Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulosoad_

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Gente, no embalo do último tópico que criei, de desabilitar serviços do Windows 8.1 para aumentar o desempenho, descobri um que faz o sistema passar do inferno ao paraíso, que é o serviço Energia, que não sei exatamente tudo o que controla, mas faz a sua CPU ficar travado no clock máximo possível sem economizar nada, e remove 100% os problemas de CPU 100 com os HOST. Junto com isso descobri que o Windows Defender tem um scan automático de tudo o que você inicia, o que é outro responsável pelo CPU 100. O nome do processo é antimalware service executable. Esse também foi simples de resolver, basta instalar outro anti vírus e reiniciar o PC, que ele desliga este procedimento. Com estes 2 processos meu PC ficou tão rápido quanto o Windows XP, que eu estava utilizando antes, na verdade ficou ainda mais rápido. Nenhum engasgo, CPU estável e com baixo uso. Tudo funcionando bem, eficientemente, com fluência e velocidade. A minha dúvida é essa. Meu PC está uma maravilha, e o Windows 8.1 está lindo. Mas se tiver algum efeito negativo tudo vai por água baixo. Então bem, além do óbvio consumo maior de eletricidade, o serviço de Energia controla algo que desligado pode causar algum dano ao meu PC ou ao meus periféricos? Como enviar sobrecarga de energia para algum hardware externo como um HD, caixas de som, fones, USB, teclado, coisas do tipo, de maneira a danificar os mesmos? Ou posso ficar tranquilo?
  2. Isso já fiz. Eu realmente quero saber sobre os do Windows.
  3. Boa tarde gente. Eu instalei aqui o windows 8.1 no meu computador, ele estava bastante lento, então pesquisando na internet descobri que o motivo por trás disso eram os serviços que ele executa. Pois bem, fui no msconfig e deixei na opção Inicialização de Diagnóstico para executar apenas serviços básicos. O Pc ficou uma manteiga, bem rápido, cpu pouquíssimo usada, etc.. mas... meu audio e rede, e outras funções que provavelmente não reparei, ficaram desabilitadas. Então eis a minha dúvida gente, quais são os serviços essenciais para o uso do computador? Os responsáveis pelo audio, pela rede, e as coisas básicas importantes do cotidiano? Quais são todos que posso deixar desabilitado?
  4. Manjaro, tua resposta foi precisa, rápida, eficiente, útil, e resolveu o meu problema. Demais cara, Valeu!
  5. Olá pessoal. Eu comprei um HD Externo 1 TB da WD, O Elements. Questão é a seguinte, eu pluguei ele, o mesmo foi reconhecido e apontado como pronto para uso, no entanto não consegui acessa-lo pelo meu computador. Certo, tudo bem, entrei no gerenciamento de discos e partições, lá estava ele, bonitinho com o 1 TB de espaço livre, com um único problema no entanto. Eu cliquei com o botão direito nele a fim de tentar atribuir uma letra e ficar visível, e todas as opções além de ajuda estavam apagadas (sem opção de clique). Minha situação é essa, não consigo acessa-lo, e nem consegui atribuir uma letra a ele para torna-lo visível. Alguém sabe como posso acessa-lo?
  6. Pessoal, eu vinha tendo um problema com consumo de memória ram, onde a falta desta me causava extrema lentidão no PC. Eu resolvi esse problema aumentando no gerenciador de tarefas (taskmgr) a prioridade das funções que mais utilizo, que são o: explorer, meu navegador, windows media player, e o que estiver usando no momento e travando. A velocidade ficou bala, mas.. O problema é, o audio começou a dar pequenos "crashes" sonoros. O que me levou a crer que está com prioridade desfavorecida e provavelmente travando por isso. Minha duvida é: Qual o Processo no gerenciador de tarefas (taskmgr) que representa o responsável pelo audio no computador? Para que eu possa elevar sua prioridade a fim de resolver o problema. Outra duvida. Eu preciso aumentar a prioridade do que utilizo sempre que ligo o computador. Tem alguma forma de deixar alguns processos em alta prioridade por padrão? como o explorer.exe por exemplo. E o navegador, que vai além, preciso aumentar a prioridade sempre que o fecho e reabro, pois o mesmo volta a prioridade ao normal na ação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...