Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warfighterbr

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. estou com um problema com uma placa-mãe pm8m3-v, ela desliga quando entro nas configuracoes da bios e salvo, quando tiro da energia e tiro bateria ela funciona abre o windows e depois de um tempo desliga, quando salva na bios ela liga, mais nao fica 5 segundos ligados. eu atualizei a bios mais nao resolveu o problema. preciso saber se o chip esta com defeitos ou o super io esta, ?
  2. como saber se é mosfet de entrada ou saida ?
  3. Preciso trocar os mosfet da placa mãe PM8M3-V da marca MSI mais não sei qual mosfet comprar alguém já reparou essa placa poderia me dizer qual devo utilizar para troca ?
  4. Como ver imagem da camera frontal real sem modo espelho ? quero ver na tela do sistema android minha imagem sem ser espelhada isso é possivel ? tem algum aplicativo capaz de fazer isso ? ou a camera frontal não é para ver imagem sem espelho ? quero me ver igual me vejo na webcam do pc sem ser espelho como tirar ou mudar essa configuração ? se existir prossibilidade agradeço pela atenção aguardo respostas
  5. o problema tá em girar o motor, até agora ele não deu nem um passo, usando esses códigos de 10001 0011 etc. ta faltando o que ?
  6. esse código acima não me ajudou muito estou usando o Mikroc C e o pic 18F4550 Alguém sabe girar o motor nesse pic ?
  7. Usando esse PIC não tive sucesso em fazer o motor girar void main(){ CMCON = 0x07; // To turn off comparators ADCON1 = 0x06; // To turn off analog to digital converters TRISB = 0; // PORT B as output port PORTB = 0x0F; do { PORTB = 0b00000001; Delay_ms(500); PORTB = 0b00000010; Delay_ms(500); PORTB = 0b00000100; Delay_ms(500); PORTB = 0b00001000; Delay_ms(500); }while(1);} esse é o código que usei gravado nesse PIC logo acima acende as luz do motor de passo ULN2003 e também do PIC com a fonte de 12v ligada corretamente mais não tem ação errei em algo no código ?
  8. Esse motor de passo funcionara nessa placa PIC ? Qual compilador em C++ você me indicaria para eu fazer o .hex no meu PIC ?
  9. vou comprar esse PIC então Pic 18f4550 vai funcionar perfeito no meu motor de passo ? qualquer IDE de PIC posso usar nesse Pic Pic 18f4550 ? Qual IDE é ideal para usar ?
  10. sim esse aqui da foto pelo que eu vi essa placa já tem um PIC certo ? esse PIC dessa placa do motor de passo pode ser gravado ? ou terei que ter outra placa ? quero enviar um codígo para esse PIC dessa placa do motor de passo e deixar gravado nele, é só um comando para o motor girar e pronto sem novidades. mais não sei qual gravador usar ? não posso usar arduino, tem outra opção ?
  11. Tenho a placa ULN2003A junto com o motor de passo 28BYJ-48 mais e também tenho os códigos mais não tenho o gravador necessario porque não faço a minima ideia de qual usar ? não posso usar gravador arduino então fiquei procurando ma internet e não consigo achar outro que não seja em arduino alguém pode me dizer só um nome de um gravador de PIC compativel para que poder jogar os códigos no meu PIC de motor de passo ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...