Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Bernardo

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boas novas galera !! Descobri o que era. Antes de fazer um upgrade no meu pc, a placa de vídeo parava de responder e se recuperava normalmente. Isso antes também causava a tela congelada, mas ela voltava a responder. No Windows 7 Ultimate não acontecia isso, travava de vez. Como eu não sabia mais o que fazer, formatei o computador e coloquei o Windows 7 Home Basic, então voltou a mostrar o "A placa de video parou de responder mas se recuperou" . Então a culpada de tudo isso era a bendita Placa de Vídeo! Estou em busca de uma agora Tópico RESOLVIDO!
  2. Pois é @marceloo... Acabou de congelar agr. Uma pena isso acontecer. ATUALIZAÇÃO @marceloo e @micklennon. Ocorreu uma coisa mais estranha agora: percebi que o sistema tinha travado, mas o mouse e o teclado estavam funcionando corretamente ( o mouse ficava com aquele simbolo de 'carregando' ). Quando eu apertei o CTRL+ALT+DEL o sistema CONGELOU DE VEZ, mouse e teclado pararam. O mesmo ocorre se eu interagir com os botões de janelas ou icones. Estou me perguntando agora se não é o Windows com algum problema de instalação. Isso seria uma possível causa? Obrigado. Aguardo a resposta. Abraços. Nota: O mesmo pendrive bootavel foi utilizado em um notebook e este não apresenta o mesmo problema.
  3. Obrigado pela resposta @marceloo Achei bizarro isso. Hoje mesmo o computador travou 3 vezes ( Sim, agora ta congelando mais de uma vez por dia! ). Depois de ter lido essa materia sobre HD defeituoso, resolvi testar: tirei apenas o cabo sata que liga o HD e a MoBo. Isso foi há 1h30min e até agora não congelou, mas vamos ver. Tambem duvido, mas vale a pena tentar.
  4. @marceloo, @micklennon Entendi o problema de utilizar um estabilizador. No entanto, meu quarto não possui tantas tomadas para cada componente, então receio que infelizmente farei uso destes. Andei pesquisando mais sobre e percebi que esses congelamentos também podem ser devido à HD defeituoso. Correto? Verifiquei a saúde das minhas unidades de disco com o CrystalDiskInfo e obtive os seguintes resultados SSD 100% (Saudável) HD Samsung - ALERTA A unica bolinha amarela é a 05 Reallocated Sector Count NOTA: Não sei porque agora não estou conseguindo anexar imagens, do mesmo modo que eu fiz ali em cima Então fiquei pensando: será que tudo isso que está ocorrendo por causa de HD em ALERTA?
  5. Obrigado por responder @micklennon. Então, eu utilizo estabilizador sim, mas estou receioso de deixá-lo de usar. Um dia enquanto estava fora, uma chuva veio de repente e muitos aparelhos acabaram queimados devido a uma descarga elétrica e justamente o computador, impressora e monitor - que estão no estabilizador - foram os unicos que não queimaram no meu quarto. Fora isso eu sempre usei com um computador antigo e ele nunca apresentou tal problema, é o mesmo estabilizador, só que esse computador é de longe melhor que o antigo. Caso eu deixe o computador sem estabilizador, eu teria que ficar de olho nas descargas elétricas? Tirando-o da tomada quando for dormir, quando sair de casa afim de evitar problemas de descarga, etc
  6. Caso alguem tenha alguma ideia sobre o que pode ser esses erros, por favor diga que eu tenho que tentar.
  7. @marceloo Pronto, tanto o Turbo Core como o AMD C6 Support estão desabilitados agora. Vamos ver se resolve esse problema que já está cansando kkk. Volto com mais detalhes futuramente. ATUALIZAÇÃO É @marceloo, infelizmente o problema ainda não foi resolvido. Aconteceu novamente.
  8. Obrigado por responder @marceloo. Então, desativei o Turbo Core la na bios na aba do M.I.T. como voce sugeriu. Vamos ver se resolve. Mais uma coisa, tem algum problema utilizar o computador - Renderizar/jogar - com essa opção desativada? Abraços! ATUALIZAÇÃO Não deu nem 30min e o computador congelou, mesmo com o Turbo Core desativado ;/ Esqueci de mencionar - tambem nao sei se vem ao caso, mas vai que ajuda a resolver - o computador congela mais que o normal quando uso Google Chrome.
  9. Olá, venho enfrentando um problema persistente no meu computador depois de comprar umas peças e não sei o que pode ser. O problema é o seguinte: o computador simplesmente congela, não importa o que eu esteja fazendo ( Já travou com PowerPoint e até mesmo sem nada aberto - enquanto o pc ligava fui beber água! ), as luzes do HD piscam mas o mouse e o teclado travam - as luzes do mesmo não acendem nem apagam. O que me deixa como única opção o reset. Como não bastasse, esse congelamento NÃO ocorre frequentemente, Se ocorreu hoje, o problema não ocorre necessariamente amanhã. SIM! O computador pode ficar uma, duas semanas sem o problema voltar, mas o chato é que ele volta! Pelo o que me lembre, nunca congelou duas vezes no mesmo dia, também. Obs: Gostaria de deixar a formatação como o último dos testes, pois tenho vários programas pesados que utilizo na faculdade, renderização e coisa do tipo. Bom, deixarei informações do meu computador: -- PLACA MÃE -- ( Novo ) 990FXA - UD3 -- PROCESSADOR -- ( Novo ) AMD FX-8320 8-Core Black-Edition 3,5 GHz -- PLACA DE VÍDEO -- AMD Radeon HD 5570 -- MEMÓRIA -- ( Novo ) 1x Corsair 8 Gb - DDR III -- FONTE -- ( Novo ) Venom Power ( akasa ) 750W reais -- UNIDADES DE DISCO -- 1x SSD 120 Gb - Kingston ( Windows 7 Ultimate 64-bits ) ( Novo ) 1x HD 1 Tb Samsung -- GABINETE -- Phantom v1000 Informações tiradas do EasyTune 6 - Temperaturas e tensão - anexadas. _____________________________________________________________________ Ah, sou leigo nesse tipo de coisa. ( Paciência por favor hahaha ) Agradeço a todos que puderem ajudar! Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...