Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafidhi

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigada, gente! A duvida agora eh: acho o mercado informal da minha cidade meio careiro... tem muita tv crt mas as ``modernas`` (que tem entrada A/V) nao saem por menos de 200 reais... E as antigas feito a minha sequer sao vendidas. O que compensaria mais: tentar dar um grau na minha ou investir numa velha tv nova? So explicando: a unica finalidade da minha tv eh jogar meu PS1, então nao me interessa gastar com uma TV moderna (e cara)...
  2. Bom... sera que eh possivel dar uma massagem cardiaca no tubo? E sobre valores, você saberia me dizer quanto custaria um possivel conserto pelo menos da vermelhidao na imagem?
  3. Antes de tudo, peco desculpas pela falta de de acentos, outros sinais e por quaisquer problemas de digitacao. Alem de estar usando um sistema live Linux english, meu teclado ta engolindo ou repetido letras. Agora, ao assunto: Eu ganhei uma TV sharp de tubo 21 polegadas, o selo de tras foi arrancado, mas pelas fotos que vi no Google, o modelo eh c1417. Eu noto 3 problemas no aparelho: a imagem eh bem avermelhada. O que eh branco fica rosa, o que eh verde fica azul escuro ou preto, etc. Ja vi muitos videos de gente consertando TV assim, e aparentemente eh simples, mas gostaria de saber quanto custa esse tipo de conserto em uma eletronica (conheco uma que trabalha com muitos aparelhos antigos). Outro problema que noto, eh que quando eu ligo na tomada, ela fica com um apito agudo bem baixinho, que nao se escuta mais quando ta passando algo na TV, mas o barulho fica o tempo todo. Nao me incomoda nem um pouco, mas me deixa bem receosa rsrs. E por fim, eu reclamava que a imagem era por demais embacada. Resolvi em parte comprando um controle remoto e diminuindo o contraste que sabe-se la porque, estava conigurado em 100%. O problema eh que mesmo diminuindo o contraste, a imagem nao fica legal, so tira os borrados. Como eu passei horas jogando nela (a primeira vez, desde que ganhei a TV) notei que a medida que o aparelho vai esquentando (muito tempo na tomada) a imagem vai ficando melhor. Perto da hora que desliguei, a imagem tava estão boa e os graficos do jogo estão bem definidos que deu pena de desligar rsrs. Quando a TV esfria (tirando da tomada) a imagem fica borrada novamente. Notei isso ontem, porque nos primeiros dias de uso, eu sempre tirava a tv da tomada depois de desligar e achava que era ela que nao prestava mesmo. Mas ontem desliguei porém deixei plugada na tomada e a imagem manteve-se boa o tempo todo. Isso eh defeito ou era comum dos aparelhos da epoca? PS. creio que ela tenha mais de 20 anos, porque o aparelho que minha avo tinha era igual, apenas era menor (14 polegadas).
  4. Meu HD h[a tempos apresentava o erro reboot and select proper boot device. Eu reiniciava uma ou duas vezes e tudo ficava ``normal``. Ha 3 dias meu hd morreu de vez, posso ficar o dia inteiro reiniciando que ele nao funciona. Quando ele ainda funcionava (e principalmente agora), quando eu entrava no setup, via que o HD nao aparecia nos dispositivos sata (antes era quando eu precisava reiniciar, agora eh o tempo todo). Detalhe eh que quando eu ligo o notebook, o led do hd acende e apaga rapidamente. Seria isso um sinal de vida dele? Como saber se o problema eh no hd ou na bios? Se eu comprar um hd novo, existe a possibilidade de recuperar os dados desse hd falecido, conectando ele como hd externo?
  5. Imossível, eu uso Linux... Neste caso, vou ver se tem algum comando deste tipo para distribuições baseadas em Debian (Linux Mint, no meu caso), ou em último caso, vou ver se tem algum programa do tipo no Hirens Boot CD. Obrigada!
  6. Boa tarde, gente. Meu notebook é um positivo S960. Há uns meses ele começou a apresentar esse problema sempre que eu tentava ligá-lo, a mensagem diz: "Reboot and select proper Boot device or insert Boot media in selected boot device and press a key" Só consigo "resolver" desligando e ligando novamente, porque reiniciar não resolve. Na minha Bios, está configurado para iniciar do HD. Desconfio que seja este o problema, porém às vezes ele inicia sem problema algum e sem mensagem de erro. O problema mais chato é que quando ele inicia normal, depois de certo temo de uso, meu HD morre. O led do HD apaga e o sistema fica travado até eu meter o dedo no Power (o que me mata de desgosto, porque prejudica o SO). Ainda na Bios, verifiquei que o HD não é identiIfcado quando dá esse problema de Boot. É como se o HD estivesse morto, ou não estivesse conectado... Na linha de dispositivo SATA diz: "Serial ATA Port 1 NOT PRESENT". Antes eu achava que o problema era do Windows, porque desde que eu migrei completamente para o Linux, há 3 meses, não enfrentava mais esse problema. Mas como nos últimos dias o problema voltou, estou achando que é mesmo o disco rígido... Estou com medo: será que meu HD está com os dias contados???
  7. Bom dia. Eu estou com um pequeno problema no meu PC virtual com MS DOS 6.22 instalado. Eu instalei o sistema no Microsoft Virtual PC para rodar alguns jogos que tenho há alguns anos (skane, mario, pac man, prince of persia, etc) e que só podia executá-los com o DOSBox. Acontece que eu não sei como transferir esses arquivos para o meu HD virtual. Deixei uma pasta JOGOS pronta na unidade C e criei duas imagens de disquete (vfd) usando o próprio Virtual PC. Como os arquivos são muito pequenos, deixei no tamanho 700 KB (baixa densidade). Acontece que quando eu insiro os disquetes virtuais no drive virtual e acesso a unidade A, ao procurar os arquivos diz que o volume da unidade A não possui nome e o arquivo não foi encontrado. Eu descobri o comando LABEL para renomear as unidades e o utilizei, sem sucesso. Ainda não consigo encontrar meus arquivos para copiar para o HD virtual. O que devo fazer agora?
  8. @LMolinari Obrigada! Vou fazer certo da próxima vez ^^ Aproveito para por mais uma dúvida aqui ainda sobre o DOS 6.22. Como disse no início do post, eu estou fazendo isso para rodar jogos antigos que eu só poderia ter acesso pelo DOSBox. Acontece que eu não sei como mover/copiar arquivos para o HD do pc virtual com o DOS. Creio que a única forma de fazer isso seja com um disquete. Então eu pego os jogos que tenho e os transformei (cada um dentro de uma pasta) em uma imagem de disquete usando o próprio Virtual PC. Como são arquivos muito pequenos, eu escolho disquetes de 700 KB. Só que ao colocá-los no drive da máquina virtual não posso acessar seus arquivos. Por exemplo: eu digito A: e a Unidade A fica pronta, mas ao dar o comando DIR, diz que o volume da unidade A não possui nome e que o arquivo não foi encontrado... Novamente quero saber a causa do problema: se é o tamanho escolhido para o disquete, se é pelo fato de conter apenas um arquivo (jogo.exe), ou se é pelo fato de ser um jogo criado em 2012 por um fã, que foi feito para rodar no DOSBox mas não tem compatibilidade com o MS DOS de verdade... Se for pelo fato de conter um único arquivo, então ainda tenho a chance de tentar com outros dois que possuo, que além do executável tem arquivos .txt, .bat, etc... O que acha disso?
  9. Boa noite, pessoal. Eu instalei o MS DOS 6.22 na máquina virtual para brincar um pouquinho com jogos de disquete (próprios para o sistema) e aprender como o mesmo funciona. Criei uma pasta "JOGOS" no na unidade C para colocar o conteúdo dos disquetes lá, e ao dar o comando DIR em C: vi que a pasta criada está lá, só que eu não consigo abri-la. Por exemplo, o prompt está assim: C:\>JOGOS . Eu dou Enter e o Prompt me informa que o nome é inválido. Tentei com letras maiúsculas e minúsculas mas diz a mesma coisa. Será que fiz algo errado?
  10. Eu já perguntei sobre isso há alguns meses mas não obtive ajuda. O problema é o seguinte: eu tenho o Windows XP SP3 instalado na VMWare Workstation em meu notebook. Ele funciona maravilhosamente bem, exceto pelo fato de não ter acesso à internet. Eu preciso MUITO da internet no XP, se não fosse uma necessidade eu o deixaria apenas para rodar jogos antigos, sem problema. Nas configurações de rede da máquina virtual, eu tentei todas as formas de conexão com a internet: modo bridge, não funcionou. Nat, não funciona. Host Only também não. Então seguindo um extenso tutorial, escolhi o modo Custom e fiz todos os procedimentos, criei um adaptador, configurei a rede do XP, ficou tudo ok. O ícone de internet funcionando ficou bem estampado na área de trabalho do XP virtual, mas não há conexão. Eu vou à minha central de rede e compartilhamento do PC físico (um notebook) e aparece a seguinte tela: A rede do XP aparece como rede pública, sem acesso à internet. Eu já procurei até debaixo da terra como mudar rede pública para doméstica mas nunca achei respostas que servissem. Uma coisa que me chama a atenção é que o VMWare aparece com um ícone de um cabo de rede. Será que significa que a conexão precisa ser por cavo para funcionar e o fato de estar instalado em um notebook (wi-fi) impede a internet de chegar ao meu XP virtual?
  11. Boa noite. Eu tenho em casa alguns cds de sistemas operacionais antigos. Um Win95, um Win 98 e um Win XP. Além deles, consegui na internet (em um site de discos de boot) versões do MS-DOS 5.0, 6.22 e 7.10. Eu gostaria muito de ter esses sistemas rodando no meu pc. A maioria é só para estudo mesmo, para saber como era. Já o XP é por necessidade mesmo. Acontece que eu simplesmente não consigo instalar os sistemas na MVPC. O XP fica analisando as configurações de hardware e preparando os arquivos. Quando vai começar a instalação de fato, fica uma tela preta e não sai disso. O Win 98 trava quase no fim da instalação e o 95 quando vai iniciar o sistema instalado pela primeira vez. Vejo dezenas de tutoriais e vídeo aulas de como instalar qualquer sistema operacional em cd (como é o meu caso) ou em imagens baixadas da internet na MVPC e em todos os casos funciona perfeitamente bem, mas no meu nem as versões do DOS funcionam direito. Eu gostaria de saber se existe algum modo de deixar esse programa realmente funcional, ou então se há outro virtualizador de PCs que não sejam o MVPC, VmWare ou Virtual Box, já que com esses eu até que consegui instalar alguns sistemas mas todos ficam com alguma falha... Obs.: Eu uso um notebook Positivo Unique S960, 2gb de RAM. Será que o problema está na limitação do hardware? Eu tenho instalado o VMWare Workstation com o Windows XP funcionando lindamente, exceto pelo fato de ele não ter acesso à internet, motivo pelo qual eu desejo instalá-lo em outro virtualizador...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!