Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlysonBG

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Ele já explicou todas as diferenças hehe. Eu só recomendei o h97 por ser um chipset mais parrudo e se eu não me engano ele também é compatível com os processadores da quinta geração.
  2. Bianca,O SSD não é fundamental para o PC no momento, mas vai fazer aquela diferença na hora de ligar, abrir programas e copiar arquivos. Se quiser economizar, pode comprar apenas o HD e deixar o SSD para depois. Se o PC é para trabalho e nenhum dos programas que você usa precisa de placa de vídeo, então é melhor deixar a placa de vídeo para depois. Quanto a placa mãe, eu acho o segundo componente mais importante no PC. Acredito que é melhor gastar um pouca mais na hora de comprar para ter mais segurança no futuro, mas isso é só a minha opinião. Você pode muito bem comprar uma h81.
  3. Eu não compraria essa configuração que o "técnico" indicou. Placa mãe muito simples e fonte muito exagerada. Eu pegaria algo assim: Placa mãe gigabyte b85 ou h97 Processador: i5 4400 HD: 1tb SSD : 120/240 GB Memória RAM : 8gb ou 16gb se você achar necessário. Placa de vídeo: precisa mesmo? Se não é para jogos você poderia usar o vídeo integrado, mas se quiser pegue uma GTX 750 ti 2gb ou uma GTX 960. Fonte : CX 430 ou evga 430 Gabinete: cougar archon. Bom os preços eu não fui pesquisar, mas deve ficar bem abaixo dos 4 mil.
  4. Obrigado pela resposta! Em outro forum, me recomendaram um dell 3400 por 1300. Ele ja vem com o ubuntu de fábrica, mas eu vi muitas reclamações sobre o wifi e o acabamento do notebook. Estou em dúvida entre o dell e esse toshiba aqui: http://www.soubarato.com.br/produto/122011971/notebook-toshiba-tecra-r940-i3-intel-core-i3-4gb-320gb-tela-led-14-windows-7-preto Qual você acha mais interessante?
  5. Chequei aqui e a tomada está igual a imagem que você postou. Outra dúvida: eu tenho uma extensão no padrão novo e, quando eu a ligo na tomada, também acende uma luz bem fraca no polo do terra. Posso usar essa extensão normalmente? Desculpe tantas perguntas,mas tinham me dito para não usar a tomada porque isso de passar corrente no terra significava que a tomada estava em curto. Como eu achei estranho todas as tomadas da casa estarem com problema, resolvi perguntar aqui.
  6. Na tomada mesmo, a luz só acende em um pólo, porém, quando eu ligo o cabo de força do PC (3 pinos) a luz acende no pólo do meio. Fraca, mas acende.Isso é normal ou eu preciso chamar um eletricista?
  7. Boa noite, Amigos, há algum tempo tive uma certa dor de cabeça com o meu computador e me falaram que era a minha tomada que estava em curto. Como não entendo nada do assunto, resolvi perguntar aqui. A minha casa tem uma instalação elétrica bem antiga, quase todas as tomadas são de dois pinos, mas não tenho aterramento aqui. Para usar o PC, usava um adaptador de 3 pinos para 2 pinos e ligava direto na energia. Porém, recentemente, fiz a troca do espelho da tomada para um de padrão novo, mas não tem terra e, teoricamente não deveria passar corrente. Contudo, ao ligar o cabo de força do PC e uma extensão do padrão novo, eu vejo que passa um pouco de corrente no polo do neutro. Segundo um amigo de um tio, que cuida da instalação elétrica de um hospital, isso não deveria acontecer, pois segundo ele, indica que a extensão e o cabo estão em curto. Bom eu não entendo nada do assunto, mas tirei umas fotos para vocês analisarem:
  8. Amigo, isso de procurar testes é obrigação do consumidor! Se está curioso como configuração X vai rodar jogo Y, basta colocar no YouTube e ver os testes.A configuração que o colega postou acima é boa o bastante para tudo no ultra, mas caso você não faça questão de ultra e full HD, então já fica mais barato. Enfim, isso que você está querendo tem no YouTube. Começa pesquisando por um i3 haswell com GTX 750 ti, aí depois você vê outras combinações.
  9. Você não acha melhor pegar logo uma GTX 980 ou esperar os novos lançamentos da AMD? Eu vejo muita gente reclamando que cross fire e sli às vezes trás mais dor de cabeça do que benefício.
  10. Infelizmente sim. Comprei esse PC em uma loja física do extra em 2012. Apesar de ser positivo, ele tem uma boa configuração e funcionou por um ano e 2 meses sem problema, mas depois disso começou a dar problema de 6 em 6 meses.Cansado de pagar conserto, achei melhor ir trocando por peças de qualidade aos poucos, só que acabei tendo mais dor de cabeça.
  11. Última vez que eu tentei o cooler do processador e o da fonte começavam a girar, mas ou desligavam ou às vezes ligava, mas ficava aparecendo umas listras brancas no monitor e depois de um tempo ele se desligava sozinho.
  12. Eles trocaram o capacitor da placa mãe. Não deixei mexerem na minha fonte! Avisei logo que era nova e que não deveriam mexer nela. O defeito, segundo eles, era um capacitor queimado na placa mãe que estava impedido a placa de se energizar.
  13. Pois é por isso preferi o dinheiro de volta em vez de comprar uma placa nova lá.Agora só estou com receio desse serviço mal feito ter queimado alguma peça e de que caso eu compre uma placa nova, fique a mesma coisa.
  14. Segundo o técnico, a energia é muito instável e causa danos na placa e ainda disse que provavelmente que a falta do estabilizador causou a queima do capacitor.O gerente ainda ironizou dizendo que a empresa que fábrica os estabilizadores vai falir de tantos estabilizadores que ela vende e o técnico disse que nunca ouviu falar da fonte com PFC ativo dispensar o estabilizador.
  15. Aqui na minha cidade é 220v, então é normal isso de corrente em dois polos? (Não entendo nada sobre o assunto)Eu também achei um absurdo essa desculpa da loja. Há mais de 4 anos que eu uso direto na tomada, aí do nada eles vem com essa de não ligar por falta de estabilizador. Se fosse por isso as tvs da casa já estariam todas queimadas. Recebi o dinheiro do "reparo" e não quero mais fazer negócio com essa loja.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...