Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Marinho

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Como fui da época em que ter um Duron de 700Mhz já era uma excelente opção comparada aos processadores Intel do mesmo preço, hoje faz dois anos e meio que sou um feliz dono de um A8-5600K e a AMD sempre será minha primeira opção devido aos justos preços por ela praticado. Parabéns mais uma vez pelo ótimo teste e principalmente por abrir os olhos de pessoas que se iludem tanto com propagandas que arrancam o dinheiro dos desavisados. Meu ponto de vista, por favor, não fique chateado se você vem caindo na conversa da Intel há anos. Aprenda a lição e pronto!
  2. Acho que essa condição já foi superada, pois o MTBF de um SSD é de 1.000.000 de horas (MTBF significa Mean Time Between Failures em inglês, ou seja, período médio entre falhas.) e certamente não estaremos vivos para ver isso acontecer.
  3. Prezado Gabriel, você poderia confirmar se no HD, antes do teste, foram feitos limpeza de disco e desfragmentação? Ainda sugiro que seja feito, após a limpeza e desfragmentação, um teste com todos os serviços e programas de terceiros desabilitados pelo MSCONFIG tanto no sistema com HD como no SSD (exceto a desfragmentação deste, claro!). Deixou-se de comentar que o programa Boot Timer não contabiliza o tempo que passa no POST da BIOS. Eu tive uma experiência bem interessante rodando o Windows 8.1 com apenas um SSD de 120 GiB e posteriomente fiz um RAID 0 outro SSD idêntico que adquiri posteriormente, principalmente quanto ao tempo de BOOT, pois uso uma MSI A88XM-E45 que ficou quase 12 segundos mais lento só para montagem do RAID 0 no POST da BIOS. Fica a dica para quem acha que terá um BOOT mais rápido com apenas um SSD, isto é CERTEZA, mas com o RAID 0, ESQUEÇA! Agora após o sistema carregar, e absurdamente quando o assunto são os loads dos jogos é impossível comparar com um HD que tanto entediam as jogatinas. Fundamental observar a velocidade de tranferência da porta SATA 2 = 3Gb/s e SATA 3 = 6Gb/s. ATENÇÃO: "O uso de SSD vicia, RAID 0 de SSD's causa dependência eterna!" Parabéns Gabriel pelo excelente trabalho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!