Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas159

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde pessoal! Tenho um Lenovo G485 80C3 que parou de carregar a bateria completamente, ele só carrega até 6% e às vezes até 7%, mas não passa disso. Já fiz reset de BIOS, testei outro carregador e recoloquei a bateria, mas nada disso adiantou. Vi vídeos dizendo que o programa Lenovo Vantage tem uma opção que limita a quantidade de carga da bateria, mas ele não é compatível com o Windows 7, baixei então Lenovo Energy Management para verificar a saúde da bateria, mas ele está acusando como OK. É um note antigo mas ainda utilizo para estudos, alguém tem alguma ideia do que posso fazer ou de como resolver? Agradeço demais desde já. Edit: Esqueci de dizer que a luz de carregamento permanecesse acesa laranja por uns 4 segundos, daí ela apaga rapidamente e volta a ficar acesa ficando neste ciclo.
  2. Pessoal tenho um pc com as configurações a baixo, é um pc antigo mas que vem me servindo bem a anos, usava apenas para o básico. O problema é que comecei um curso de design gráfico e preciso fazer um upgrade para rodar melhor o Photoshop e o Corel Draw em suas versões mais recentes, não tenho condições para montar um pc do zero no momento. Existe algo que se possa fazer? CPU: Core 2 Duo 2,4ghz E4600 Memória ram: 2GB ddr2 placa-mãe: P5KPL-VM Placa de vídeo: GT 220 Fonte: C3Tech 200w Estou podendo gastar no máximo R$ 500,00. Até pensei em comprar peças no Ali Express, mas é que eu preciso com uma certa urgência. Agradeço a todos.
  3. Primeiramente bom dia/tarde/noite, Hoje ocorreu um curto-circuito na minha rede elétrica enquanto eu estava com a minha máquina ligada. Após o ocorrido, a BIOS simplesmente resetou sozinha e a máquina não inicia mais ficando travada na tela da BIOS e após isso apresentando uma tela preta, já fiz o reset por meio da bateria e também por meio do jumper e nada aconteceu. Acredito que placa-mãe tenha dado problema, mas decidir vim aqui pedir uma opinião de vocês, o que vocês acham? A mobo já era? Existe mais um componente que também possa ter sido danificado? edit: Já resolvi o problema, a mobo foi pro ralo! Pelo visto o dano foi grande já que com ela o computador simplesmente começou a "enlouquecer".
  4. Oi pessoal! Tudo bem? É o seguinte, a rede elétrica do meu quarto é conectada junto com a do chuveiro e as vezes quando liga o chuveiro o meu PC desliga. Eu não tenho dinheiro para comprar um no break, então tive uma ideia e gostaria de saber de vocês que são mais experientes se daria certo: Antes do fio fase chegar no disjuntor da minha casa puxarei uma extensão dele pro meu quarto, aqui colocarei um disjuntor e uma tomada onde ligarei o PC. Isso dará certo?
  5. As placas de hoje em dia vem com uma proteção antiestática muito superior do que as antigas, simplesmente toca-las é não suficiente para danifica-la mas é sempre bom evitar caso você não tenha uma pulseira antiestática.
  6. Alguns modelos de BIOS possuem a opção de aumentar o vídeo dedicado, porém você deve ter sorte para que o seu tenha essa opção e mais sorte ainda se a opção permitir expansão suficiente para o seu jogo rodar. Caso queira um computador para jogar, investir em um micro será a melhor opção para você.
  7. Consegui colocar a placa para funcionar finalmente, atualizei a bios e liguei o PC direto na tomada, porém surgiu um outro problema: O computador fica ligando e desligando sozinho, acredito que seja um sinal de que a fonte realmente não aguenta a placa, mas gostaria de uma confirmação de vocês. Esse novo problema pode ser um sinal da fonte? Se sim, uma Corsair CX-500W com o selo bronze é uma boa opção?
  8. Quando retiro a placa e ponho a antiga, o PC inicia corretamente. Minha fonte é uma PC TOP 500w
  9. O meu problema é o seguinte: Comprei uma placa de vídeo modelo GTX 750 da marca Gigabyte, porém o PC no qual instalei ela trava na hora de inicializar (fica parado na tela de boot). Já resetei a bios, fiz a limpeza dos componentes e o problema persiste. Alguém sabe qual poderia ser a causa do problema? Configs do meu PC: Placa Mãe: Gigabyte H61M-DS2H Memória RAM: Kingston 4GB Processador: Intel Core I5-2470 Fonte: PC TOP 500w Obs: Já pesquisei um pouco sobre o problema e encontrei um tópico que dizia que a placa de video é incompativél com a minha placa-mãe, isso está correto?
  10. É o seguinte, estou com um notebook aqui que apresentava dois problemas: As vezes não ligava e ficava apitando e quando ligava ele não detectava o wifi (como se não tivesse função wifi). Ao abri-lo consegui consertar o erro dos apitos que era problema de memória, porém me deparei com 2 fios presos com fita (WM1 e WM2), nunca tinha visto isso antes mas acredito que isso possa ser a causa do problema. O que são esses fios? Onde eles eram conectados? Eles são a causa do problema? O notebook é um Philco 14D-P744WB.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...