Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enio Leite Batalha

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Já havia tentado esse método antes, não importa quantas vezes eu erre a senha, ele não aparece nenhuma mensagem e nenhum código alfanumérico. Obrigado pela ajuda!
  2. Bem amigos, fiz os processos, esperei 40 minutos e continua do mesmo jeito, realmente já perdi as esperanças de resolver isso sem gastar dinheiro. Realmente vou ter que regravar a BIOS ou substituir por uma BIOS já gravada na mesma versão e modelo. Obrigado @Spectrum..!! e @Wal SJC. Gostaria de solicitar a moderação que apague o tópico por meu caso não ter sido resolvido e consecutivamente não vai servir pra ninguém com a mesma dúvida tendo o mesmo modelo de notebook.
  3. Estarei tentando os últimos métodos sugeridos pelos senhores, em breve dou retorno das tentativas.
  4. É que o método de jumper dos pinos seria pra placa-mãe de desktops, para placa de notebook não tem aqueles pinos pra jumpear.
  5. @Spectrum..!! Não, não deixei 30 minutos fora, é necessário todo esse tempo? E também não pressionei o botão de ligar por alguns segundos até porque o flat do power fica desconectado quando o notebook está aberto. @Wal SJC Como assim fechar os pinos? Dá um curto com uma chave de fenda? Se sim, em quais pinos exatamente?
  6. @Spectrum..!! muito obrigado por responder, mas esta tentativa também não surtiu efeito. @Wal SJC Foi justamente nesse link que tentei primeiramente, porém não obtive sucesso em nenhum método!
  7. Olá amigos, sou técnico em informática em uma universidade do estado de pernambuco, 2 anos atrás a instituição fez a aquisição de alguns notebooks da marca DELL modelo "Inspiron 14 3437-A45", Service TAG: "8QJ4Y02". Vieram de fábrica com Windows 8.1, configuração muito boa; Placa de vídeo dedicada de 1GB, HD de 1TB, 8GB de RAM e processador Core i5. Preciso formatar todos os notebooks para o Windows 7 Ultimate x64 para que possam receber um software de gestão acadêmica que só é compatível na versão 7 do windows, mesmo que nas outras versões eu tente usar modo de compatibilidade, não funciona de jeito nenhum, o próprio desenvolvedor do sistema informou que só funciona na versão 7 do windows. O problema todo é que um antigo técnico da instituição colocou senha na BIOS, e agora ela fica apenas com a opção "Unlock Setup" disponível, e pede uma senha de administrador pra poder desbloquear e alterar as configurações da BIOS para poder realizar o boot da instalação do windows via pendrive ou DVD. Não faço a mínima ideia de qual é esta senha, já entramos em contato com o rapaz que fez essas configurações porém o mesmo alega que não lembra qual senha colocou em todos notebooks. Já tentei diversos métodos encontrados na internet de geradores de senha através da service tag, porém nenhum funcionou, gostaria de saber dos senhores se é possível resetar essa BIOS, ou descobrir esta senha sem que seja preciso eu substituir a CI da BIOS da placa ou regravar a mesma BIOS. Informações úteis: DELL Inspiron 14 3437-A45 Versão/data do BIOS: Dell Inc. A09, 24/01/2014 Versão SMBIOS: 2.7 Modo da BIOS: UEFI Conto com a ajuda de vocês para solucionar esse problema. Atenciosamente, Um técnico em aprendizado.
  8. Consegui atualizar a bios pelo bios update de um modelo mais novo e parecido, o RV415, mas ainda assim não suportou o i5, vou pegar um i3 mesmo. Problema "resolvido", o tópico pode ser encerrado!
  9. @alissomrex Vou tentar atualizar e já já posto! @alissomrex Tá dando uns erros no utilitário de atualização bios que tem na própria página da samsung... Existe algum método alternativo? Esse erro @alissomrex: Não, não consegui atualizar!
  10. Olá amigos, sou novo por aqui e preciso da colaboração de vocês para resolver um probleminha. Peguei um Notebook usado, um Samsung RV411-CD1BR, esse modelo é antigo, já tem uns 3 anos, mas até que tem uma configuração padrão legal para usuários básicos. A configuração original dele é resumidamente essa: Processador Core i3 2.53Ghz 2GB RAM 500gb HD Ele tava apresentando uns defeitos, que depois de vários testes descobri que era no processador, sendo que não estava com condições financeiras de comprar um processador igual, mas tinha aqui um Pentium, que foi de outro notebook que tinha feito um serviço, como só precisava pra acessar a internet, mandar uns emails e fazer uns trabalhos, coloquei ele mesmo. Mas agora, tô em condições de comprar umas peças pra ele, começei colocando um pente de 4gb, agora tô com 6gb e usando sistemas operacional 64bits, e antes de comprar o processador, peguei um i5 que tinha do samsung da minha irmã aqui. (Modelo um pouco mais avançado, porém o socket é o mesmo) e testei na placa do meu notebook. Ele não iniciou o windows, achei que fosse algo com sistema operacional, tentei formatar e ele travou na tela de formatação inúmeras vezes, formatei o hd em outro pc e pus de volta, e na tela de boas vindas trava novamente, ou seja, testei tudo aqui, outros hds, memória, e nada. Então suspeito que o problema seja com compatibilidade, coloquei novamente o Pentium e ele ligou normalmente e não apresentou nenhum problema, tenho certeza que o i5 não está defeituoso pois no outro notebook ele funciona perfeitamente também, então, para não fazer nenhuma compra errada, gostaria de saber de vocês se existe possibilidade dessa placa suportar processadores acima da sua configuração padrão (i3). Se alguém souber alguém método do i5 funcionar de boa nele, por favor, compartilhe comigo, pois caso exista compatibilidade, talvez eu compre até um i7. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...