Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Oliveira SN

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal do CdH, Venho pedir a ajuda de vocês em um problema que está quebrando minha cabeça e resolvi dividir com vocês. hahahah. Então, um cliente trouxe esse PC reclamando que estava lento, e querendo que eu o formatasse. Tinha o windows xp SP2 instalado. Formatei tudo certo, só que logo após a formatação, o a MOBO não da boot no windows XP. Fica com a tela preta e com o cursor piscando. infelizmente, já sugeri que ele trocasse de PC mas ele não quer. A configuração do pc é a seguinte: Placa-mãe: MSi-PM8PM-V Memória DDR2: 512MB Fonte genérica: 200W HD samsung IDE (Isso mesmo, IDE):80GB Procedimentos que já fiz: - Atualizei a BIOS - Procurei em toda a configuração do SETUP da BIOS - Tentei reformatá-lo (Após a primeira barra de carregamento do CD do Windows, a tela preta com cursor piscando volta) - Usei o HD em outro PC (Funciona Perfeitamente) - Usei um HD funcionando na mesma MOBO (Não funciona, da a mesma coisa) - Troquei a memória RAM - Troquei a bateria CMOS - Utilizei outro cabo IDE Tudo isso, até agora, em vão. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço, feras! Obrigado.
  2. Aconteceu algo semelhante comigo. Fui formatar meu pc, e esqueci o pendrive conectado, o OS detectou o mesmo como disco rigido. Eu nem vi o que era e formatei o pendrive pelo cd do Windows. Ele ficou assim, até eu formatá-lo pelo windows ja instalado. Não encontrei outra solução. Foi isso o que aconteceu com você?
  3. Respondendo suas perguntas: 1 - O preço está alto. Vendo uma máquina como essa na minha loja NOVA pelo mesmo preço. 2 - As possibilidades de upgrade são bastante limitadas. Você ainda pode comprar mais memórias RAM. Você pode até comprar um CPU mais atualizado, mas o gerador de clock dessa placa-mãe não é tão bom, logo, o processador não vai atingir um desempenho que ele faria com uma placa-mãe atualizada. 3 - Sim, existem AMD FX 8 series com o mesmo socket (Am3), porém como dito antes, o gerador de clock da placa-mãe é baixo, portanto, teria que atualizá-la também. 4 - Não recomendo que faça isso, pois, ao fazer esse procedimento, vai ter que diminuir o clock pro pc não esquentar, a não ser que você coloque uns coolers "extras" também. Posso estar errado em várias coisas, pois, ainda não sou tão experiente como o pessoal daqui. Mas tento ajuda.
  4. Se não encontrar, tente montar uma parecida com o Corel.
  5. Não é normal. Dual-core geralmente não passa de 60ºc, só vi alguns passando com overclock. Se não me engano seu processador é um Dual Core E2200 2.2Ghz, procede? No site do fabricante informa que a temperatura máxima para esse CPU é de 61,4ºc.Acima disso, ocorre perda de clock e pode causar malfuncionamento. A primeira hipótese que tenho, é na configuração do CPU na BIOS. Entre no SETUP e veja se o CPU está com algum tipo de overclock ou se está com alguma configuração fora do normal. A segunda hipótese, é que pode ser sujeira dentro do Notebook.Talvez o dissipador esteja muito sujo, impedindo o resfriamento do CPU. Não se esqueça de verificar no Gerenciador de Tarefas, se há algum processo exigindo muito esforço do CPU.
  6. Coloque as especificações do notebook, por favor.
  7. As sugestões dos amigos acima são excelentes, mas eu colocaria um SDD para o OS e para o jogo mais jogado. Um pequeno SSD de 32GB é o suficiente.
  8. Amigo, qual SO você usa? Verifique se ele é 64 bits ou 32 bits.
  9. Como sou apreciador do games Tatics, tenho que dizer: Disgaea 1 e 2. 2 excelentes jogos, quase infinitos, já que se pode ter vários personagens do level 1 ao 1000. Cada item do jogo tem seu próprio universo, fazendo com que o jogo se torne maior ainda. A história é excelente, e não deixa faltar os elementos de humor que todo bom jogo tem. Meu ultimo save está com 560 horas de jogo kkkkkkkkkkkkk. Recomendo para todos.
  10. Entendi dsinsane. Tente fazer o seguinte: Entre no Painel de controle, hardware e sons, som. Selecione "Auto-falantes" e clique em configurar. Coloque sem Surround 5.1, depois faça o teste.
  11. Bom dia, amigo. Você deseja usar 2 fones simultâneamente? Parece que você vai precisar de um Duplicador de Entrada P2. Não é caro, no máximo uns 20 reais. A maioria das informáticas têm. Abraços.
  12. Bom dia amigo. É provável que durante a instalação, você criou um usuário novo. Caso seja isso, basta ir na pasta do usuário antigo: C:\Documents and Settings\(usuário desejado). Boa sorte!
  13. Pessoal! Atualizei a BIOS e deu certo! O pc não ta ligando sozinho mais. Muito obrigado a todos e principalmente ao Alissonrex. BIOS maluca. *****. Essa marca Lenovo é boa? Algum ja viu uma com um problema parecido? Mais uma vez, muito obrigado a todos!
  14. Farei isso. Obrigado pela sugestão. Tipo, meu irmão fez assim: Ele deu uma checada nas tensões +12 e +5 V com o micro rodando algo que esforça. Aí ele pegou um multímetro e um cabo de energia de qualquer IDE. Então ele usou o programa HWMonitor e comparou com as tensões mostradas no multímetro. Depois ele calculou com ddp (V=RxI). Não faço a minima ideia do que seja isso, só digitei o que ele falou. Mas como ele trabalha com eletrônica, confiei nele. Ta errado esse método? Vou tentar isso também. Sobre calcular a tensão, quando desligo o pc, ele inicia sozinho depois de uns 3 segundos desligado. E quando ele liga, não fica 5 segundos, fica direto.
  15. Ambas são 500w. Mas são modelos diferentes. O papel que especifica a marca está rasgado, medi a potência com um multímetro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...