Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandros López

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, muito embora o revendedor (Ponto Frio) não tenha se disposto a seguir o Código de Defesa do Consumidor (como fazem os revendedores honestos), a assistência técnica AOC verificou e vão trocar toda a tela. @Hugo_Cesar , espero então que o defeito não seja no hardware, pois nesse caso, pelo que me explicaste, novos danos no display irão acontecer, e como a única peça a ser trocada será o display. agradeço novamente os comentários e a infografia.
  2. @Bcpetronzio, obrigado pelas palavras de consolo... mas o meu lado científico permanece apreensivo: você tem algum apontamento técnico-científico a respeito das características desse defeito que possa me ajudar a entender porque esse dano aparentemente não destruirá o resto do display, progressivamente? obrigado
  3. @Hugo_Cesar, eu sou advogado (hehehe), entrei em contato com o distribuidor que me vendeu (Ponto Frio), e eles não pretendem dar desconto algum, eles, ao máximo, se dispuseram a devolver o dinheiro (ou seja, eles vendem um produto danificado a baixo preço, e se o consumidor reclamar muito - eu tive que pressionar para no máximo eles oferecerem o dinheiro de volta: queriam me dar um 'vale compras', mudaram de opinião ao perceberem que sou advogado - eles ao máximo devolvem o valor pago... ou então saem no lucro, pois conseguiram vender lixo). Sei que pela lei eu teria o direito a receber abatimento, ou um produto similar (a escolha, por lei, é minha, consumidor). Porém, sendo advogado sei que, ao menos na minha comarca, os juizes têm a tendência em favorecer o distribuidor, e acredito que no final, ao máximo, ele vai "condenar" o distribuidor a devolver o dinheiro. Ou seja, os pilantras não arriscam nada, tentam vender lixo, consegui, bem, se não conseguirem, ao máximo, a despeito da lei, deverão devolver o que pagaram pelo lixo que eles conseguiram vender. Seja como for, obrigado pelo comentário. Hugo_Cesar
  4. sim, e' um defeito na tela. porém, ja' me comuniquei com o distribuidor, e ele se negou a trocar, querem apenas devolver o dinheiro (estão contrariando a lei, hahaha). Bom, eles venderam pela metade do preço, eu não encontraria outro monitor novo por esse mesmo preço aqui no Brasil. Então, mesmo sabendo que há um defeito, eu gostaria de ter certeza que tal defeito não se alastrará (sei que alguns defeitos em LCD se alastram, já perdi displays com isso), pois se o defeito se limitar a apenas um dano físico ao plástico que reveste os componentes internos, acredito que seria econômico pra mim ficar com monitor. agradeço o seu comentário @Bcpetronzio.
  5. Comprei um monitor led, wide, AOC, 19,5 por um preço super barato em uma famosa loja. Ao ligar o monitor reparei que havia no mesmo uma pequena macha (encobre uma área de cerca de 5 pixels). Tal mancha, a depender do angulo apresenta-se escura, ou clara. também, em determinados angulos, tal mancha parece espelhar-se em uma camada interna do display, assim, formando uma imagem dupla. O ponto do monitor onde tal mancha se encontra, quando o monitor está desligado, aparenta uma cor ligeiramente mais clara do que o resto do display. Ademais, ao fazer-se leve pressão na proximidade de tal mancha, tal macha passa a assemelhar-se a um ponto de pressão (como quando se aperta algum objeto contra o display). Abaixo seguem imagens, e um vídeo. Agradeço alguma dica a respeito do problema: se pode evoluir para um grande "buraco negro" no meio do displays https://youtu.be/cmdxGeb1EJI

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!