Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tez

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Bom dia galera. Estou começando a estudar Python agora, e gostaria de dicas sobre livros, em inglês ou portugues. Se alguem puder ajudar fico grato desde ja. Grato pela ajuda pessoal.
  2. Se praticas significar exercicios a resposta é NAO. Esse livro nao tem. (ele é bem curto, tem pouco mais de 200 paginas). Vou ver esse "... modern aproach". Alias, me parece que a melhor forma de aprendizado em programação (de qualquer linguagem) é a pratica de exercícios.. To errado? Tipo, entender o conceito daquilo (por exemplo, entender os laços) e partir resolver exercícios usando eles...
  3. Bastante..hahahah Não sei como será quando estudar C++, mas estudar C ta sendo muito legal. Ja peguei uma base do C por video aulas, e segunda começo a estudar pelo livro "The C Programming Language - Second edition ANSI C" dos autores Kernighan e Ritchie (os criadores do C).. Me disseram ser um otimo livro. Ele é bem curtinho, mas pelo visto é bem completo. Se alguem tiver dicas para aprofundamento em C depois do livro (e depois da pratica) por favor deixem aqui . Obrigado pela ajuda galera.
  4. Ola pessoal. Atualmente estou estudando C, e me surgiu uma duvida... É melhor aprender C antes de ir pro C++ ou ja deveria ir pro C++ antes de aprender C? Visto que quero aprender como funciona um computador e também ter uma base solida pra C++ resolvi aprender C primeiramente. O que acham? Obrigado.
  5. Tez

    Onde aprender C

    Vou ver esse site q falou. Obrigado pela ajuda Ian.
  6. Tez

    Onde aprender C

    Hahahaha beleza.. Vi que tem a setima edição (apenas em inglês), e como meu inglês nao é fluente e quero aprender C vou pela sexta mesmo (deixando a versao em inglês apenas para caso surgir duvidas). Obrigado pela ajuda.
  7. Tez

    Onde aprender C

    Cara, você acha a sexta edição desatualizada?
  8. Tez

    Onde aprender C

    O livro é esse http://www.saraiva.com.br/c-como-programar-6-ed-2011-3648908.html (tenho ele em pdf, e comecei e estuda-lo). Ele aborda bem o C++ tambem? Ou seria melhor ler algum outro pra C++?
  9. Tez

    Onde aprender C

    http://www.cs.otago.ac.nz/cosc440/readings/C-Programming-Ebook.pdf Um bom livro? Tambem vi o "Como programar C - Deitel... Recomendam algum desses? Obrigado galera.
  10. Boa tarde galera. Seguinte, estou estudando a logica de programação e fazendo uma serie de exercicios. No fim dessa serie apareceu um exercicio que nao estou conseguindo fazer... É sobre retirar um numero de um vetor. Segue o exercicio: Faça um algoritmo para ler um vetor de 10 números. Após isto, deverá ser lido mais um número qualquer e verificar se esse número existe no vetor ou não. Se existir, o algoritmo deve gerar um novo vetor sem esse número. (Considere que não haverão números repetidos no vetor). Dito isso, cheguei ate esse ponto do codigo (mas nao consigo eliminar (apagar da exibição da tela) o numero de indice correspondente) Se alguem puder ajudar agradeço. (estou estudando pelo Visualg) algoritmo "semnome"varv: vetor [1..10] de inteiroi, n: inteiroiniciopara i de 1 ate 10 facaleia (v[i])fimparaescreva ("Digite um numero para ser excluido do vetor: ")leia (n)escreval()para i de 1 ate 10 faca se n = v[i] então i <- i-1 //aqui eu tento excluir o numero de indice, mas claro q esta errado porque o codigo nao ta rodando certo fimsefimparapara i de 1 ate 10 faca escreva (v[i])fimparafimalgoritmo
  11. Os exercicios sao bons mesmo. Obrigado pela ajuda.
  12. Voltando aqui galera. Alguem saberia dizer um lugar bom pra treinar logica de programação? Com exercicios e coisas do tipo.. Bom dia galera. Fiz um curso de logica de programação e estou querendo treinar ela antes de partir pra estudar C. Alguem conhece algum site (ou outro lugar) que seja possivel treinar a logica? (criação de funçoes, uso de vetores...etc) Obrigado pessoal.
  13. valeu cara. Mas ja peguei essa parte de portugol (estudei os topicos que mencionei no outro comentario). De qualquer modo, vou ver se tem alguma coisa q nao foi abordada nos outros lugares q peguei o conteudo. Estudei atraves dos videos desse cara... a didatica dele é uma das melhores q ja vi. http://gvensino.com.br/cursos/logica-de-programacao e o resto q nao tem ai eu peguei aqui https://www.youtube.com/playlist?list=PL9kG3mxAhzQVDLxToTD2rWrUzxjFGmqvt
  14. Entendo. Nesse caso ja vou partir e estudar C então. Obrigado.
  15. E ae galera. Estudando a logica ainda (tive q ficar um tempo parado :/ )... Enfim... Diriam que devo estudar o q mais em logica alem de (ja estudei o que vou colocar aqui) : Variaveis Instruçoes de entrada/ Saida Operadores Relacionais Operadores Logicos Estrtutura de decisão simples e composta, Estrutura de repetição Vetor/array O que mais deve ser estudado na opiniao de vocês? Obrigado pela ajuda pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...