Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubermensch

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim! sim! O chaveamento do rele eu vou fazer com transistores 2n222. Agora o do motor eu quero reles. =D Então eu vou eliminar o contra fluxo de corrente com diodo na bonina do rele e manter os transistores pra sempre. Os reles vão ser facinhos de trocar.
  2. Obrigado pessoal. Essa é a primeira vez que trabalho com rele. por isso não sabia qual comprar. abraços a todos e muito obrigado.
  3. Perfeito! O rele que to querendo usar é para controlar de motor de passo. É para abrir e fechar uma porta corrediça. Não quero usar transistor pra fazer o chaveamento porque acho que seria mais fácil pra mim trocar um rele do que um transistor da placa caso eu tenha que trocar para um motor mais potente se eu precisar. O sinal de controle é baixo. Consigo fazer variar facilmente entre 3v e 5v. Qualquer rele que funcione com sinal de entrada entre essa tensão taria beleza. Eu to com medo de comprar um rele que seja fraco de mais ou muito grande. Pra iniciar esse projetinho que to fazendo aqui, eu to usando um motor nema de 4v e 1.2A. Futuramente pretendo usar motores com torque maior e sei que isso vai necessitar a mudança da fonte.
  4. interessante. quando alguem responder minha dúvida quem sabe se não compro ai?
  5. Bom dia amigos do forum. Este é meu primeiro post! =D Eu já sei um pouquinho de eletronica na teoria, mas não tenho experiencia com os componentes ainda. Será que alguem pode me ajudar? Eu queria saber se alguem podia me dar uma dica de datashet de algum destes componentes que to procurando, pois não sei como procurar ou se existe proximo. Eu queria saber se existe e qual eu poderia usar para: rele de duas posições ligado e desligado, com entrada de sinal variando entre 3v e 5v para ligado e abaixo disso para desligado e entrada de de força que quero controlar para 3v à 8v? A corrente do sinal de entrada pode ser até baixa. Menos de 0.2A, mas a corrente que tenho que controlar tem que suportar até 10A. Será que existem pequenos pra estes relés? quais vocês me sugeririam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...