Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Julius Patricius Asaverus

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Belkin G Router F5D7230-4 TP Link TL-WR741ND Não há nenhum principal. Ambos saem das LANs do switch. O Belkin eu uso dentro de casa e na parte da frente do pátio. O TP Link cobre os fundos to terreno e manda sinal para o vizinho. Dependendo do local em que estou, acesso qualquer uma.
  2. Boa tarde entendidos da informática e áreas afins! Minha rede tem a seguinte estrutura: * sinal internet oi velox > modem adsl > switch > 2 roteadores sem fio. Está tudo funcionando corretamente no que se refere à rede cabeada e também na conexão dos notebooks e pcs com adaptadores sem fio, mas é impossível acessar a internet através de tablet e smartphone com sistema android. Tal problema começou a ocorrer depois que u reconfigurei a rede, conforme orientações recebidas no tópico aqui no fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1116022-minha-rede-n%C3%A3o-funciona/ A rede aparece nos tablets/smartphones, mas com a mensagem "Rede 'xxx' sem conexão com a internet". Mas a conexão existe, pois acessamos dos notebooks e pcs com ela... Agradeço à ajuda que me possam prestar.
  3. De fato, quando criei o tópico, estava acessando com o modem conectado diretamente ao notebook. Colocando o cabo do modem num roteador e deste um cabo ao switch funciona normalmente. Configurei o roteador como você sugeriu e deu certo! A rede está funcionando corretamente, de acordo com a estrutura descrita no início do tópico.
  4. É que um amigo me disse que a sequência correta seria essa, para não passar todo o tráfego pelos roteadores, pois apenas em duas casas há usuários sem fio. Os demais se conectam por cabo.Os roteadores estão configurados para rotear.
  5. Bom dia, entendidos da informática e áreas correlatas! Estou com problemas para fazer a minha rede funcionar. Ela tem a seguinte estrutura: Internet Oi Velox 10 mega > Modem Adsl D-Link 500b Generation II > Switch D-Link DES 1024D > Roteador Belkin G Router Modelo FD7230-4 e Roteador TP Link. Inicialmente, a rede ia do modem ao roteador direto e, do roteador um cabo ligava um switch 8 portas TP Link. Aí não havia problemas. Agora, coloquei um switch com 24 portas, que recebe o sinal do modem e usa 4 portas para cabos ligados diretamente aos pcs e duas portas para conectar aos dois roteadores. Dessa nova forma, não estou conseguindo fazer funcionar a internet para os usuários. Podem me ajudar com seus conhecimentos? Desde já agradeço. PS: Na figura anexa, a seta vermelha é o cabo que vem do modem, as demais setas vão para os dois roteadores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...