Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LawfulGood

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Minha configuração atual é: Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs), ~3.3GHz Placa-Mãe: Gigabyte H61M-S1 Memória: 8192MB RAM (2x DDR3 Smart Modular 4096MB 665.1 MHz) Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze Então, eu crio vídeos para youtube e atualmente estou tendo uma série de problemas com a renderização dos vídeos. Mais especificamente, na hora de exportar o vídeo em formato mp4. Normalmente, videos que eu fazia demoravam cerca de 3-5 horas de render, dependendo do tamanho do vídeo em si, mas atualmente algo de errado começou a acontecer. Normalmente, durante a exportação com o Media Encoder, eu consigo ver que o vídeo está se aproximando do fim apenas pelo tempo restante, que vai decrescendo, Mesmo durante partes mais complicadas, o tempo restante continuava decrescendo, mostrando que o arquivo estava terminando, mas agora não. Chega em um certo ponto e o tempo começa a aumentar, e aumentar e aumentar... E apenas isso, eu não vejo grandes mudanças no vídeo em si, a renderização que até então seguia uma velocidade alta diminui drasticamente. Os meus projetos em vídeo são feitos no Premiere, com normalmente alguns elementos feitos no after effects, como a intro e o outro, e incluo um ou outro elemento dentro do vídeo também, mas não são longos e nem todos os vídeos que possuem isso. Atualmente estou testando com um vídeo que deveria ter ficado pronto na quinta feira e ele possui apenas 3 elementos saídos do after effects. Normalmente isso deixaria a renderização mais lenta, mas não tão lenta como está agora. Já procurei limpas o cache do adobe, deletei gbs de arquivos, desliguei alguns programas que poderiam deixar o pc mais lento e já atualizei a placa de vídeo, caso fosse necessário. Se alguém puder me sugerir mais ideias, eu agradeço.
  2. Ok, nova atualização sobre o problema. Ontem tentei renderizar um novo vídeo e o PC deu problema de novo, dessa vez eu nem consegui mais reinicia-lo. O PC travava durante a inicialização, acusando erro 0xc000021a. Eu consegui voltar a utilizar o PC ao custo de restaura-lo e agora ele voltou a funcionar, mas aposto que se eu tentar fazer outra renderização, vai acontecer o problema de novo. Alguma outra ideia do que poderia ser?
  3. Só pra dar uma resolução do que aconteceu no meu PC. Depois de atualizar o driver, nada aconteceu demais, nenhuma outra tela azul aconteceu, apesar de algumas travadas no chrome ou em jogos, mas nada como travamentos completos como antes. Eu cheguei a renderizar um vídeo e jogar Rise of the Tomb Raider por horas e horas seguidas e nenhum acontecimento, apesar de que ainda me preocupo um pouco. Então, no geral, acredito que tenha se resolvido, mas ainda não tenho certeza, mas no presente momento, está tudo certo.
  4. Bom, eu renderizei o vídeo normalmente, e atualizei o driver da placa de vídeo. Nada aconteceu. Não sei se resolveu, mas parece que ainda não deu problema.
  5. Então vou esperar o render terminar primeiro, pra ter certeza que o problema existe ainda ou não. Se ficar confirmado, eu desinstalo o driver da placa de vídeo.
  6. Ok, eu estava pra fazer, mas eu preciso saber, não tem problema desinstalar o drive da placa de vídeo enquanto o PC está renderizando vídeo? Ou é melhor deixar pra depois que terminar?
  7. Pois é, por isso que estou perguntando, porque acho que meu Windows não armazenou dados sobre os outros crashes porque não tem nem a pasta que o programa está procurando, essa \MiniDump. Então, no momento, estou tentando ver se um erro acontece, para a pasta aparecer, talvez.
  8. Já instalei e coloquei um novo vídeo pra renderizar aqui, pra ver se outro erro acontece ou não. Eu preciso fazer mais alguma coisa ao usar esse programa? Ou ele já vai mostrar o erro sozinho quando a tela azul acontecer?
  9. Eu estou usando o GeForce Experience para atualizar o driver da placa de vídeo e acredito que esteja na ultima atualização do driver. O que seria esse dump? Eu não sei identificar o erro quando a tela azul aparece, porque ela fica apenas por questão de 1 segundo, mas teria alguma forma de saber qual o erro?
  10. Meu PC recentemente deu problema na placa-mãe e eu a troquei e agora ele trava após a renderização de vídeos. Esse seria o resumo do problema, darei mais detalhes para quem puder me ajudar de alguma forma. Seguinte, meu PC atualmente é usado para criar alguns dos vídeos que faço para Youtube e, normalmente, ele não dava problemas até algo dar errado na minha ultima placa-mãe. Ainda assim, eu tentei trocar pela mesma placa anterior, sem sucesso. Minha configuração atual é: Processador: Intel® Core i3-2120 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs), ~3.3GHz Placa-Mãe: Gigabyte H61M-S1 [minha placa-mãe anterior era a H61M-DS2] Memória: 8192MB RAM (2x DDR3 Smart Modular 4096MB 665.1 MHz) Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze Eu fiz os testes normais, para ver se a maior parte das funções que utilizava no PC poderiam ser feitas, incluindo editar vídeos e nenhum problema até eu tentar renderizar vídeos. Estranhamente, quando tento renderizar algo, antes de finalizar ou após a finalização do render, meu PC dá tela azul, morre e reinicia. Para aumentar a estranheza, ele não termina a iniciação depois, avisando que não pode rebootar. Ele só volta a reinicializar quando eu mesmo desligo e ligo o PC. Nenhuma outra tarefa no PC faz isso acontecer, a não ser o render. Já fiz o teste usando memtest, mas o programa parece não ter encontrado nada. Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser o problema? Do que posso testar para ver se resolve? Qualquer coisa já ajuda, porque não quero parar de fazer vídeos por isso... Agradeço qualquer ajuda. [atualização] Agora a pouco o PC deu outra tela azul... Mas não estava renderizando nada, só jogando Rise of the Tomb Raider.
  11. Eu li as regras e acredito que posso comentar novamente aqui pra ver se consigo mais respostas. Ainda não sei o que fazer, mas estou procurando todas as informações possíveis. Minha placa de vídeo ainda tem entradas HDMI e DVI-D. Eu tenho um adaptador sobrando DVI-I e nada mais. Eu preciso comprar um conversor de VGA-HDMI como tem na Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/52544/exbom-cabo-conversor-hdmi-x-vga-femeaou devo procurar encaixa-lo em outra entrada. Se devo ir atrás de um adaptador DVI-D ou pra display port. Juro, eu não entendo nada e quanto mais eu procuro na net, mais confuso fico. Qualquer ajuda é bem vinda e agradeceria muito. Qualquer dica barata de como resolver esse problema é ainda mais bem vinda.
  12. Ok, pera, estou seriamente confuso agora. Meu monitor não tem entrada DVI. Então eu teria de comprar um cabo vga/dvi pra usar um adaptador dvi/vga? Esse adaptador que mandou é de entrada dvi para saída VGA, o monitor que eu tenho tem entrada vga, ele precisa de uma saída dvi-d. E não teria problema realmente eu usar um segundo monitor na entrada dvi-d da placa de vídeo?
  13. Sim, minha placa tem, mas a outra saída é DVI-D e é diferente da do adaptador que eu tenho. E eu procurei na net e parece que colocar os dois faz os dois monitores não exibirem nada. Eu não sei se é verdade, mas não encontro esse outro adaptador em quase lugar nenhum...
  14. É o seguinte, atualmente estou usando essa placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/46295/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-760-2gb-vcggtx7602xpb Eu tinha um antigo monitor sobrando e queria conectar dois monitores no meu PC, mas ambos tem entradas VGA e eu já conectei o primeiro na entrada DVI-I usando o adaptador que veio na placa de vídeo. Eu gostaria de saber qual é a melhor opção para conseguir conectar ambos os monitores nessa mesma placa. A alternativa é realmente um adaptador HDMI? Qual eu deveria usar, um cabo adaptador ou um conversor? A única coisa que eu desejo usar no segundo monitor é o vídeo realmente e poder separar as telas, para edição de vídeo, nada mais. Se puderem me recomendar o melhor produto que posso comprar para conseguir isso, eu agradeceria muito.
  15. @will1202 Agradeço a dica. Eu quero mesmo mudar esse kit, quero muito, porque eu sei o quanto um processador melhor ia fazer a diferença, mas é muito caro investir nisso agora. Eu estou pensando em fazer essa mudança da placa de vídeo+memoria+fonte agora e perto do final do ano mudar a placa-mãe+processador para algo mais potente, quando eu tiver liberado algumas dividas e, quem sabe, conseguir fazer esse PC lucrar alguma grana. Tem uma outra fonte que olhei, mas não coloquei na lista porque não sei se ela é boa: http://www.ibyte.com.br/fonte-evga-500w-500b-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr.html Outra coisa, quanto a memória. eu acho que o pessoal recomendou exatamente porque seria melhor aumentar a frequência da memoria, não? Eu não se é o motivo, mas foi isso que entendi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...