Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Q. Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Seu notebook tem placa de vídeo dedicada? Se sim pode está relacionado visto que quando se está na bateria as politicas de economia de energia desligam ou reduzem a capacidade da placa de vídeo. Utilize um programa para verificar a temperatura do processador e da placa de vídeo (exemplo Speccy da Piriform) com ele na bateria e na energia. Se seu carregado for paralelo ou tiver adquirido usado pode ser o carregador também.
  2. Já vi desktop com esse problema a maioria das vezes o problema está na na ma fixação do cooler e do dissipador ou o cooler não ser o adequado ao processador ou está de alguma forma mal instalado. Acredito que o mesmo pode valer para o notebook de uma olhada no seu dissipador e verifica se ele está realmente encaixado corretamente, visto pelo meu que também é um i5 e a temperatura varia entre 45 e 55 graus. Quanto a BIOS pode até esta relacionado mas não acredito que realmente seja isso, para atualiza la deve ver qual é o modelo exato do seu notebook e procura junto ao site do fabricante, mas é perigoso atualizar a bios(na minha opinião, deixe para ultimo caso e apenas se tiver certeza que a atualização é realmente do modelo da placa do seu notebook; em casos de duvidas não o faça) .
  3. Bom dia, tenho uma duvida com relação ao dissipador de um notebook dell inspiron 14, ao abrir para troca a pasta térmica notei que uma das fixações do dissipador estava solta e não encontrei forma de novamente fixa-la tendo em vista que a peça que recebe o parafuso se soltou da placa . o parafuso solto fica na área do chip de vídeo porém na mesma área há outro corretamente fixado e outros 3 a área do processador. Em 3 anos que possuo o notebook foi a primeira vez que abrir o notebook para trocar a pasta por isso não sei a quanto tempo esta sem essa fixação. Utilizei um programa para testar a temperatura e aparenta normalidade, porém gostaria de saber se posso ter algum problema futuro ou se há uma forma de troca a peça que segura o parafuso visto que a mesma é fixada na placa-mãe.
  4. Boa tarde, há mais ou menos 4 dias enquanto fazia uma serie de downloads(os arquivos foram verificados e não continham virus) utilizando um gerenciador de download começou um erro em meu pc o qual não consigo encontrar solução. O problema em questão faz com o uso do hd fique em 100% ate sobrecarrega e para os downloads não importa como estão sendo feitos. Fiz um teste no HD com o software da dell e acusou um erro no hd. Realizei a troca do HD e realizei um novo teste e informou que estava tudo ok, porém ao tentar reallizar algum download o problema persiste. Consigo utilizar o notebook para tarefas como navega na internet e assistir ha algum filme online, mas o HD fica sempre em 100% mesmo com processos não utilizando 2mb/s do disco o uso acusa 100%. Testei os seguintes S.O.: Windows 8.1; Windows 7; Linux Ubuntu 14.04; Se alguém puder me ajuda, desde já agradeço. Fábio Notebook DELL Inspirion 14 com 6gb de ram, I5, Placa de video Gforce 625m 1gb, HD 1TB (O novo é da marca Toshiba, o antigo é Sansumg).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...