Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cleiton Ribeiro

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Dratted, muito obrigado pela resposta. O que me frustra eh o fato de saber que eu ja estava utilizando aqueles acessorios pra elevar o notebook em uma inclinacao bem alta e com espaco pra ventilacao embaixo e dos lados, mesmo assim essas foram as leituras de temperatura registradas. Agora, na real eu percebo que a minha temperatura tem ficado em media de 89-93 graus e com picos de ate 97 graus. Outra coisa... parece não ser possível fazer undervolt no meu modelo, tentei o throtlestop e as opções ficam bloqueadas.
  2. Meus caros, bom dia. Eu adquiri um laptop gamer durante essa blackfriday e no entanto fico com medo de usa-lo para rodar meus jogos devido as temperaturas apresentadas. O notebook seria um DELL G15 5520 com a seguinte configuração: Intel I9 12900H (12th Generation) 16GB RAM DDR5 4800MHZ GeForce RTX 3060 6GB Rodando algum game mais pesado como o witcher 3 com recursos graficos pesados rodando eu vario entre 87 a 94 graus , porém, olhando pras temperaturas individuais dos núcleos elas variam entre entre (70 e algo, 80 e pouco, com picos rapidos que chegam a 96 graus). Isto seria preocupante levando em consideracao que se trata de um notebook novo ?
  3. Olá pessoal, boa tarde. Tudo bem ? Espero que sim. Eu programei bastante tempo no padrão "monolito" e agora tenho dificuldade em pensar no formato modularizado dos microserviços. Tenho algumas dúvidas relacionadas a como se delimitam os domínios de cada microserviço e a partir daí, como eles se relacionam e como acontecem as buscas. Acredito que para discutirmos a questão, precisamos adotar um sistema de exemplo. Para garantir que todos falem a mesma lingua eu pensei em um exemplo : Bom, imagine um sistema de controle de gastos daqueles em que as pessoas cadastram as entradas e saídas (incomes e outcomes) , ou seja, um sistema responsável por armazenar registro do dinheiro que aquele usuário gastou ou ganhou num determinado período (mensal/semanal/anual). Agora, as dúvidas... 1 - Relações entre microserviços (Relações entre domínios/assuntos distintos) Bem, o conceito de microserviço diz que cada domínio do software deve ser apartado e se transformar num serviço autônomo, certo ? Pois bem, eu tenho uma dúvida a respeito de como tratar os relacionamentos entre esses domínios. Considerando que exista uma relação entre o usuário & a despesa, como relacionar/amarrar esses dois assuntos dentro do cenário de Microservice ? Tenho algumas hipóteses, porém, não sei qual delas é incorreta. Uma dessas hipóteses seria criar um micro-service para o domínio Usuário e outro para Despesa. Considerando que existe uma relação entre Usuário/Despesa, seria possível amarrar a despesa diretamente ao usuário ou isso iria fazer com que o microserviço de Despesa fugisse da proposta de domínio? Por exemplo, eu poderia considerar que toda despesa recebe o código de um usuário já na sua criação, ou seja, quando acesso o MS de despesa e chamo o endpoint de criar uma nova despesa, poderia já passar o código do usuário. Essa abordagem seria incorreta ? Uma outra dúvida seria em relação a como se dão as buscas dentro desse cenário de microservices, mais especificamente, como amarrar os dados de dominios diferentes. A questão é que a despesa deve se preocupar com o domínio de despesa e não deve se preocupar com o domínio de usuário (e vice-vesa), certo ? E se por exemplo, eu tiver a necessidade de consumir esses serviços para mostrar um relatório mensal das despesas de um determinado usuário, vou precisar mesclar dados de usuário & despesa, certo ? E agora ? Meu serviço de Despesa não pode retornar dados de usuário e nem o contrário seria possível. Eu tenho uma última duvida ainda, porém, meu tópico ja está ficando longo e não sei se alguem teria a coragem de lê-lo. Desde já, obrigado amigos. Espero contar com a ajuda de vocês.
  4. Ola Pessoal, gostaria de tirar uma duvida com os senhores. Recentemente eu troquei de provedor de internet e contratei o servico de uma empresa aqui do bairro que me ofereceu fibra otica. Na primeira semana foi tudo as mil maravilhas, joguei varios games sem problema algum... entretanto, venho tendo varios problemas que tornam minha internet praticamente impropria para o uso de jogos. Pois apesar de eu possuir um ping baixo nos jogos(4~7ms em media) eu tenho notado que alguns deles davam varias travadas e quebras de animacoes, dai comecei a ativar a ferramenta de monitoramento de rede que alguns jogos oferecem e em alguns games apresentava perda de pacote. O que eu acho engracado é que quando eu dou um ping no google: ping -t www.google.com.br Mesmo depois de 20 minutos de teste nao aparece nenhum indicio de perda de pacote. Sera que realmente estou tendo perda de pacote ?(Isso parece ser perceptivel, pois a qualidade dos jogos ficou bem ruim) Mas o que me deixa meio em duvida é que quando dou ping em algum site, nao existe indicio de perda de pacotes... Sabem me dizer se pode ocorrer perda de pacote apenas em casos isolados(com aplicacoes especificas)?
  5. Estou com um problema bem curioso por sinal... Esses ultimos dias reparei que minha conexão tinha queda constante e reparei que no caso, o pepino acabava dando na minha placa de rede. Isto pois a luz da placa em questão parava de piscar e o icone de rede proximo ao relogio do windows ficava com o ilustre "X". O problema parecia ter sido resolvido quando fiz a troca de cabos, e então passei a navegar normalmente. Acontece que a placa de rede parou de dar sinal de vida e a luz da porta nem acendia mais... Eu arranjei e inseri duas placas de rede offboard e depois de muito sofrimento, uma delas passou a dar sinal de vida e acender a led traseira. Mas percebi o seguinte... quando meu sinal chega no modem, então a minha placa de rede deixa de acender e o icone de rede do windows fica com o "X", mas quando acontece de o sinal não chegar no meu modem ADSL, então a placa de rede volta a responder. Sinceramente nao estou entendendo nada... Existe alguma relação entre sinal de ADSL chegar e placa de rede parar de responder quando isto ocorre?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...