4435gm porém há varios mosfets na placa, o que eu presenciei tensão foram em dois um ao lado do outro respectivamente S= 19v D= 19v G= 9 (porém no outro constatei 2v) gostaria de uma ajuda para eu identificar o super i/o, quais mosfets checar e se alguem possui o ESQUEMA da placa para me passar. Grato!
  4. Boa Tarde! É o seguinte tenho uma ventilador(zinho) de mesa que quero usar com uma fonte ele também funciona a pilha(isso não vem ao caso) tenho duas fontes de 5vdc 500ma ou 1A, meu ventilador necessita de 3VDC 500mA, claro, poderia comprar uma fonte universal que você chaveia as tensões, mas para aprendizado, gostaria de adaptar creio eu "resistores" na saída da fonte, o que vocês acham?? Como poderia fazer. Grato!
  5. Bom dia!! Pistola de cola quente 110v usada com frequência acabou queimando um componente (o único dentro dela) e eu não sei especificar qual para trocá-lo.. alguém poderia me ajudar com essa tarefa? segue fotos. Grato!
  6. Bom dia! Se o consumo das lampadas é 110volts não vai dar para acender esse circuito com 8 pilhas de 2volts cada!
  7. Por ser um corredor pequeno estava achando 1 minuto muito! Mas já desisti da ideia de tentar diminuir o tempo, vou instalar do jeito que está! Mas agradeço a ajuda de todos! XD
  8. ** CI PRINCIPAL CORRIGINDO --- LM324DG----- Então um dos lados do fio amarelo esta ligado: res 18M > res 474k > cap 47uf > fio verde A outra ponta do fio amarelo está ligada no res 100uf e também no mesmo resistor de 18M. Lembrando que não esta ligado apenas nesses componentes tem algumas ramificações para outro cantos da placa ^^ O que acham melhor ir baixando os capacitores eletrolitico e ir testando??
  9. Depois eu posto certinho valor do resistor que está em série com o fio amarelo!
  10. Estou sem minha lupa mas pelo que consegui ler o ci principal é um LM3240G, e o fio amarelo está ligado a um capacitor de 25v/100u e o outro lado do fio está ligado a varios resistores e transistores smd. Segue foto!!
  11. Caro, o outro sensor que eu tinha, acabaram jogando fora não deu tempo de "consertar"
  12. É o seguinte pessoal, meu sensor de presença do corredor de minha casa quebrou faz tempo, e estou com um outro aqui! Porém, lendo no manual dele, o tempo minimo que ele fica aceso é de 1 minuto, gostaria que ele ficasse bem menos uns 30 segundos ou 15. Resolvi abrir ele tirar umas fotos e postar neste tópico com a seguinte pergunta.. Será que consigo substituindo algum componente (capacitor talvez) ou acrescentando algum, consigo diminuir esse tempo forçadamente?? Como podem ver nas imagens na vdd o sensor nao fica no teto mas sim na parede, o outro sensor que eu tinha era de formato diferente desse, será que este serve colocando no mesmo lugar do outro? (como podem ver na imagem instalei um interruptor provisório) Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...