Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Gheno

Membro Pleno
  • Posts

    61
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Minha placa-mãe é uma AM3+ ASUS M5A97 EVO R2.0, ela não possui o conector serial da porta COM no espelho traseiro (soldado na placa mãe) mas tem o conector onboard. Adquiri um espelho para ligar na placa mãe e utilizar a porta, liguei tudo certinho o conector mas a porta serial não dá sinal. Já verifiquei no gerenciador de dispositivos e o driver está instalado certinho. Verifiquei também na bios se a porta estava ativada nos dispositivos onboard e também já estava. Conferi também o dispositivo selecionado (COM1). Enfim, não consigo comunicação com esta porta. Testei o cabo num outro pc com porta serial já soldada na placa mãe e funcionou sem problemas, então problema no cabo não é. Alguma solução para isto? Abraço a todos.
  2. Minha opinião Pega esse http://www.kabum.com.br/produto/55116/computador-lenovo-63-tw-com-intel-core-i3-4130-4gb-hd-500-gb-dvdrw-90at0002br E compra mais uma gtx750 por menos de 500 reais. Talvez precise trocar a fonte, dai mais 200 reais numa Corsair CX430. Como disse antes, o preço não está ruim para um pc montado, mas fazendo alguns ajustes consegues peças melhores pelo mesmo preço ou gastando menos. Abraço.
  3. Teclado e mouse não tem muito o que dizer, só testando os mesmos. Se está disposto a pagar. Abraço.
  4. Sendo um computador montado o preço não está ruim, mas se houvesse a possibilidade de adquirir as peças e montá-lo seria bem mais interessante. Nessa configuração vai sobrar processador para a placa de video, o fx6300 leva uma placa de video bem mais forte sem problemas. Mas se estiver com dinheiro na mão, e como você disse que pretende jogar em médio/low, vai fundo. Abraço.
  5. Qual a tua configuração atual? Não tem nada que você possa aproveitar? Com esses dois mil desse pc ai dá para montar uma configuração bem melhor em termos de placa de video. Outros sites também montam o pc na configuração que você quiser. Abraço.
  6. Na GTX760 a diferença da placa de 2gb para a de 4gb muitas vezes não passava de 3~4 fps em vários jogos. Mas acho que bem que a 960 já poderia ter vindo com no mínimo 3gb de referência.
  7. Disponível na Terabyte a GTX960 de 4GB... Será que vai ter aumento de desempenho?
  8. O curioso é que o fan tem a presilha de encaixe de plástico igual ao fan original. As temperaturas estão boas, mantém em média 30-35 graus em idle, em full não observei. O que me incomoda mesmo é o fato do ruído.
  9. To achando que foi trocado mesmo.... Já tentei fazer algumas alterações na bios, tem para escolher perfil silent, normal e performance, mas para qualquer perfil que eu selecione sempre fica a fan em 1600rpm. Placa-mãe Asus M5a97 Evo
  10. @ É, esses 67500rpm é algum bug, questão de 1 segundo que ocorre esta leitura, tanto olhando pela bios como pelo hwmonitor por exemplo. Tomara que seja um tilti da fan e não da placa-mãe. O pior é que com a rotação desta fan parece que até o gabinete está vibrando, não tenho nenhuma outra fan adicional ligada no momento.
  11. @Math.Pi Sim, já havia consultado as especificações no site da cooler master, mas estranhamente este cooler está com a fan de três pinos. Até poderia ser alguma gambiarra, mas a fan tem o adaptador plástico que prende no corpo do cooler certinho. Pelo que vi este cooler usa fan de 92mm, este de 120mm acho que não daria certo... Obrigado.
  12. Olá a todos. Recentemente comprei um processador usado no qual me foi enviado junto um cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO ao invés do cooler box da AMD (nada mal hehe), ocorre que estou achando este cooler mais barulhento que o box que eu usava, o conector da fan deste cooler é de 3 pinos, portanto não tem controle de rotação, ele fica sempre a 1600 rpm. Acho até que devido a esta alta rotação da fan deste cooler o gabinete passou a apresentar vibração (ressonância) e está ficando muito incômodo. Tem como substituir esta fan por outra de 4 pinos? Se sim, qual o modelo que posso usar? Outra questão, olhando a rotação da fan pela bios tem momentos que marca 67500 rpm, é claro que isso é um bug mas será que há algum defeito nesta fan?
  13. O outro modelo Strix 970 da Asus também vi que usa um conector 6+2. O problema é que a 970 já não é tão barata, imagina da Asus então.
  14. @Jonny Henrique Entendo a sua colocação quanto aos adaptadores, é lógico que sempre será uma gambiarra, mas só por questão de conversa mesmo, o bravo mesmo é que as próprias fabricantes enviam juntos os adaptadores... será que mesmo esse que vem junto é de qualidade inferior? Digamos até que este adaptador seja de boa qualidade, ainda poderá haver os problemas de mau contato. Outra coisa... os fabricantes pedem fonte pontente e enviam adaptores junto com a placa.... É uma linha de pensamento que não se encaixa com a outra outra, meio divergente né? Entendi a sua colocação. É só uma reflexão. Abraço.
  15. @Math.Pi Ia usar uma r9 270x com um adaptador, já que esta também usa dois conectores pci-e. O tdp desta gtx970 é menor que o r9 270x, será que haveria problema em utilizar o adaptador? Com tdp de 145 deve haver algum modelo que use somente um conector.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...