Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Ravisio

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou tendo problemas com essa placa mas meu caso é o seguinte: Eu comprei o kit com processador e memorias numa loja do ali e jpá aproveitei e comprei um SSD NVMe da KILLSRE também na mesma loja. Chegou, eu instalei e tudo perfeito até hoje (chegou no começo de janeiro desse ano). Mês passado, comprei o mesmo kit pro diretor da empresa que eu trabalhava mas no caso dele, peguei junto um SSD m2 NGFF, que é a versão dos m2 mais antigos. A placa-mãe não reconheceu esse SSD nem a pau. Abri uma disputa na loja e me responderam que eu teria que mudar os jumpers, que ficam posicionados logo acima do slot m2, colocar todos na posição 2-3 porque a posição 1-2 é pra SSDs NVMe. Testei mas mesmo assim não reconheceu. Vou continuar testando e entrar em contato novamente com a loja pra ver se tem algo mais a fazer. OBS: eu testei esse SSD NGFF em outro notebook e está funcionando perfeitamente. @caiooliveira002 como eu disse, estou utilizando ela há 5 meses e não tenho o que reclamar. Comprei um kit com i3 3570 + 16gb RAM na CPU TOP Store no aliexpress. Adicionei o NVMe e estou usando sem placa de video. Não cheguei testar nenhuma GPU ainda mas com o relato do @emessilva , fiquei curioso.
  2. Bom dia senhores(as)! Estamos com uma situação aqui no trabalho e estava pensando em uma possível solução. Temos que configurar a rede um aparelho que é simplesmente um ponto de venda de crédito para cartão de passagens. Nessa configuração, temos que colocar o endereço do nosso servidor que fica aqui na empresa. Esse POS é configurado aqui mas depois é enviado para uma de nossas agências que ficam em outras cidades, que tem outra rede. O problema é: eu preciso configurar o endereço externo nesses POSs mas preciso testar antes de liberar e o teste eu só consigo fazer utilizando o IP interno. Tem alguma forma de simular uma rede externa, alimentando o POS por cabo de rede? Tem algum redirecionamento Temos alguns roteadores simples aqui para fazer testes, o que utilizamos aqui na sala é o TL-WR841ND. Obrigado.
  3. A placa-mãe tem speaker? Se sim, não está apitando em nenhum momento? Qual a história desse micro, estava funcionado e parou ou você montou agora? Você pode tentar também um reset da bios através do jumper ou tirando a bateria.
  4. E lembre-se de definir o SSD como unidade de boot principal na BIOS quando for formatar o HDD antigo, senão pode ser que o computador priorize o HDD e inicie o sistema que está nele.
  5. Vou fazer o download e realizar os testes. Volto para informar os resultado. Obrigado por enquanto.
  6. @Kleber Peters Eles tem apenas slots PCI-e, acredito que se são compatíveis com SSDs mas não testamos. O sistema pode ser Linux também, desde que seja compatível com a impressora e a maquina de cartão.
  7. Bom dia! Temos alguns thin clients HP T5570 nos nossos pontos de venda. Eles tem apenas 2gb de armazenamento e estão com o Windows XP Embedded mas, com certa dificuldade, nós conseguimos utilizar o que é necessário. Devido à algumas atualizações do sistema de venda que utilizamos, vamos precisar instalar a impressora USB Bematech MP 4200 TH (não fiscal) e não estamos conseguindo, pois é incompatível com a versão do windows. Já tentamos contato com a bematech mas também não conseguiram solucionar nosso problema. Estamos tentando encontrar alguma versão de sistema operacional que seja compatível com os seguintes itens: - O driver da impressora anteriormente citada; - Máquina de cartão GERTEC PPC920; - Java versão 6.45 ou superior (para uso do nosso sistema de vendas); Esse sistema deve ocupar até no máximo 1gb para que sobre espaço para as outras instalações. Nós já verificamos também a possibilidade de aumentar a capacidade de armazenamento desses thin clients mas as únicas opções seriam SSD M2 e o valor torna inviável. Pode ser qualquer sistema operacional que funcione com esses equipamentos. Agradeço desde já quem puder contribuir.
  8. @Luiz Henrique Cabral Você precisa retirar o jumper e ligar a placa-mãe sem ele... Vale lembrar, o pendrive deve estar recém formatado em FAT32 e apenas com o arquivo .BIO dentro e mais nada. Já fiz esse procedimento diversas vezes e nunca falhou.
  9. Boa tarde, povo! Pesquisei aqui no forum mas não achei algo relacionado. Um cliente solicitou um orçamento de micro bom que rodasse o Sibelius mais recente com folga. Não tenho muito conhecimento sobre esse programa mas até onde seu sei (e pelo que pesquisei), ele não exige muito. O cliente disse que disseram que ele precisaria de um micro com um bom processador, boa placa de vídeo e voa placa de som. Em relação ao processador e placa de som, eu posso concordar já que o programa é para edição de partituras e que reproduz a música e tudo mais. Ma em relação à placa de vídeo, creio que não seja necessário. Um outro cliente possui o Sibelius 6 e usa em micro fraco, nunca reclamou. Queria saber se alguém pode me ajudar nisso e me passar uma configuração do micro + uma placa de som (integrada ou mesmo externa) boa. Orçamento indefinido. Agradeço desde já! Abraços. *Update: no site da desenvolvedora do software, os requerimentos do sistema para a versão mais recente são bem baixos. Pedem Windows 7 ou superior , 1gb de RAM ou mais e espaço suficiente em disco (mixaria também).
  10. @ricardo_br Era exatamente o que eu ia sugerir mas, se nem a BIOS ele acessa, acho difícil funcionar numa live cd.
  11. Você consegue acessar a BIOS ou nem isso? Se consegue, as outras teclas funcionam nela ou não?
  12. Nesses casos normalmente não tem outra forma de resolver a não ser trocando o teclado inteiro. O valor é esse mesmo, visto que notebooks mais simples e de valor inferior, esse tipo de manutenção costuma sair por 150~300 reais. O valor é ainda maior quando o teclado é junto à parte de cima da carcaça e touchpad. Você poderia passar um limpa contato como tentativa. Pode também comprar um teclado USB bom ou virar camper nos jogos ^^ Eu optaria pela compra de um teclado mecânico, até uns 200 reais. Abraço.
  13. Você tentou voltar para o sistema de 32bits com o pente de memória mais antigo da maneira que estava funcionando antes?
  14. Verifique se a BIOS da sua placa-mãe está atualizada. Se não souber como atualizar, solicite nossa ajuda pois o procedimento feito de maneira incorreta pode inutilizar sua placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...