Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Satheios

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Salve galera! Vou ser bem rápido e objetivo: Possuo uma GTX 1060 de 3 GB e um FX 6300. Porém, creio que minha placa-mãe não dá suporte total ao meu processador, atualmente uso uma ASUS M5A78L-M LX/BR e dando uma pesquisada, vi que essa placa "capa" o FX 6300 e que ela é uma "gambiarra" para os processadores da AMD... Estou querendo trocar pois vi um teste com a mesma config que a minha (porém com uma placa-mãe 970 gaming da Gigabyte) e rodou os jogos (tipo GTA V) muito superior ao meu desempenho atual... Gostaria de modelos de placas, não tão caros quanto a 970 gaming mas que consigam dar conta do recado.. Abraços!
  2. @Math.Pi Ah sim, entendi! Obrigado pela resposta xD @Fernando_maluco Entendi mano, achei que seria um com 8 pinos direto, mas sabendo que é assim mesmo, ja fico mais aliviado xD Obrigado pela ajuda manos!!
  3. Fala galera, recentemente adquiri uma GTX 1060 3 Gb G1 Gaming da Gigabyte.. Ela ainda está nos correios, não chegou ainda pra mim. Porém, dei uma procurada sobre qual a alimentação necessária para ela e me deparei que a entrada dela é de 8 pinos. Porém, nos meus cabos aqui, vejo que não tem um de "8" pinos e sim, 2 de 6 e 2 de 2. Ou seja, teriam 16, no caso.. A dúvida é, da pra conectar esse de 6 e um de 2 ou teria que comprar um adaptador? Minha fonte é uma EVGA 500W 80 plus. Segue a foto dos conectores: http://imgur.com/a/2JkSJ Segue em anexo também. Obrigado!!
  4. @Math.Pi Obrigado pela resposta, mano! Só que é o seguinte, as placas que tu me recomendou foram: RX 480, GTX 1060 ou GTX 970. Já tinha feito uma pesquisa antes de perguntar aqui e vi que tem uma grande polêmica envolvendo essas placas, porque dizem que o FX 6300 não aguenta elas. Será que não seria melhor uma GTX 960? Ou até mesmo a nova GTX 1050 TI que dizem sair por menos de R$ 1000,00? Abraço!
  5. Salve manos! Tenho meu pc a quase 2 anos e infelizmente minha placa de vídeo morreu. No final do ano pretendo comprar uma nova pra substituir a antiga, porém de um nível superior. Gostaria de dicas de placas de vídeo, já que o meu processador é um dos mais odiados pela galera da Intel hueheuaheu A minha antiga placa é uma R9 270X OC da Sapphire [2 GB]. Possuo alguns modelos em mente: - R9 380 Hammer X [4 GB - PCYES] - GTX 960 [4 GB - ASUS] - GTX 970 [4 GB - ZOTAC] - RX 470 [4 GB] Meu orçamento disponível: R$ 1000,00. (um pouquinho mais se for necessário) Processador: FX 6300 | 4.0 GHz | 14 MB Cache placa-mãe: AM3+ | M5A78L-M LX - ASUS Memória: 8GB | DDR3 | 1600MHz | HyperX Fury | Kingstom HD: 1TB | SATA III | WESTERN DIGITAL Fonte: 500W | 80 Plus Bronze 600B PFC Ativo | EVGA *OBS.: Não quero trocar o processador por hora. Quanto aos jogos: Jogo principalmente BF4, CS:GO, GTA V, H1Z1, Rust, entre outros. Sempre rodei esses jogos em excelente qualidade e não gostaria de ter um desempenho menor do que com a minha placa antiga. Valeu manos!
  6. Eu monitorava só no inicio, de uns tempos pra cá não mais, porém não jogava jogos pesados, que colocassem a placa em 99%..
  7. Alguém poderia me ajudar? :v Estou pensando em fazer o procedimento do forno, mas acho arriscado, ainda mais com uma placa assim.. ah, quando a placa está conectada e eu entro na BIOS, pontinhos vermelhos aparacem na tela, sem a placa isso fica normal.. Abraços.
  8. Fala galera, beleza? Estou em uma situação bem desagradável nesse último mês. Eu estava jogando CS:GO normalmente no meu pc (segue as configurações abaixo) quando a tela congelou e o pc reiniciou. Tentei jogar novamente e aconteceu a mesma coisa, até que o Windows entrou em modo de recuperação.. Tentei formatar e consegui, instalei o Win 8.1 (que veio com o PC) no lugar do Win 10 que eu usava. Consegui instalar os drivers certinhos e tudo voltou ao normal, até joguei um competitivo de CS. Porém, no outro dia, sem nem estar jogando, meu pc congelou novamente e continuou o ciclo de entrar em modo de recuperação. Achei que o erro tinha sido durante a formatação, então formatei novamente o PC. Quando eu ia instalar os drivers da placa de vídeo, no meio da instalação, quando dizia "Instalando driver de vídeo." o pc simplesmente REINICIAVA. Tentei de tudo, até mesmo instalar driver manualmente, tentei de tudo para corrigir esse problema e nada. Parece que a minha placa não está sendo reconhecida pelo pc, não sei. Enfim, chamei um técnico para limpar/formatar o pc do jeito certo (pelo menos, creio eu). Ele encontrou o mesmo problema que eu na hora de instalar os drivers da placa de vídeo, e aí me pediu o CD de instalação da placa, que também deu na mesma. Ele disse que o problema poderia estar na placa em si, que ela até poderia ter "morrido". Não quero acreditar que isso aconteceu, pois tenho o pc a 1 ano e meio somente. Segue abaixo as configs dele: - AMD FX 6300 - seis núcleos | Processador - Sapphire Dual-X R9 270x | Placa de vídeo - HyperX 8GB | Memória RAM - 500w EVGA | Fonte - ASUS M5A78L-M LX/BR | placa-mãe Comprei o pc pronto em uma empresa, funcionou tranquilo todo esse tempo e nunca tive nenhum problema. Ainda li algumas coisas de temperatura da placa, mas ela sempre esteve ventilada. Li sobre as soldas que possam estar desconectadas, também gostaria de saber se poderia ser isso. Não creio que o problema esteja na placa em sí,porém eu preciso saber para ver o que vou fazer com ela. Estarei acompanhando o tópico para qualquer dúvida que tiverem. Obrigado desde já
  9. Eu entendi a colocação do Thalles. Porém, o que eu quis dizer, é que o mesmo pc que o meu, em vários vídeos do youtube (por exemplo), tem um desempenho maior. O que estou vendo, e que não acho correto, é que quando diminuo os gráficos, o uso da GPU diminui. Sei, isso é fato. Porém, o que diminui é o FPS também.. No máximo, vem a 30-45, no Medium também.. Porém em casos constantes, há quedas para 25, 20, por ai.. Obrigado pela ajuda de vocês, alguém mais poderia me dar uma luz?
  10. Olá! Não mano, não é a placa. Ela pode até não ser uma boa, mas os desempenhos ainda sim com os outros pcs são melhores. Não é a placa que é fraca, pois os outros que a usam tem desempenho melhor. Notei que jogando Arma II hoje, botei tudo no Very High e usou 99% da placa, com FPS 30-45. Porém, ao diminuir para Normal, ou High, o uso da gpu diminui, e o FPS mantém-se 30-45.. Realmente, não sei o que fazer. Abraço!
  11. Fala galera, beleza? Uns seis meses atrás comprei um pc com essas configs: - [Placa de Vídeo] Sapphire R9 270x (2 GB) - [Processador] AMD Fx- 6300 - [Fonte] EVGA 600w - [Memória RAM] HiperX 8 GB - [Placa Mãe] ASUS AM3+ M5A78L-M LX - [HD] 1 Tb Bom, o pc não é o melhor de todos, mas está longe de ser ruim (quem já teve pc ruim, sabe). Porém, vejo muitos testes na internet, de outros jogadores, de montadoras de pcs, que usam as mesmas configs que o meu pc e jogam com desempenho elevado. Notei que meu uso da GPU na maioria dos jogos nunca está alto, e o FPS também não. Um dos coolers da placa está desligado.. Achei que quanto menor o FPS ficasse, mais desempenho a placa teria que ter (uso da GPU), mas ela deixa como está. Acho que é alguma configuração da placa que está errada, não manjo disso e não sei o que fazer. Utilizei o MSI Afterburner para o monitoramento, descobri que ele poderia causar erros se não configurado corretamente, então utilizei Dxtory, Fraps, a própria Steam para monitorar FPS e ambos eram iguais ao do MSI. Preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema. Qualquer informação adicional, eu posto abaixo.. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...