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GabrielF

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Reputação

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  1. No processo de troca de uma tela quebrada do meu Asus TF300, eu perdi o power button dele, que pulou e nunca mais encontrei. Desde então, fiz algumas tentativas de improvisar algo no lugar, mas nunca consegui algo que ficasse satisfatório. Então escrevo para saber se algum de vocês tem alguma ideia/experiencia de como fazer um botão power funcional para ficar no lugar do original. Ou se alguém conhece um lugar onde se possa comprar um botão desse a um preço razoável, porque os lugares que encontrei, ele ficaria por 150 reais com frete e dólar como está (isso fora os impostos, se a pf decidir que devo pagar). O botão tem um corpo de plástico rígido com um pequeno pino no meio para acionar o botão; tem abas de uma borracha mole que acho que servem para ajudar o botão a voltar pra posição original após soltar; e tem um pino de acrílico que atravessa o corpo e serve para deixar a cor do led que fica embaixo visível no próprio botão (essa parte não é essencial pra mim). Segue uma foto do botão: Qualquer ideia é bem vinda. Obrigado e abraços.
  2. Hoje eles me ligaram em atendimento ao processo na anatel e já alteraram minha velocidade de volta para 10Mbps... vou ver se ainda consigo o upgrade para 15Mbps. Quando o técnico instalou meu Speedy 10Mbps ele disse que minha linha suportava 25Mbps, se não me engano.
  3. Pois é. Mas eles não disseram que haveria uma redução de velocidade. Eles só reduziram e pronto. Pra minha sorte, eu já estou esperto com operadoras de telecomunicações e eu tenho todos os protocolos anotados... desde a contratação do plano de 10Mbps até o upgrade e os atendimentos seguintes. O prazo para resposta na anatel acaba hoje, acho. Ainda nada.
  4. A princípio eu estava reclamando apenas os meus 10M, na ouvidoria e na anatel. Mas lendo por aí na internet, cheguei à conclusão de que se eles me ofereceram 15M (eles me ligaram oferecendo!), eles tem que cumprir essa oferta, então, abri também um processo no site www.consumidor.gov.br de oferta não cumprida / propaganda enganosa. Vamos ver o que vai dar. Eu atualizo aqui.
  5. Pessoal, Vou contar meu caso, pra saber se alguém passou por algo parecido. Eu tinha um plano de internet fixa de 10Mbps da vivo/telefonica (SP 11). No começo de novembro, um vendedor da empresa me ligou oferendo 15Mbps de internet por 5 reais a menos por mes do que eu pagava em 10Mbps. É claro que eu aceitei o upgrade. O vendedor falou (como é procedimento), que o upgrade estava sujeito a avaliação de viabilidade técnica e me perguntou se eu aceitaria uma velocidade inferior em caso de inviabilidade. Eu respondi algo como: "Não. Se não houver disponibilidade para 15Mbps, eu quero continuar com meu plano de 10Mbps sem alterações." Ocorre que agora no começo de dezembro, passado algum tempo do prazo para o novo plano valer, eu fiz um teste de velocidade e constatei que eu estava com 8Mbps. Liguei no setor de vendas e o atendente me disse que meu plano era de fato o de 8Mbps e que minha região não tinha disponibilidade técnica para mais de 8Mbps. Eu informei a situação, dizendo que queria pelo menos meus 10Mbps de volta, mas o atendente disse que como é um problema de disponibilidade técnica, não podia fazer nada. Reclamei na ouvidoria e recebi a mesma resposta. Agora entrei com uma reclamação na Anatel e estou aguardando retorno. Mas eu notei uma coincidência interessante: Em novembro agora (o mesmo mes da oferta irrecusável deles), passou a vigorar os novos limites mínimos da Anatel para os serviços de banda larga (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402): 40% instantâneo e 80% na média. Então eu fiquei com essa pulga atrás da orelha e me pergunto: alguém mais recebeu uma oferta de upgrade irrecusável em novembro, que não foi cumprida e resultou milagrosamente em um downgrade, por inviabilidade técnica? PS: Estou em Itapecerica da Serra/SP. Abraços, Gabriel.

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