Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kent davidge

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Só tem um problema, já comprei . Estou esperando chegar. Até vi uns vídeos no YouTube de comparação entre os dois processadores, e chega-se à conclusão de que o desempenho é o mesmo (até um certo número de FPS), mas a diferença de preço entre os dois era de uns cem reais e peguei o 5600X mesmo.
  2. A minha fonte é uma Corsair CX500 (acredito que o 500 se refira ao valor dos Watts). Essa fonte aguentará uma placa-mãe B450M Pro S juntamente com um Ryzen 5 5600X? Ah, e também 16 GB de RAM e placa de vídeo AMD RX 5500 XT.
  3. Você se refere ao processador? O meu será o Ryzen 5 5600X.
  4. Sei que existe SSD Sata e NVMe. Gostaria de saber se o NVMe funciona com a placa-mãe B450M Pro S e o nome do(s) cabo(s) que precisarei comprar.
  5. Como assim? Achei que o encaixe só dependia da placa-mãe, e não do processador que está sendo usado. Não sabia, valeu por essa dica!
  6. Vou comprar um Ryzen 5 5600X + placa-mãe B450M. Meu cooler é o que veio junto com o processador Core i5-4440 quando o comprei (há quase dez anos atrás). Será que vou precisar comprar um cooler novo?
  7. Aquela atualização de BIOS que a Pichau oferece adicionalmente à placa-mãe é o que? Significa que a BIOS já vem atualizada se pagarmos um pouco mais?
  8. @Joao531 e @Bruno Mendonça Andrade, valeu pelas respostas! A minha placa de vídeo é uma AMD RX 5500 XT de 8 GB, por isso não a mencionei acima, já que é uma placa atual. Quanto à memória RAM e fonte, vocês teriam alguma específica para recomendar?
  9. Bom dia, Minha fonte é de 500 W, meu CPU é um Core i5-4440 e minha placa-mãe é uma MSI B85M-E45. Depois de quase dez anos, vou comprar um processador novo. Estou seriamente considerando comprar o Ryzen 5 5600 (o que acham?). Então terei que comprar uma nova placa-mãe, certo? Minha dúvida é se minha fonte atual é compatível.
  10. Contratei uma internet via fibra óptica. Veio com um modem e um roteador. O modem veio com um cabo conectado à porta LAN. Achei que era só conectar a outra ponta desse cabo à placa-mãe do meu computador. Mas o cabo nem entra em nenhuma porta? Preciso comprar algum outro cabo? (Atualmente, o cabo que está conectado à entrada LAN do modem, está com a outra ponta conectada a uma entrada chamada "internet" do roteador.)
  11. Tenho o cabo VGA. Retirei a placa de vídeo e conectei o VGA ao monitor e à placa-mãe (aí funciona normal). Isso ajuda em algo?
  12. Já não tenho mais o cabo antigo que funcionava, para testar...
  13. Comprei um cabo hdmi e de primeira que conectei o monitor à placa de vídeo, já funcionou. O único problema era que o cabo hdmi era curto. Aí o troquei por um mais longo, mas o monitor só aparece escrito "sem sinal". Essa mensagem aparece após conectar o cabo hdmi. Sem ele, só aparece "conectar cabo" no monitor.
  14. Comprei uma RX 5500 XT, minha placa-mãe é a MSI B85M. Conectei um cabo hdmi ao monitor e à placa de vídeo. Ao iniciar o PC, após a tela da BIOS, aparece "EFI Shell ... cannot find required map name". Detalhe: Consigo navegar normalmente pela BIOS. O que está acontecendo?
  15. Desculpe pela questão mal formulada. É uma rx 5500 xt de 8 GB. Vi que o HDMI ja está na versão 2.1. Seria problema se eu comprar essa versão e meu monitor for de uma versão mais antiga? Pois não sei qual é a dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...