Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ErickCs

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola, Estou com uma dificuldade para desenvolver uma programação que consiste no seguinte: Ao segurar botão (B1) um led (L1) permanece aceso enquanto segurar e começa a contar 1 minuto, se dentro de 1 minuto outro botão (B2) não for pressionado e mantido o circuito desliga led (L1) e começa a contar 1 hora e dentro desse tempo o led (L1) não é mais ligado mesmo segurando botão (B1). Alguem poderia me ajudar? Grato desde já.
  2. ok, Agradeço pela ajuda vou fazer lista de material para comprar e depois montar, qualquer coisa eu posto aqui novamente.
  3. ok, quanto ao histerese deixa o circuito mais preciso?
  4. ok, tem algum calculo que possa ser feito para colocar um resistor de valor definitivo baseado na atuação sobre 13V no lugar do trimpot ?
  5. Seriam a 2 e a 3 no esquematico?
  6. No caso eu so queria que desacione o relé quando for menos de 13V. Exemplo: 13.0 V + / 13.1V / 13.2V / 13.3V / 13.4V ou ainda mais relé e acionado. menos que 13.0 V / 12.9 V / 12.8 V / 12.7 V ou ainda menos relé e desativado.
  7. Desculpe mas isso não seria apenas um carregador de bateria?
  8. Olá a todos, Gostaria de fazer um circuito para comparar valor de tensão, no caso preciso que o circuito ao detectar 13V ou mais aciona um relé e se for menos de 13V desliga o relé, procurei pelo google um circuito deste tipo mas não consegui achar um que funcione nesta faixa de tensão, portanto se alguem puder me ajudar neste circuito fico agradecido pois sou iniciante em eletronica. OBS: Tenho uns CI 741 novos guardados não sei se serve para esta aplicação. Desde já obrigado.
  9. ok! senhores, Agradeço pela boa vontade que vocês tiveram em me ajudar, vou fazer a lista de material para comprar e vou montar no protoboard para teste.. caso eu tenha alguma duvida postarei novamente e assim que eu montar definitivamente soldado em uma placa e funcionar o circuito, postarei fotos para enriquecer mais o post. Obrigado!
  10. ah ta, pow eu não sabia porque eu estava dando falta de um transformador no circuito.. bom agora as duvidas que restam são: posso utilizar BC557 no circuito a direita? os capacitores do circuito a esquerda devem ser para que valor de tensão ? e tem um exemplo de retificador para conseguir os 170VDC pois eu deveria ter um ganho de 43V pois 127+43=170V.
  11. eu iria montar uma fonte de 15V.. agora deixa eu te perguntar se eu colocar 127V onde esta o simbolo ~ do circuito da esquerda vai sair 15V ?
  12. Você tem algum post ou site que fale sobre a montagem deste circuito por favor me cite. obrigado!
  13. é porque eu sou iniciante em eletronica.. eu nao entendi em que ponto os dois circuitos se interligam na esquerda temos um circuito com uma ponte de diodo e a direita um circuito com CI's e transistors, como posso fornecer 170V ao +HV pois se irei monitorar uma rede de 127V ? Caso você tenha algum post ou site que fale sobre a montagem deste circuito por favor me cite. obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...