Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mr.Scoouter

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Eu restaurei as configurações de fabrica da placa mãe e depois atualizei a bios manualmente e pelo que parece tudo esta certo agora, sem mais instabilidades no sistema, Obrigado pela ajuda amigo
  2. Atualizei a BIOS hoje, no manual diz que a Rev é 1101
  3. Boa noite, como citei acima é uma Corsair Vegeance DDR3 1600Mhz (CMZ4GX3M1A1600C9)
  4. Olá pessoal. Recentemente entrei na bios da minha placa mãe ( Gigabyte GA Z77M-D3H bios atualizada), a fim de checar a temperatura da CPU (eu nunca tinha feito isto antes), quando que para minha surpresa a minha memoria RAM (Corsair Vegeance DDR3 1600Mhz 2x4gb) estava trabalhando a 1333mhz sendo que a memoria é 1600mhz e minha placa aceita esta frequência e meu processador é um I7 3770K 3.50 Ghz, então fui na Advanced Memory Settings e vi que uma opção chamada Extreme Memory Profile (x.m.p.) estava em Diseable, então mudei para Profile1 e o System Memory Multipler aumentou de 13 para 16 fazendo a memoria ram operar em 1600mhz, salvei as configurações e reiniciei o pc, tudo estava funcionando bem quando o navegador da internet travou o pc ficou com uma tela azul e reiniciou, sendo que quando eu deixo a opção da Extreme Memory Profile (x.m.p.) em diseable e automaticamente a memoria em 1333mhz isso não acontece. Então minha duvida é: Eu tenho que alterar algo mais fora o Extreme Memory Profile (x.m.p.) de diseable para profile1 para que eu consiga usar toda a frequência disponível da minha ram ? Abaixo tem as imagens e opções da tela de configuração da ram, em System Memory Multipler só é possivel deixar em Auto, já em Performace Enchence tem três opções (normal, turbo e extreme, sendo que a configuração de fabrica veio em turbo) e na Dram Time Selectable também tem três opções ( Auto, quick e expert, sendo que a configuração de fabrica veio em auto. Desde ja agradeço a atenção pessoal.
  5. Sem problemas amigo, fiz um overclock de 3.50ghz para 4.30ghz, como moro em curitiba a temperatura não chega a ser um problema e meu gabinete é um Cooler Master HAF 922 para PC's de alta performance super espaçoso com 3 coolers bem ventilados mais o do processador. Monitorei a temperatura que fica em 32° graus no máximo 47° graus. Creio que esta bem satisfatório.
  6. Obrigado amigo, com esse tutorial e mais algumas pesquisas consegui fazer o overclock.
  7. Olá pessoal. Como o titulo do tópico diz, eu gostaria de realizar um overclock no meu i7 3770k 3.5ghz para tirar o máximo de desempenho com segurança é claro, porém não faço a minima ideia de como fazer isso pois sou super leigo neste assunto. Abaixo vou colocar a configuração do PC, se for possível fazer o overclock gostaria que o pessoal me ajudasse com um tutorial ou algum passo a passo. Desde já agradeço a atenção =) Processador i7 3770k 3.50 ghz, placa mãe Gigabyte Z77M-D3H, 8GB de memória RAM DDR3 Corsair Vegeance, placa de video GTX 970 Zotac e uma fonte CX 600W da Corsair. O gabine é um HAF 922 com três coolers (na frente, cima e atrás), e o processador tem um cooler que esta na foto.
  8. O kabum esta vendendo a mesma placa por 800... A media desta placa no mercado esta entre 687 a 800, creio que 500 é um bom preço sim, sendo que ja recebi muitas ofertas na OLX que quase chegaram a este preço.
  9. Elá ja tem uns dois anos, na época ela custava uns 687 reais eu tava vendendo ela por 500, então ele me fez essa oferta, as memorias ram + o hd + 25 reais.
  10. Então na verdade eu vou trocar com ele uma placa de vídeo que eu não uso mais que é uma geforce gtx 660 da zogis, e em troca ele vai me dar dois pentes de memoria ram de 4gb modelo kingston HyperX 4GB 1600MHz Blu Azul DDR3 KHX1600C9D3B1/4G e mais um hd de 500 gb 7200 rpm da marca hitachi. Você acha uma boa troca ?
  11. Boa noite pessoal, estou com uma duvida. Estou planejando aumentar a memoria ram do meu pc, eu tenho dois pentes de 4gb corsair vengeance totalizando 8gb, estou querendo por mais 8gb (mais 2 pentes de 4 gb). Um amigo me ofereceu dois pentes de 4gb da marca kingston (HyperX 4GB 1600MHz Blu Azul DDR3 KHX1600C9D3B1/4G) porém o timing dessas duas memorias são diferenes. Enquanto a corsair é 9-9-9-24 a kingston é 9-9-9. Então gostaria de saber se eu ja tendo 8gb da corsair vou ter problemas de conflito ou mau desempenho colocando essa kingston. Aqui em baixo tem os dados completos das duas memorias: Corsair: - Pinagem: 240-Pin - Latência CAS: DDR3 SDRAM - Capacidade: 4GB - Velocidade: 1600Mhz (PC3 12800) - Ciclo: 9 - Timing: 9-9-9-24 - tensão: 1.5V Kingston: - Capacidade de 4GB - Velocidade: 1600 MHz - Latência CAS: DDR3 - Pinagem: 240-pin - Tensão: 1.65V - Timing: 9-9-9
  12. Olá pessoal. Depois de dar uma boa olhada e tirar as duas tampas laterais do pc, consegui encontrar o outro cabo pci, ele estava preso por uma presilha de plastico atras da placa mãe. Mais uma vez agradeço a atenção e paciência dos que postaram aqui. Abraços a todos.
  13. Obrigado pelas explicações RS Faria, hoje depois do trabalho vou dar uma fuçada e ver se encontro o outro cabo PCI. Posto o resultado em seguida, e mais uma vez obrigado a todos pelas as explicações e paciência com minhas duvidas de "newbe"
  14. Obrigado MAth.PI, vou dar uma olhada melhor. A proposito, o meu gabinete e um Haf 922 que veio com um led vermelho de fabrica, será que o outro cabo Pci esteja sendo usado para alimentar o led ?
  15. Olá pessoal e boa noite. Recentemente comprei a placa de vídeo supracitada, como sou leigo em assuntos de instalação de hardware resolvi procurar na internet tutoriais de como instalar uma placa de vídeo e creio que aprendi a desconectar e conectar a placa (e girar alguns parafusos), eu comprei meu computador de uma loja onde escolhi os componentes e eles montaram, e ai que começa o problema... A minha placa antiga é uma GTX 660 da ZOGIS, e esta placa só tem uma entrada para o cabo de alimentação e a GTX 970 que comprei tem duas entradas para a alimentação, porém meu computador só tem um cabo para esta função, sendo assim não sei o que fazer pois acho que a placa precisa ser conectada com dois cabos de alimentação. Na foto da para explicar melhor, o cabo que tem a seta vermelha é o que alimenta a placa de vídeo, e só tem aquele no meu pc para tal função, porém a placa nova que comprei tem duas entradas de alimentação, uma onde o cabo da seta vermelha esta conectado e outra do lado onde esta o circulo. Então gostaria de saber como resolvo isso, se preciso fazer alguma modificação no pc ou comprar algum componente. Desde já agradeço a atenção e peço desculpas pela ignorância. Configuração do PC: Placa mãe: Gigabyte Z77M - D3H Processador: i7 3770K 3.5ghz Placa de vídeo: ZOGIS GTX 660 RAM: 8GB Cosair Vengeance Fonte: Corsair 600w

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...