Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

justonemadguy

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não estou conseguindo acessar a pasta "Temp" dentro da pasta "Windows", quando tento diz: "Você não obteve permissão para acessar esta pasta. Para obter acesso, será necessário usar a guia de segurança". Uso as opções de segurança e sempre me dá acesso negado a esta pasta, que sempre acessei normalmente para apagar arquivos temporários que ficam lá "gastando" meu espaço em HD. O que será que pode estar acontecendo? (Acabei de formatar o PC, fui entrar nela justamente para apagar arquivos temporários de instalação).
  2. Realmente era o Avast, no mesmo dia fiz uma formatação sem nenhum antivírus e constatei o problema. Agora está tudo OK! Obrigado pela resposta!
  3. Recentemente fiz um upgrade em minha máquina (troquei placa mãe, placa de vídeo e adicionei memórias, mantive por enquanto o processador G2030) e estava tudo bem sem formatar o PC. Resolvi formatar o PC e começaram os problemas: as vezes o computador não trava, mas não permite que o que estou fazendo continue, por exemplo instalar um programa. Encontrei um desses travamentos recorrente e estou usando ele pra teste: formato, instalo os drivers e o Avast, aí tento abrir o File Explorer, dou um clique e nada acontece, dou outro clique e a barra de tarefas trava, aí clico umas 3 ou 4 vezes a tela escurece, acontece como se fosse um "reboot" de segundos e tudo volta a funcionar normalmente. Já testei tudo: tirei placa de vídeo, memória, gravador de DVD e nada (ainda me falta testar com outra fonte e só ficaria pra trás processador e placa mãe)... minha placa mãe atual é uma H61M-A/BR da Asus. Alguém poderia me dar alguma sugestão de teste?
  4. Boa tarde, Costumo fazer backup de meus arquivos pessoais em DVDs porém a quantidade de mídia está se tornando algo que está me incomodando. Pensei então em trocá-las, regravando em bluray, mas gostaria de saber, a qualidade dos discos bluray e gravadores atualmente é igual ou superior a qualidade dos DVDs comuns encontrados em larga escala por aí? Pergunto isso porque até hj não tive nem um pouco de confiança em discos de 8gb (sempre acabam parando de funcionar com pouco tempo de uso) e não sei se os blurays estão nesse nível de confiabilidade. Outra dúvida, é verdade que os gravadores atuais estão cada vez mais descartáveis e durando cada vez menos? Qual a média de duração de um gravador de bluray atualmente? Há modelos que devemos evitar ou estão mais ou menos todos no mesmo patamar, como acontece atualmente com os gravadores de DVD?
  5. Eu vi essa placa mas tenho 2 pés atrás com a Gigabyte... de 3 placas minhas q queimaram 1 era PCChips e 2 eram Gigabyte =/
  6. beleza, até pra não bagunçar o tópico do outro usuário né... Então cara, eu to quase comprando a AsRock, ***** é esse lance contra surtos... sou meio abitolado com isso pelo seguinte motivo: minha fonte mesmo sendo uma Cooler Master e tal não é 80+, porém nos testes que o Clube do Hardware fez com ela, quando adiciona potência que ela não aguenta, ela desliga, não chega a queimar, mas sei lá né, dá um pouco de medo rs... e no caso eu to trocando as peças aos poucos e a fonte pretendo ser a última coisa a trocar, entende? (A ideia é trocar a placa mãe pra depois de um tempo ter grana pra trocar a VGA, juntar grana pro processador e depois juntar grana pra memória e fonte) Por isso to dando tanta importância na tal proteção... sei que a B85 tem essa proteção e a B75 não tem, sacanagem hein AsRock =/ kkkkk
  7. Putz acabei meio te respondendo la no outro tópico, foi mal... Minha placa é uma PCWare IPMH61R3 e tem uma única atualização de BIOS, q eu já fiz e não resolveu... Entendo que existam modelos mais novos e com o mesmo preço porém dos 2 modelos que meu bolso aguenta foi a H61 da Asus e a B75 da AsRock, porém a AsRock não tem a tal proteção contra surtos de energia que a Asus tem, isso q ta me deixando com o pé atrás com a AsRock, além de Asus sempre ter sido considerada a melhor marca, entende?
  8. Ah ta, q susto kkkk Sim, minha placa atual é uma PCWare IPMH61R3 e só estou trocando porque ela não ta aceitando placas mais novas... como num futuro próximo quero trocar minha VGA ja estou trocando a mobo... mas não me importo muito por chipset porque o H61 faz todo o q preciso, o problema é q essa placa em questão não tem suporte a VGAs enquanto outras H61 sei que tem (vi da AsRock, da Gigabyte, a propria ECS do meu amigo), queria comprar a Asus mas justamente ela não to conseguindo confirmação se ela vai ou não aceitar essas VGAs mais novas, esse é meu tormento rs
  9. Sério isso? Não imaginava que além da compatibilidade entre placas mãe também há uma compatibilidade entre placa de vídeo e processador... será que esse não seria o meu problema? Tentei ligar uma GeForce 750Ti num G2030... esse processador é compatível com essa placa de vídeo? Ou você me recomendaria fazer um último teste com o i5 2310 dele (que deu certo na placa mãe dele com a placa de vídeo) na minha placa mãe?
  10. Mas cara, o dono da placa possui uma ECS H61H2-M2 e na dele a placa de vídeo rodou de boa, na minha H61 q não rodou... e Asus não é uma marca bem melhor que Asrock ou atualmente não tem mais isso? E sobre a proteção de curto circuito, não seria interessante ter?
  11. Bom dia, Preciso trocar minha placa para meu processador de terceira geração e me deparei com esses 2 modelos: Asus H61M-A http://www.asus.com/br/Motherboards/H61MA/ B75-DGS R2.0 http://www.asrock.com/mb/Intel/B75M-DGS%20R2.0/ Estou trocando minha placa mãe pois a atual não dá suporte a placas de vídeo mais atuais (aceita minha PCI-e GT 430 mas não aceitou uma GTX 750Ti). Sei que a AsRock dá suporte as placas mais novas de acordo com o site http://ca.pcpartpicker.com/part/asrock-motherboard-b75mdgsr20e não sei se a Asus H61M-A dá suporte à essas placas mais novas (não tem no site esse modelo da Asus). A ASUS tem de vantagem seu nome e confiabilidade de anos, além da função de proteção contra picos de energia, já a AsRock tem um chipset um pouco mais atual contendo USB 3.0 e SATA 3 (embora eu não vá utilizá-lo) e outras funções a mais, além da certeza das placas de vídeo atuais serem compatíveis (mas não tem essa proteção contra picos de energia). Estou em dúvida nessas 2 por terem preço parecido e ambas encaixarem no que geralmente necessito para meu computador. Enfim, qual eu escolho???
  12. Sim mas já possuo um bom processador de terceira geração e H81 ja são apenas para quarta geração né? Não tenho condições de trocar o processador e para meu uso também não faz muita importância a nova geração
  13. Boa noite amigos, Tenho uma placa mãe da PCWare modelo IPMH61R3 e ela não possui compatibilidade com placas de vídeo mais atuais, como o caso da GeForce 750Ti (fiz de tudo, atualizei BIOS e nada: a placa mãe sobe imagem só que fica congelada na tela inicial com o logo da empresa). Então devido a isso e futuramente pretendo trocar minha placa de vídeo (atual GT 430) por uma GeForce 750Ti vou trocar já minha placa mãe... gostaria de saber se alguém usa ou sabe alguém que usa a Asus H61M-A com a GeForce GTX 750Ti ou placas mais recentes e se tem compatibilidade OK? Já estou meio "traumatizado" com minha placa mãe atual e não quero passar novamente por isso, rs Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...