Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jeffprog

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal. Talvez a minha dúvida soe um pouco filosófica, mas mesmo assim eu gostaria de saber a opião de vocês: o que torna uma pessoa um PROGRAMADOR? Quando eu pergunto isso, me refiro a várias aspectos, como conhecimento em alguma linguem, experiências profissionais e tudo mais o que acharem necessário... Alguns pontos que decidi ressaltar para saber a opinião de vocês sobre ser um programador: 1- Peguei uma apostila na internet de alguma linguagem e finalizei seu conteúdo. Posso me considerar um programador? 2- Peguei um livro de algum autor conhecido e estudei seu conteúdo. Posso me considerar um programador? 3- Fiz um curso que possui certificação em alguma linguagem. Posso me considerar um programador? Essas coisas bastam ou vocês acham que SER UM PROGRAMADOR vai além disso tudo? Qual o nível de conhecimento devo ter na linguagem? Quanto tempo de experiência? Qual a quantidade mínima de linguagens devo dominar? Eu ainda sou estudante universitário e essa é apenas uma dúvida que "pintou" em minha cabeça esses dias, então gostaria de saber a opinião de vocês, estudandes, professionais da área ou até quem programa por hobbie.
  2. Oi pessoal, eu dei uma rápida pesquisada na internet sobre listas encadeadas em C++ e encontrei poucas informações sobre o assunto, a maioria trata apenas da linguagem C. Mesmo assim consegui achar alguns exemplos de algum códigos onde a estrutura da lista é criada de forma semelhante a da linguagem C. A minha dúvida é: Existem funções prontas para trabalhar com listas em C++ ou elas devem ser construídas como na linguagem C?
  3. Estou tentando desenvolver uma aplicação usando Raspberry Pi e preciso identificar o MAC address do todos os dispositivos que estão conectados na mesma rede que eu. Alguém saberia como fazer isso?
  4. Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a exibição de letras coloridas em C++. Vou usar como exemplo o código abaixo: #include <iostream>#include <windows.h> int main(){ system("color C"); cout << "Oi Mundo!" << endl; system("color 07"); cout << "Oi novamente!" << endl; return 0;} Como vocês devem perceber esse código a princípio iria imprimir o "Oi Mundo!" em vermelho e depois tanto o "Oi Mundo!" quanto "Oi novamente!" em branco, mas o que eu quero evitar é justamente isso. Eu gostaria de manter na tela a primeira frase em vermelho e a segunda em branco. Como eu posso fazer isso? Agradeço quem puder ajudar.
  5. Bom pessoal depois de muito tempo por acaso consegui encontrar uma solução para o problema, pelo menos pro Chrome. Aqui está um link do YouTube que mostra como resolver.
  6. Olá pessoal. Gostaria de uma ajuda para colocar zeros a esquerda em C++. Eu tenho uma variável que preciso que ela seja do tipo int e também sei que existem os comandos cout.width() e cout.fill(). O problema é que estes dois comando só valem para o próximo cout e eu preciso fazer várias impressões sucessivas considerando zeros a esquerda. Existe alguma forma de padronizar o cout para essas impressões e logo em seguida voltá-lo ao padrão? Agradeço quem puder ajudar.
  7. Olá pessoal, estou em uma situação um tanto incomum. Tenho uma variável que eu apenas declaro ela como int ac mas nem sempre eu atribuo algum valor a ela. Eu gostaria de saber se há algum comando que consiga identificar que essa variável não foi usada e não imprimir nada, mesmo se eu der um cout << ac. A ideia original é que ela seja um inteiro pois uma vez que é atribuído algum valor eu preciso realizar operações matemáticas com ela. Então gostaria de saber se há algum comando que faça isso de não imprimir nada ou se precisarei partir para outras estratégias usando string por exemplo? Obrigado desde já.
  8. Alguém saberia me dizer se o Raspberry Pi 2 Model B reconhece o adaptador wireless TP-Link? Funciona perfeitamente? Agradeço se alguém puder ajudar com essa informação.
  9. Olá pessoal. Gostaria de algumas sugestões antes de levar o PC para manutenção. O problema é o seguinte: está demorando muito para carregar por completo o sistema operacional. Eu estava usando o windows XP e a minha primeira tentativa foi fazer uma varredura completa com anti-vírus, desinstalei uma série de programas e deixei o PC praticamente zerado mas mesmo assim continuou demorando da mesma forma. A minha segunda tentativa foi mexer no hardware, desmontei todo o PC, fiz uma limpeza geral interna, limpei a memória RAM, troquei a pasta térmica, liguei novamente o PC mas nada, continuou da mesma forma. A minha terceira tentativa (e última também) foi formatar o PC. Resolvi instalar o Ubuntu 10.41 para ver se melhorava a performance mas infelizmente não adiantou nada também, a inicialização do sistema operacional continua muito lenta. Algumas observações são as seguintes: - Após algo em torno de 15 minutos, quando o PC termina sua inicialização eu consigo usá-lo normalmente, sem qualquer problema. - O computador não é dos mais novos, o processador é um Pentium Dual Core E5300, tem 2GB de RAM e 74,5 GB de HD. Alguém tem algum palpite de algo mais a testar antes de despachá-lo para um técnico?
  10. Olá pessoal, estou estudando C++ e gostaria de uma esclarecimento com relação a implementação dos métodos pertencentes a uma determinada classe. Até o momento vi que os métodos podem ser implementados em três "lugares" diferentes e para mostrar montei um exemplo bem simples: O primeiro com a implementação do método dentro da própria classe: #include <iostream> using namespace std; class OiMundo{public: void mensagem() { cout << "Oi Mundo!"; }}; int main(){ OiMundo objeto; objeto.mensagem(); return 0;} A segundo forma é com a implementação depois da classe e antes da main: #include <iostream> using namespace std; class OiMundo{public: void mensagem();}; void OiMundo::mensagem(){ cout << "Oi Mundo!";} int main(){ OiMundo objeto; objeto.mensagem(); return 0;} A terceira e última forma com a implementação fora da classe e depois da main #include <iostream> using namespace std; class OiMundo{public: void mensagem();}; int main(){ OiMundo objeto; objeto.mensagem(); return 0;} void OiMundo::mensagem(){ cout << "Oi Mundo!";} Então, a minha dúvida é saber se há alguma diferença entre os três tipos ou é apenas uma questão de estética do código? Qual dessas formas atenta a boa prática de programação? Outra coisa, na segunda e terceira forma que mostrei a assinatura do método também pode ser denominado PROTÓTIPO como na linguagem C?
  11. Mas você conseguiu submeter no site e deu ACEITO?
  12. Por favor alguém consegue o encontrar o erro no meu código para o problema 278 do UVa Online Judge? Já fiz "zilhões" de testes e não encontro onde está o erro. #include <stdio.h> int minimo(int a, int ; int main(){ int t;char p;//Peçaint m;int n;int i; scanf("%d",&t);fflush(stdin); for(i=0;i<t;i++){ fflush(stdin); scanf("%c %d %d", &p, &m, &n); if(p == 'Q'){ printf("%d\n", minimo(m,n)); } if(p == 'r'){ printf("%d\n", minimo(m,n)); } if(p == 'k'){ printf("%d\n", (m*n + 1)/2); } if(p == 'K'){ printf("%d\n", ((m+1)/2) * ((n+1)/2)); }} return 0;} int minimo(int a, int { if(a < { return a; } else{ return b; }}
  13. Gostaria de saber a opinião de vocês. Vale a pena investir no estudo da biblioteca gráfica OpenGL?
  14. Cara, a minha sugestão é verificar se todos os cabos estão conectados corretamente. Se houver mais de um slot de memória RAM tente espetá-la na outra.
  15. Estou com problemas nas letras que estão aparentemente sem foco nos navegados Internet Explorer e Google Chrome. Está anexado um arquivo com o print que tirei da mesma página aqui do Clube do Hardware nos navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Firefox. O primeiro é o que apresenta maior problema e onde as letras têm a pior aparência. No segundo já melhora bastante mas ainda assim o problema continua e no Firefox funciona tudo perfeitamente. Meu notebook é um DELL Inspiron 1525. Estou usando o sistema operacional Windows 7 Ultimate de 32 bits. Os procedimentos que já tentei foram: Atualizar os Drivers; Fazer as atualizações do Windows; Atualizar o Chrome; Testei todas as resoluções de tela possíveis; Restaurei as configurações padrões do IE e do Chrome; Fiz um escaneamento completo com Malwarebytes; e escaneamento completo com Avast; Alguém sugere testar mais algum procedimento antes de formatar o notebook? foraDeFoco.docx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...