Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

higorster

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tranquilo amigo, sem pressa, já está me quebrando maior galho... Hoje também foi atribulado aqui com serviço, não tive nem tempo de ver o carro, mas amanhã mesmo vou estar tentando colocar os resultados aqui, Abs!
  2. Só um falante mesmo, é um "driver de corneta" parecido com esses de som automotivo. Vou tentar chegar aos pinos referentes no TDA e no attiny e postar o que consegui descobrir amanhã, o carro todo escuro agora fica ruim, to sem fonte externa pra ligar a sirene fora dele. Vou ver se providenciou isso também. Abs!
  3. Que isso, rsrs, ficou show... Obrigado, ajustando da forma certa eu conseguiria configurar ele pra além das sirenes da forma que são, ter o botão principal como Horn ou adicionar um botão para essa função com um dos tons? Vendo pela corrosão ou com um multímetro consigo descobrir o pino referente ao J5 e os outros? Abs!
  4. Upload completo, da ora ver até mais uns detalhes dela. Abs!
  5. Quando diz gravar os tons é por um gravador de áudio externo ou vídeo pra gravar e por a sirene em funcionamento? Pergunta leiga burra(rs): Esse controlador assume a função de enviar um dos tons para o sonofletor de acordo com a tensão que chega em cada um dos 3 contatos dele? Caso seja isso, funcionaria se eu puxasse 12v das luzes, passasse pelo interruptor e colocasse um resistor adequado, levando a tensão em contato com o pólo correspondente? Caso tenha falado completamente besteiras desculpe. De qualquer forma, antes gastar 50 do que 1200, rs. Obrigado novamente companheiro! Vendo direito o arquivo do link e alguns vídeos percebi que falei besteira, kkkk... Acho que isso vai além dos meus conhecimentos de levar 5 dias pra fazer umnpisca de led, hehehe... Será que no RJ tem alguém ou alguma loja que faça esse serviço de reprogramar adicionando a função e o interruptor que preciso? Moro próximo a um bairro que tem diversas lojas de eletrônica e algumas de reparo, mas não sei se o pessoal lá tem esse conhecimento, além do valor cobrado que pode não ser muito justo.
  6. Não tinha nem reparado essa peça, RS, tomara que seja ela. A numeração está um pouco difícil de ver, mas acho que consegui: MC340, abaixo 64P-5 e abaixo 524. Não consegui focar direito nela :/ Obrigado novamente! Já clareou bastante minhas idéias mesmo antes de saber do que se trata. Abs!
  7. Primeiramente muito obrigado pelas boas vindas e pela atenção. Vou estar postando fotos mais detalhadas e com zoom melhorado. O código do CI é ATTINY2313-20PU, sendo que logo acima dele vem ATMEL(Creio que seja isso) 1019. Outras duas peças, conforme as fotos, também possuem numeração. Novamente muito obrigado.
  8. Muito bom dia(boa tarde ou boa noite ) aos companheiros. Possuo uma dúvida e ficaria extremamente grato a quem pudesse me ajudar. Tenho um veículo, o qual vai ser agregado para uma empresa, e no contrato solicita a instalação de uma sirene, modelo X ou similar. Obviamente fui na similar por ser incrivelmente mais barata e ter os sons idênticos ao da outra, além de ter procedência. Comprei, e funciona perfeitamente, porém os caras são chatos, e a sirene adquirida não possui uma função: Um interruptor do tipo "vai e volta sem travar"(esqueci o nome) que tenha a função de habilitar apenas um toque na sirene, chamado por eles de Horn. Ou seja, um interruptor que faça um dos tons de buzina. A sirene funciona da seguinte forma: Possui um interruptor do mesmo tipo citado acima, que pressionado uma vez aciona um tom 1 de sirene, pressionado de novo aciona tom 2, e pressionado novamente aciona tom 3, bastando apertá-lo de novo para silenciar após o último tom, ou deixá-lo apertado a qualquer momento. Tem um interruptor comum que serve para acionar as luzes do teto. Abri o aparelho, porém entendo o básico do básico de eletrônica e fiquei perdido. Se fosse um botão para cada tom de sirene, eu faria a modificação com facilidade, mas como é apenas um que alterna entre os três tons, fica a pergunta: - Como fazer para colocar outro interruptor que toque uma das sirenes(preferencialmente o segundo tom) apenas enquanto estiver pressionado? Diferente do de fábrica, que com um toque já dispara a sirene direto e alterna entre as 3. Segue uma foto do circuito. O botão da esquerda é o da sirene, o fio à esquerda dele vai para a marcação GND(não sei se está montado corretamente), e o da direita vai pra perto de diversos resistores. Quando jogo 12V no polo da direita desse botão, ele dispara a sirene como se eu tivesse acionado normalmente pelo botão. Muito obrigado a quem puder dar uma luz e me ajudar a economizar 1200 reais. Rs. Abs!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...