Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

inuyasha_

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. O problema aparentemente é a entrada ATX (24), hoje por exemplo o PC não estava ligando, então fiquei fuçando e mexendo nas posiçções da entrada ATX e o PC depois de um tempo ligou numa posição exata do cabo na entrada, tenho que ver sobre isso.. Acredito que todos os problemas até agora foram causados por esse mal contato, daí eu achava que era outra coisa como o PC não funcionar com o adaptador pras fans no 12V.
  2. @Streme Consegui fazer elas funcionarem, eu montei o PC do 0 hoje, fazendo um cable management mais organizado e no fim das contas funcionou, provavelmente era só questão de encaixar todos os cabos muuuuito bem. Provavelmente esses problemas devem ser comuns pra iniciantes com montagem de PC x-x. Obrigado pela ajuda e segue uma imagem de tudo rodando:
  3. É muito estranho, quando eu tiro o adaptador o PC não liga (começam a girar a logo param), e se tento conectar o adaptador do lado amarelo acontece o mesmo, parece que o PC só funciona quando está conectado com as fans no cabo vermelho com o adaptador.
  4. @Streme Como vejo sobre isso? Acredito que quando fui montar meu PC, eu deixei no lado amarelo no conector de 4 pinos, e o PC não conseguia ligar. Quando inverti o lado ele funcionou.
  5. Eu tenho um Carbide Spec-01 e alguns coolers Corsair AF120 Quiet Edition que decidi colocar direto na fonte usando esse tipo de adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735632866-cabo-adaptador-multi-fan-p-3-coolers-fans-3x-3-pinos-12v-_JM Desde que comecei a pesquisar sobre a máquina sempre ouvi que na fonte ele vai rodar na velocidade máquina, nunca me importei muito com barulho, então ia ser de boa. Mas daí que agora to usando meu PC, sinto que não está fazendo tanto vento, a prova maior é que, tenho apenas uma fan ligada na placa-mãe (além da do processador) e fui na BIOS e deixei na velocidade máxima, deu pra perceber que está na velocidade máxima mesmo (também olhando a rotação pelo HWMonitor que chega lá nos +- 1500 rpm. A diferença do vento é grotesca. Alguém dá um help?
  6. Hahaha, fico feliz que tenha dado tudo certo. Eu perdi as férias inteiras por causa desse problema besta.
  7. @Foxwalt É possível usar o PS3 com esse monitor? Pelo que pesquisei parece haver bastante controvérsia se funciona ou não, como VGA não transmite som só daria pra usar com fones de ouvido.
  8. Você não conectou ao contrário os coolers da fonte na entrada de 4 pinos? Eu havia comprado um adaptador de 4 pinos pra conectador vários coolers fan e tava dando o mesmo problema de começar e já desligar, quebrei a cabeça por mais de 1 mês, cheguei a levar a fonte pra garantia e voltou igual, só depois fui perceber que tava ao contrário a entrada de 4 pinos no adaptador, e depois foi tudo fluído e resolveu todos os problemas..
  9. @FoxwaltEntão, eu comprei tudo na BF, e como o dinheiro é curto acabei comprando o monitor LG 20EN33S, foi R$ 259, gostei da resolução de 1600x900 pelo valor, o que matou mesmo é só ter VGA... Eu vou perder muito desempenho por usar adaptador na placa de vídeo?! O mais triste é que eu queria um monitor pra jogar PS3 também, se tivesse sido HDMI teria sido tudo perfeito, talvez deva pensar em procurar um novo pra na próxima BF... junto com uma placa de vídeo mais na altura pro Core i5 4590. Obg pelos elogios e ajuda.
  10. @alissomrex Como eu falei eu já estou usando o onboard, tenho tudo já. O foco do problema era um adaptador para várias fans que estava conectado ao contrário no 4 pinos da fonte, só esse adaptador ao contrário já fazia com que tudo nem ligasse, depois de ter colocado corretamente tudo se resolveu, inclusve a placa de vídeo que eu não tinha testado após isso. Agora só falta o adaptador DVI VGA pra usar o combo completo. Obrigado pelas informações pessoal.
  11. Infelizmente não há BIP, o que eu preciso providenciar também. Por enquanto estou usando o PC onboard apenas mesmo. Mesmo com ele ligando normalmente sem a placa de vídeo é possível que exista algum curto quando coloca a placa de vídeo?
  12. O problema é que meu monitor é apenas VGA e ainda não chegou o adaptador DVI VGA pra por na placa de vídeo (não veio junto com ela). Mas de qualquer forma, mesmo se estiver sem monitor e qualquer coisa ele deveria ligar né? Tirando a possibilidade de incapacidade da fonte e erro na conexão do PCI-E, quais são as outras possibilidades?!
  13. Sim, não tem erro, a única coisa que precisa ir nela é o PCI-E de 6 pinos, certo? A CX 430 é bem didática, só tem o ATX 24 e 8(4 e 4) que vão na placa-mãe e o outro 8 (6 e 2) pra PCI-E.
  14. A questão é que... Eu já comprei todas essas peças, porém o PC não liga com a placa de vídeo, simplesmente dou power, as coisas começam a girar e logo após param, em 1 segundo, e a placa de vídeo não começa a girar, só dá um clique e se move um pouquinho.
  15. Eu fiz o teste, não fiz 100% perfeito mas colocando tudo no geral e deu 326W.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...