Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Sabaia

Membro Pleno
  • Posts

    153
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se possível, a melhor solução é formatar o computador e não instalar programas desconhecidos. Se não tiver como formatar, tente a função pontos de restauração do Windows ou entre em modo segurança no sistema para que você tenha mais controle durante as alterações/remoção. Você falou que quando reinicia tudo volta, verifique se nos programas que iniciam com Windows não tem nada suspeito, pode ter algum programa ou linha de comando que cria esse registro de volta toda vez que você reinicia a maquina.
  2. Se pretende upgrade futuro, eu recomendaria uma fonte de 750W. Referente a marca, fica a seu gosto e orçamento. Se possível de preferência a fontes com PFC Ativo.
  3. Você mudou a saida nas configurações do sistema operacional? Esse adaptador opera na frequência 2,4Ghz, verifique também se essa faixa não está poluida na sua casa, as vezes tem muitos roteadores e telefones sem fio operando nessa frequência ao redor, o que causa interferencia no fone.
  4. Como esse processador é fraco, até uma fonte de 250W consegue empurrar ele. Porém se futuramente você pretende colocar um processador melhor e/ou uma placa de vídeo, você pode acabar precisando de uma fonte mais forte, ai nesse caso é mais jogo você procurar fontes de 550w para cima pensando no futuro. Agora se for uma maquina sem pretenção de upgrade, pode ir de 250W que suporta tranquilo.
  5. Essa fonte suporta sua placa de vídeo. Se o orçamento está curto, vai nela. Agora se tiver condições de comprar uma mais forte compensa, pois caso futuramente você venha comprar uma placa nova onde o consumo é maior, você já terá uma fonte boa, não vai precisar gastar 2x.
  6. É compatível sim. Assim como ela também é compatível com NVMe, se ainda não tem 1 nela, eu recomendaria investir em um NVMe ao invés de SSD sata.
  7. Escolhe a marca que te passa mais confiança. Eu iria de Gigabyte, pois uso a 11 anos a mesma placa-mãe sem defeitos. MSI nunca usei.
  8. Eu só aumentaria essa Ram aí, minha máquina tinha 16GB e alguns jogos já consumia tudo. Aumentei para 24GB e deu uma boa melhorada. Recomendo colocar logo 32GB.
  9. Compre a melhor placa de vídeo que você puder, mesmo que você não consiga usar o desempenho 100% que ela oferece. Pelo menos quando você for fazer outro upgrade, já economiza com placa de vídeo. Se você pegar por exemplo uma GTX 750 TI por exemplo, quando passar 1 ou 2 anos e você resolver trocar de processador, você vai ser obrigado a comprar uma outra placa de vídeo melhor, caso contrário vai está usando uma placa de vídeo fraca em um processador novo. Agora se você pega uma placa top por exemplo, quando passar 2 anos e você trocar de processador, você não vai gastar com placa de vídeo de novo, pois a sua já é uma excelente placa. Dependendo do que for fazer, é interessante também aumentar a RAM para 12GB ou 16GB. Caso for comprar uma placa de vídeo top, pode ser necessário trocar de fonte também, ai já aproveita e pega uma fonte boa, com o mesmo pensamento da placa de vídeo, para quando você for trocar de processador, aproveitar a placa de vídeo e a fonte top.
  10. Bom kit, a unica coisa que eu mudaria no seu lugar seria as memórias. Como essa placa tem slot para apenas 2 pentes, ao invés de colocar 2 pentes de 8GB eu colocaria um unico pente de 16GB Pois ai futuramente quando for preciso aumentar a RAM, basta comprar mais um pente de 16GB e pronto. Agora quando você tem 2 pentes de 8GB e quer aumentar, você é obrigado a comprar 2 pentes de de 16GB e tentar vender seus pentes antigos de 8GB. Dual channel para meu uso não faz diferença, então prefiro fazer dessa maneira para facilitar futuros upgrades. Uma outra dica é pegar uma fonte de 650W ao invés de 550W, para você ter uma margem de segurança maior. Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.
  11. Você tem que ver a tecnologia da memória e não a marca dela. A sua placa-mãe usa DDR4, então você consegue usar qualquer memória DDR4 nela.
  12. Eu investiria em uma placa de vídeo ao invés de processador. Porém você tem que ver se sua fonte atual suporta uma placa de vídeo nessa faixa de valor.
  13. Qual é o seu processador? Qual cooler utiliza? Ele está limpo? Pasta termica em dia e aplicada corretamente?
  14. Eu pegaria um Intel ao invés de AMD. Se for pegar fonte generica, pelo menos pegue de uma marca mais conhecida. Gamemax, XPG, Superframe, etc. tente colocar um pouco mais de RAM, você está investindo em uma placa de vídeo top e um processador que por mais que seja AMD, tem um bom desempenho também, então 16GB pode acabar sendo pouco ao tentar rodar alguns jogos em alta qualidade. Esse processador AMD por incrivel que pareça não esquenta muito, ele tem um TDP baixo, então qualquer cooler da conta, até o que vem com o processador. Você pode economizar no cooler e investir em uma fonte melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...