Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renanfeluck

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Willian_Souza entendo. O problema deve ser o water-cooler mesmo. Liguei o computador e entrei na BIOS monitorar a temperatura e ela foi de 50° a 90° em uns 3 muitos, parado na BIOS...
  2. @Willian_Souza Tentei fazer alguns testes aqui, não consigo ouvir som nenhum da bomba, porém não sei se o normal seria conseguir ouvir. Em um video do youtube um cara mostra ela fazendo bastante barulho... Um dos tubos que saem da bomba está aquecendo bastante, enquanto o outro não aquece nem um pouco, mas isso me deixa em dúvida... se o líquido estivesse pardo ali ele não estaria aquecendo nos dois tubos?
  3. @Willian_Souza Pois é eu queria testar exatamente isso, ver se tem circulação e pressão, porém não tenho muita ideia de como fazer isso. Provavelmente vou tentar fazer alguns testes nesse sentido hoje quando chegar em casa, caso não consiga resultados vou ter que comprar outro.
  4. @Willian_Souza Eu tentei abaixar o Vcore e não consegui controlar a temperatura mesmo assim. Dentre as vezes que ele deu problema(provavelmente porque já estava esquentando) ele carregou novamente as configurações recomendadas da BIO, então eu perdi a configuração inicial que eu tinha. Mas eu tentei ajustar novamente, e mesmo baixando o Vcore não consegui mais manter a temperatura.
  5. Seguinte, eu tenho um i7 8700k com um watercooler maelstrom 240T. Estou usando essa combinação a mais de um ano e ele sempre conseguiu manter a temperatura em níveis aceitaveis, chegando no máximo na casa dos 80 graus em games. Acontece que recentemente meu computador deu alguns problemas, algumas telas azuis, problemas de lentidão e quando fui analisar a temperatura está totalmente fora de controle. Os dois exaustores do watercooler estão funcionando normalmente, o led da bomba do watercooler está acendendo também, porém não consegui monitorar as velocidades de rotação e nem investigar se a bomba do watercooler está realmente funcionando. Não sei mais como testar e queria ter certeza se o problema está no watercooler para não comprar outro e continuar com problema. Vou colocar algumas fotos aqui da situação: Eu cheguei a desconectar a bomba do water cooler quando a temperatura estava estabilizada em cerca de 70 graus (sem estar usando nada no pc) e a temperatura não mudou. Se eu abrir algum jogo ele crava em 100 graus e a frequencia do processador vai descendo e deixando tudo lento. Já desmontei e recoloquei pasta térmica 2 vezes para tentar arrumar o problema e não funcionou. Alguma possibilidade de não ser problema no water cooler ou alguma forma melhor de testar ele?
  6. @yushin Mas o seu cooler parece ser um pouco superior ao meu né, o seu tem 3 fans e o meu apenas 2. @Kleber Peters Entendo, a temperatura em si não me incomoda, desde que não coloque em risco o meu processador.
  7. Olá, Fiz um upgrade no meu computador, e hoje estou com as seguintes especificações: placa-mãe Gigabyte Aorus Gaming z370 Fonte cx650 Placa de vídeo GTX 970 (vou fazer upagrade dela em breve) 16GB DDR4 2666 Mhz Processador i7 8700k Watercooler Maelstrom 240T O primeiro teste pesado que fiz com esse pc em games foi jogando Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands. Primeiramente o processador estava chegando a 100ºC rapidamente enquanto jogava. Dei uma pesquisada na internet por soluções e baixei o Vcore para 1.2V. Dessa forma abaixou um pouco a temperatura, porém ainda estava chegando a cerca de 90º. Refiz a conexão do WaterCooler, reapliquei a pasta térmica e me certifiquei de que ele estava bem encaixado, , organizei melhor os cabos, diminui o Vcore para 1.175. Agora ele está em game operando na faixa dos 7xº, chegando as vezes na casa dos 80º. A bomba do WaterCooler está configurada em 100% o tempo todo, além do watercooler meu gabinete possui um cooler de exaustão. Gostaria de saber se essa temperatura é normal para essa configuração e se as altas temperaturas podem de alguma forma prejudicar o processador, tendo em vista que de acordo com o fabricante ele pode operar a até 100 ºC. A unica ressalva que eu tenho é meu gabinete, um thermaltek antigo que talvez não possua uma circulação de ar tão boa, além de não ser um gabinete grande e as coisas estarem um pouco proximas demais. Essas temperaturas são normais com esse watercooler e processador? Algo que eu possa fazer para tentar melhorar a temperatura?
  8. @brender Obrigado pela resposta! Só deixa eu perguntar algumas coisas Essa substituição acarretaria na redução em média de quantos reais? Eu não conheço muito de placa-mãe e não sei qual seria a ideal para cada um desses casos... E dessa forma eu não precisaria de um watercooler também né? Um i5 perderia muito em desemepenho também? Pelo que tenho visto o FPS se mantém praticamente o mesmo comparando i7 8700k e i5 8600k. Mas também precisa dar uma diferença considerável em preço para eu optar por algo assim. Tem mais processadores para serem lançados esse ano? O grande problema é que não estou podendo esperar muito tempo para comprar meu computador. O que eu tenho já está bem problemático e minha ideia é não demorar muito para comprar outro. Eu penso que esperar o lançamento dos novos Ryzen seja sim uma boa. Mas ainda sim pelo que eu tenho pesquisado não está me parecendo que vai compensar tanto. Os benchmark que tenho visto sempre mostra os Ryzen com desempenho inferior ao i7 8700k em games e um processador no lançamento não deve vir muito barato.... adicionado 9 minutos depois @Pietro Luigi Eu ainda não tenho, mas pretendo comprar. Jogos alguns games que são competitivos, mas não levando a sério, por diversão com amigos mesmo. Tenho um monitor atualmente de 21.5'' e 60 Hz, a ideia de trocar seria para pegar um monitor um pouco maior e já aproveitar para pegar com uma taxa maior também. Ainda estou analisando as possibilidades, vendo o que vale a pena e levando em consideração o custo total sabendo que provavelmente no futuro próximo estarei investindo também na placa de vídeo e monitor.
  9. @Pietro Luigi Da uma olhada no Upgrade que estou pensando em fazer. Placa de video irei trocar provavelmente quando os preços baixarem um pouco. Consegue me dizer se está tudo compatível? Recomenda a mudança de algo?
  10. @Pietro Luigi Primeiramente muito obrigado pela resposta, me esclareceu muitas dúvidas. Isso me deixa com o seguinte pensamento: esperar o lançamento dos novos processadores Ryzen, até para poder fazer a análise de custo e desempenho ou investir nos processadores intel. Com relação ao que você comentou sobre pegar um i7 8700k: Eu iria precisar comprar um cooler para ele, já que ele suporta overclock certo? Me recomendaria algum? Isso tem que entrar no meu orçamento para eu poder me planejar e ver o que fica mais viável financeiramente. Além disso precisaria saber se minha fonte 500W suportaria essa configuração.
  11. @Pietro Luigi Entendo, a opção de manter a GPU por enquanto eu também já cheguei a pensar. Quanto ao lançamento dos novos processadores Ryzen é outra coisa que me deixa em dúvida. Talvez esperar o lançamento seja uma boa mesmo. Tem alguma noção de quanto vai custar em média um processador desse no lançamento? Será que será muito mais caro do que o preço dos Ryzen atuais?
  12. Hoje em dia tenho um computador com as seguintes configurações: Processador: AMD FX-6300 Six-Core 3.5 GHZ placa-mãe: Asustek m5a78l-m lx/br Memória RAM: 8Gb 2008 MHz (2x 4 GB DRR3) HD 1TB Fonte: Cougar RX 500W Placa de Video Geforce GTX 970. Estou querendo dar um upgrade consideravel, imagino adicionar o seguinte: Colocar um processador Ryzen 1700 16 GB de RAM Trocar placa-mãe para poder ter compatibilidade com esse processador GTX1070 ou GTX1080 SSD Meu computador já tem ao menos 5 anos de uso. Gostaria de saber se vale a pena fazer um upgrade nesse computador para manter meu HD, fonte, gabinete ou se vale a pena já comprar um pc inteiro novo com tudo zerado. O que vocês recomendam? Não sei ao certo quanto vou gastar, no momento tenho cerca de R$6000,00 para investir.
  13. Hoje em dia tenho um computador com as seguintes configurações: Processador: AMD FX-6300 Six-Core 3.5 GHZ placa-mãe: Asustek m5a78l-m lx/br Memória RAM: 8Gb 2008 MHz (2x 4 GB DRR3) HD 1TB Fonte: Cougar RX 500W Placa de Video Geforce GTX 970. Estou querendo fazer um upgrade inicialmente comprando os seguintes itens: Gostaria de saber se a escolha de componentes para esse upgrade é boa, se funcionarão adequadamente com minha placa de video e fonte ou se devo mudar algo. Desde já agradeço
  14. Meu computador atualmente tem a seguinte configuração: Processador: AMD FX-6300 Six-Core 3.5 GHZ placa-mãe: Asustek m5a78l-m lx/br Memória RAM: 8Gb 2008 MHz (2x 4 GB DRR3) HD 1TB Fonte: Cougar RX 500W Placa de Video AMD Radeon HD 7800 Series 1GB. Vou trocar alguns hardwares começando pela placa de video, pretendo comprar uma gtx 970. Essa fonte aguenta ou teria que substituir ela primeiro?
  15. Muito obrigado pelas dicas povo, achei bem interessante. E por onde eu posso começar? Posso começar comprando a placa de video?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...