Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Leal_350100

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desde já digo postei aqui nessa área porque fiquei em duvida de onde postar, e como acho que problema seja na placa-mãe, coloquei aqui. Mas vamos lá, estou com um PC com configuração a baixo, E como falei no titulo ele esta travando/congelando apos alguns segundos ou minutos de ligar ( algumas vezes chega ficar funcionando por 2 min ou mais e outra trava na tela de carregamento do windows mesmo ) ai tenho que reneciar o pc e ter o travamento de novo, e SIM PC e ANTIGO, mas como é de um colega to tentando resolver pra ele: - 2 Memorias ddr3 de 2gbs ( já tentei trocar de slots, e usa 1 de cada separadamente em cada slots e continua travando e limpei ambas ) - Processador Pentium Dual Core ( Já troquei por outro pentium que tenho bom e travou também, o Cooler ta rodando e bem firme ) - HD 500 ( Funcionando de boa, usei ele em contro PC, reformatei ele e tudo sem problemas ) - placa-mãe FSB 1333 ( https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiDveC9yOvbAhXEF5AKHROLAAoQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-698737093-placa-me-fsb-1333-defeito-_JM&psig=AOvVaw3ZzNauEHnYF5_zFxkBenpd&ust=1529904436692253 ) - ( não manjo muito bem sobre os fusíveis, mas aparentemente 3 capacitores pretos; 2 do lado da memoria e 1 do lado da bateria estão esquisitos, estão meio alto a "bundinhas" deles que os demais ( não chegar ser um estufado como geralmente acontece ), mas como são somente os 3 pretos iguais estão assim acho que já são padra deles né ? - Fonte Coletek 200W ( Fraca eu sei, mas para essa configuração basicona creio que seja boa o walts, e mesmo assim troquei ela por uma fonte que tenho boa maior e mesmo assim continuou travando ) - OBS: Temperaturas estão normais, tanto no programas ( que não sei como consegui manter o pc ligado para baixa antes de reformatar o hd ) como a temperaturas do hardwares fisicamente. * Eu sinceramente troquei tudo possivel e testei tudo também que podia pensar e que vi pela foruns e internet a fora e nada de funcionar ... Então desde ja obrigado pela atenção, e se poderem ajudar, ficaria muito grato !!
  2. Qual seria q tem a PCI-EX a mais ou melhor ? Porque SSD no momento nao me interessa, talvez no futuro mais uma coisa mais simples !
  3. Não querendo menosprezar seu comentário, mas essa questão de não ter muito diferenciação é que todos falam .. mas se tem vários modelos da mesma serie e mesmo fabricante porque tem que ter algo uma diferente da outra, mesmo que seja uma proteção a mais ou outra coisa. Qual você compraria ?
  4. Bom, boa noite primeiramente ... Queria uma opinião definitiva de vcs sobre qual placa-mãe h110m pegar, estava esperando o modelo da GA h110m Gaming 3 entra em estoque na kabum ou pichau, mas faz semanas q não da nem o ar da graça no estoque e estou com pressa para comprar um placa e montar meu pc antes da minhas ferias ou final dela né kkk ( mês que vem ). Segundo o que li pelos sites sobre as placas h110m e os demais modelos da mesma que muda são quantidades de portas USB e etc né ? Mas certamente tem alguns detalhes que uma não tem que outra tenha, nem q seja características como proteção, cabos melhores e etc, se não teria vários modelos de h110m mesmo sendo do mesmo fabricante né ? Então quais dessa se encaixa melhor ? ( OBS: Uso meu PC para games e navegação domesticas, mas procuro algo em bom custo-benéfico da serie h110m, minha configuração I3 - 6° grç, 2 ddr4 2133 cada uma de 4g, e uma placa de video 1050 ). - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-CS/BR - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2 - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2V DDR4 - Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH - Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-A/M.2 - Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-DGS R3.0 DDR4 Desde já agradeço a compreensão e ajuda de cada um nessa decisão importante !!
  5. estou a procura de uma placa-mãe boa para compra e montar minhas peças que comprei separadamente: - processador i3 sexta geração - placa de video gforce 1060 - memoria dd4 2133 mhz alguém por favor poderia me indicar uma boa, com bom custo-benefício ? falar os pontos bons dela e se possível passa um link com preços bons !! desde já agradeço toda atenção ^^
  6. Quais são as diferença entre as duas para essa diferença de preços ?
  7. Comprei uns itens separadamente: - 2 Memorias ram ddr4 de 4gb - 1 Placa de video GTX 1050 - 1 Processador I3 6100 Só que meu computador atual não tem placa-mãe com requisitos necessários para usar os mesmos, teria como me indicar uma placa-mãe boa, com bom custo-beneficio e que caiba dentro de um gabinete padrão ? Se possíveis, se souberem alguma lugar bom para me indicar para comprar também agradeço ^^
  8. Mas ela deve suprir as necessidade do meu pc mesmo nao gerando 500 w reais. Ne ? Onde ligo o cabo na placa de vídeo e na placa-mãe ?
  9. Sobre a fonte, Ela ira se adequada para meu pc ?
  10. @RS Faria , Ela tem a entrada de energia só que é de 6 pinos, e minha fonte atualmente acho que nao tem esse cabo proprio para placa uma antiga minha que ta com defeito no cooler ate tem, mas também ja comprei essa fonte ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845530387-fonte-para-pc-gamer-atx-500w-reais-super-silenciosa-bivolt-_JM ), que pelo que vi ela suporta a placa e as configuração no meu pc atualmente, estou certo nisso ? Sobre o cabo vermelho e preto, ele pode ser para cooler extra ? E sobre placas de videos, quais tu recomendaria atualmente nessa faixa de preço da 9800 ?
  11. 1 - Sem o cabo de energia ligado, ela nao funciona ? 2 - E um cabo de vermelho e preto fino, com 2 plugs parecido que liga o cooler do processador na placa-mãe !! Sobre sua pergunta: Vi em alguns video no youtube, que ela uma placa boa e ótimo custo-beneficio, e como estava procurando algo barato e nao tão potente ( porque nao logo nada alem de LOL ) e antes também usava uma pior ( Gforce 8400 GS ) e também meu pc como vocês viram nao tem configuração boa, ai optei por uma placa mediana como pc. Mas porque ela e ruim ? adicionado 1 minuto depois Qual desvantagem de nao ligar ela na energia ?
  12. @lucas r , Então e obrigatório liga a placa na energia ? Sobre o cabo ver/pre vi um vídeo sobre a mesma placa e aparentemente vi ele no pc do vídeo, parecia q tava ligando um cooler extra, pode ser pra isso mesmo ? - Quem poder continuar respondendo agradeço ...
  13. Comprei a placa Gforce 9800 GT da Nvidia: Ela veio com um cabo de energia, que até onde sei, ela não precisaria de ligar direto a fonte. 1 - Queria saber se e obrigado a ter essa ligação de energia na placa de video ? E se caso for necessário, posso ligar o cabo de energia nela ou tenho que usar o adaptador que veio junto ? 2 - Veio um cado Preto e Vermelho, para que serve ? No manual não fala nada dele. 3 - Qual Walts recomendável para essa placa, 2 memorias de 2gb ddr2, processador Pentium dual core, driver de cd/dvd, hd 1 tera ?
  14. O problema que não aparece nada no realtek para mim configirar, ja instalei monte de realtek e nenhum deles após renicializar o computador, nao aparece nada somente o Via HD Audio basico do pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...