Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

465441984681651354874

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Historinha pra ambientar melhor: Depois de montar o pc no meio do ano passado, foi só alegria, até que resolvi comprar mais um HD e um SSD, aí já era, depois de um tempo ligado (típico 1 dia mas já ficou uma semana) pc desligava, e não achava disco, eu ia na bios e encontrava os discos como na IMG 1 e 2 (fim do tópico), se só reiniciasse o pc (desligando e ligando ou via botao reset mesmo) o problema continuava, aí desligava a fonte contava até mil (brincadeira, esperava um reset de roteador) e ligava o pc, TUDO certo. Depois de formatar de novo, checar firmware (veio com a última versão), trocar cabo, porta SATA, larguei o SSD no canto e montei uma partição com o SO, uns 3 meses e o PC não desligou uma vez sequer (desligar por esse problema (que eu tenha visto)), aí antes de chamar o bendito RMA da loja (terabyte) fui testar de novo, e o defeito tava lá, o problema é, eu tirei o SSD e o problema continua . Mais detalhes do defeito: Ocorre MUITO MAS MUITO raramente quando o PC está em uso, já aconteceu uma vez quando eu assistia netflix (e só isso aberto) e outra vez quando estava jogando MOBA (na tela de carregamento, uso de recursos ridiculamente baixo), NUNCA desligou quando pedia mais desempenho, GTA v, CoD BO3, Batman Arkham Knight, tudo o que é um pouco mais pesado, o pc não desliga, porém a maioria esmagadora das vezes o pc desliga quando eu não estou usando e está no máximo baixando pela steam ou com o idleMaster. IMG 1 IMG 2 Specs do PC Por favor, caso eu esteja em área incorreta não hesitem em realocar o tópico.
  2. Não, Instalei via pendrive bootavel com a mesma iso que uso sempre. Como disse no tópico, já troquei, tanto os cabos propriamente ditos como as portas deles. O bluescreenviewer não apontou nada. Já o HD tune.. Opa. (link do álbum no imgur com os prints - tirei via teamviewer desculpa '-') A propósito, uso Windows 7 Home Premium .
  3. No meio deste ano montei esse PC, Proc: i7 4790k, Mobo: MSi z97 mpower AC, Video: 970 gigabyte, RAM: 2 x 8Gb Corsair Vengeance 1600 Mhz, Fonte: HX850i, Cooler: h100i, HD: 1 X 2 Tb Seagate. E estava tudo bem, até que eu resolvi comprar mais um HD e experimentar a "melhora fantástica" de um SSD. Logo depois de colocado os novos componentes o PC começou a reiniciar, do nada, ele dá tela azul (com nem sempre o mesmo código),e reinicia, quando ele reinicia o SSD não "aparece" para a Bios o SSD e um dos HDs. Ele tenta bootar do HD antigo que eu tinha o sistema e falha. Observações (que eu considero) revelevantes: Os dois HDs são práticamente indenticos, só muda o número de série; O SSD é um Corsair Force LS 120 Gb. O hd que tinha instalado o sistema estava particionado em 300 gb x 1,7 Tb, após instalar o windows no SSD eu exclui a partição de 300gb e expandi o outro volume. O desligamento aconteceu exatamente duas vezes quando eu estava jogando, porém em jogos leves (LoL,Bo2), rodando jogos realmente pesados não desligou. Minha conexão é horrivel, por isso deixo o PC ligado baixando jogos na Steam, e é assim que o computador mais desliga, quando o consumo de energia é menor. Já troquei as portas SATA e não mudou nada. Deixei o Corsair Link criando um log de todas as temperaturas do PC e quando o pc desligou a temperatura mais alta estava em cerca de 35 º. O fornecimento de energia aonde moro é instável, e a tomada do computador não é aterrada . O pc nunca ~NUNCA reiniciou antes de eu colocar o SSD.
  4. Devido a acontecimentos recentes, meu orçamento, que já não era grande, diminuiu, então queria saber se posso usar esse gabinete: até comprar outro, medi ele, a placa mãe cabe, mas a gtx 970 nem com mágica, assim, o gabinete vai ser a primeira coisa que penso em comprar (depois de placa-mãe/Memória RAM/Fonte/Processador), vou também re-aproveitar o HD e o MSSD do meu atual notebook, (não tá fácil pra ninguém ) creio que não vou ter problemas por colocar a RM750 em um gabinete com a fonte em cima, não tenho motivos, penso eu para escolher uma fonte de menor potência, pois realmente penso em fazer SLI com a gtx 970, memória, acho que vou mesmo começar com 8 Gb, depois aumentando, lógico e ssd a princípio vou deixar sem, de repente coloco com o passar do tempo pra complementar o mssd. A parte do water, é pra manter o silêncio, por isso creio que um h50, um h60 ou no máximo um h80i vão segurar o i7 sem fazer que meu computador vire uma turbina de avião, (não penso em um cooler box, pois realmente não me passa segurança um quilo de cobre, plástico, e alumínio pairando em cima de uma gtx segurado apenas por quatro parafusos, sei que isso deve ter sido testado por bilhões de horas, milhões de vezes, mas realmente não confio). a parte do processador, vou deixar assim por enquanto, mesmo sub-aproveitando a z97, creio que ela realizará alguns overclocks no futuro, (sou muito velha-guarda, gosto da asus, pode chamar de fanboy também ) Placa-mãe: Asus z97 pro wifi AC Processador: Intel Ci7 4790 Memória RAM: 2 X G.skill Ripjaws 4 Gb 2400Mhz (ou 1 X G.skill Ripjaws 8 Gb 2400Mhz) Placa de Vídeo: Gigabite GeForce GTX 970 HD: Samsung Momentus 1tb 2.5 (reciclagem) Fonte: Corsair RM750 MSSD: Samsung 32Gb OEM (reciclado também) Gabinete: Mid-tower (herdado do ex-ex-computador, p4 +fx5200)
  5. A primeira configuração é o que eu tinha pensado, a base, a placa e a fonte são desproporcionais justamente pois esta configuração não é final, a final seria a de baixo, sobre a placa-mãe, que tal uma Asus Z97-PRO E a GTX 970, essa, da Gigabyte? Sugestão de outra fonte/watercooler/gabinete? Obrigado pelo toque da x79-z97, nem imaginei que eram incompatíveis. EDIT: Como meu "PC" atual é um notebook dell Ci7 8Gb 1tb, a única coisa que vejo que posso usar é o mssd de 32 Gb EDIT 2: quanto ao custo, pelo que vejo aqui, estou em 5000 reais + frete, até uns 6 mil acho que posso encarar, só por certo tempo, posso usar essa configuração sem usar placa dedicada? Assim consigo uma "aliviada" no orçamento aqui, e depois compro a placa. EDIT 3: Estou tentado a trocar a fonte, que tal uma Corsair RM 750, aguenta?
  6. Queria montar um PC para jogos e edição, com um custo não tão alto, mas que possa receber futuros upgrades, por isso a placa-mãe e fonte mais "parrudas" O que tenho em mente, por enquanto é: Placa-mãe: Asus x79 Deluxe Processador: Intel Ci7 4790 Memória RAM: 2 X G.skill Ripjaws 4 Gb 2400Mhz (ou 1 X G.skill Ripjaws 8 Gb 2400Mhz) Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 660 SC HD: Western Digital Green 2 Tb Fonte: Coolermaster Silent Pro M2 1000w Não tenho a quantia necessária para montar a configuração final, mas preciso de um PC novo, este que ao fim, creio eu, mudará apenas em: Memória RAM: G.skill Ripjaw Z Series 8 X 8GB 2400 Mhz Placa de Vídeo: 3 x EVGA GeForce GTX 660 SC HD: 2 X Western Digital Green 2 Tb (RAID 1, sofri com perda de dados recentemente, não quero que aconteça de novo e também não quero ficar fazendo backup ) SSD: Samsung 840 EVO-Series 500 GB MZ-7TE500BW Queria algumas recomendações: -Um gabinete, de preferência com lateral em acrílico. -Um watercooler, que "case" com o gabinete sem modificações. -Se possível que ambos não excedam 1000 R$ juntos, pois -Também queria saber se existe alguma incompatibilidade nesta configuração. Algumas observações finais: Não tive boas experiências com AMD/ATI, AMD tanto como processador quanto como placa gráfica, portanto, prefiro Intel/Nvidia mesmo. Em vista da expansão com as 3 gtx 660 escolhi uma fonte de alta potência, como não tenho experiência neste quesito calculei com a ferramenta Recommended Power Supply Wattage, porém não confiei muito, exagerei muito? Sei que na fonte não se economiza, porém sobrar potência não me é muito útil. A intenção usar meu monitor AOC D2369Vh/BS, e posteriormente usar mais dois deles, montando um set-up de 3 monitores, estas gtx 660 SC aguentam rodar, com todas as configurações em alto/ultra e em 3 monitores, Crisys 3, Assasin's Creed Unity, CoD BO2, e Titanfall, e o futuro GTA V, por exemplo? Desculpe se algo estiver muito exagerado, aceito sugestões sempre. Por enquanto é "só", agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...