Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yunes

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu fiz o teste sem a emenda e o roteador continuou sem sinal, apesar da conexão com o modem estar ok. Aproveitando, há algum tipo de emenda recomendável?
  2. Anderson, tudo bem? Obrigado pela ajuda. Minha conexão tem esse fluxo: Modem vivo > emenda, visto que o cabo de rede que sai do modem é curto (deve ter uns 10 metros no máximo) e está no sotão aqui de casa para evitarmos fios espalhados > pequeno cabo de rede entre a emenda e o meu roteador. Anexei as fotos nessa postagem. Desculpa a pergunta de leigo, mas como faço essa verificação? _
  3. Pessoal, tudo bem? Recentemente venho passando por um problema com meu roteador que não sei resolver. Possuo internet fibra ótica conectada ao modem da Vivo e tenho um cabo de rede que faz a ligação entre o modem e o roteador TP-Link Archer C60, com o intuito de melhorar o sinal wi-fi aqui de casa. Porém, ultimamente estou perdendo a conexão de forma constante do roteador, seja uma conexão cabeada ou sem fio - nestes casos, testei a conexão diretamente ao modem e estava normal. Status do meu modem, mesmo com o cabo de rede conectado nas duas pontas Já fiz o reset no roteador e o problema não foi resolvido. Uma solução paliativa (e irritante) e tirar o cabo de rede da porta de Ethernet do modem e conectá-lo de novo, mas isso se repete em questão de minutos, o que atrapalha consideravelmente meu trabalho e lazer. O que vocês recomendariam fazer para testar a estabilidade da conexão? Algumas informações: - Versão: V 2.0 - Tipo de conexão: IP Dinâmico - Velocidade utilizada: 5 GHz (mas a de 2.4 GHz apresenta os mesmos problemas) - Firmware devidamente atualizado Obrigado!
  4. Confesso que não fiquei familiarizado com a interface do AfterBurner. De qualquer forma, executei o software e abri um jogo. De início, a temperatura estava em 45ºC chegando em 76ºC em questão de 3 minutos, até quando deu Tela azul novamente. É necessário uma análise mais detalhada com o afterburner?
  5. Seguem log do CrystalDisk e imagens (foi a única forma que consegui) referente ao Data Lifeguard. crystaldisk_log.txt
  6. Peço desculpas pela demora em responder, a rotina acabou ficando bem corrida ultimamente. Porém, notei uma piora do notebook. Está praticamente impossível jogar Counter Strike por exemplo pois dá tela azul 5min após executar o software. Dessa forma, fiz algumas análises com o Aida64, ficando pendente o memtest que farei nesse fim de semana pois terei um espaço de tempo. gpgpu.txt
  7. Muito obrigado pela resposta! Há algum software que desempenhe a mesma função do HD Tune? Baixei aqui mas aparentemente minha versão trial já acabou (devo ter utilizado em algum momento) Quanto aos outros programas, irei realizar o diagnóstico o posto o log aqui.
  8. Pessoal, Constantemente, meu notebook apresenta tela azul ao exigi-lo um pouco mais - principalmente ao executar jogos. Noto que há um aquecimento que acredito ser fora do normal e as mensagens de erro são sempre as mesmas: O que falhou: nvlddmkm.sys Código de parada: VIDEO TDR FAILURE ou SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED ou VIDEO MEMORY MANAGEMENT INTERNAL Já desinstalei completamente o driver da Nvidia e instalei novamente, mas não adiantou.Também fiz as atualizações dos outros drivers através do Snail Driver. Seria um problema de superaquecimento? Seguem dados: Windows 10 Home 64 bits Processador Intel Core i5-5200U CPU 2.20GHz Placa de video onboard Intel HD Graphics 5500 - offboard Nvidia GeForce 920M Obrigado!
  9. Pessoal, Não sei se foi algum problema de atualização no Windows, mas a janela da UAC simplesmente não aparece! Fica somente uma tela escura com a imagem da minha área de trabalho, onde é necessário dar um Ctrl + Alt + Del para sair sem resolver o problema. Já tentei desativar a UAC, mas pra fazer isso é necessário aceitar um comando na UAC rs. Alguém sabe como resolver?
  10. Pessoal, Continuo com o mesmo problema, porém dois novos erros foram apresentados recentemente: IRQL NOT LESS OR EQUAL VIDEO MEMORY MANAGEMENT INTERNAL Não sei se posso comentar após o meu próprio post (caso eu não possa, edito o post inicial), mas peço ajuda, por favor! Esse problema vem perturbando bastante.
  11. Pessoal, Recentemente, meu notebook vem apresentando tela azul com certa frequência e o erro apresentado é sempre o mesmo: NMI HARDWARE FAILURE. Este erro ocorre principalmente quando exijo um certo nivel de desempenho do notebook: Google Chrome + Spotify abertos, algum jogo ou utilizando o software solidworks. Percebo que o notebook apresenta alta temperatura quando esse erro ocorre. Já atualizei minha placa de vídeo (NVIDIA GeForce 920M) mas mesmo assim o problema continua. O que posso fazer para solucionar esse erro? Configurações básicas: Windows 10 Home Edition 64 bits, Processador i5-5200U 2.20 GHz Obrigado!
  12. Olá pessoal. Tenho um notebook com o Windows 10 Home Single Language e gostaria de habilitar a função BitLocker. Para isso, rodei um executável para instalação do Gpedit.msc porém, ao acionar o comando via Windows+R, tenho a mensagem que O MMC não pôde criar o snap-in. Alguém poderia me ajudar na resolução dese problema? Preciso mesmo do BitLocker! Obrigado!
  13. Formatar o note por um problema nem tão complexo... enfim, no aguardo de orientações que não sejam ''formatar'' ou ''mandar pro técnico''.
  14. Olá pessoal. Tenho um notebook Dell i5 que, ultimamente, vem apresentando alguns problemas por conta do Google Chrome. Algumas vezes, o navegador simplesmente não apresenta nada quando abro uma nova aba ou uma janela privativa, apresentando a tela toda branca. Quando digito um endereço de site, não acontece nada até o navegador alegar que não conseguiu abrir a página e pede para eliminá-la. Além disso, ao reiniciar o notebook por conta desse problema, ocorre uma demora enorme (cerca de 10 minutos) para desligá-lo e, ao ligá-lo de volta, ocorre uma nova demora na inicialização do SO. O que pode estar ocorrendo? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...