Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoCarneiro

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Phoenyx na descrição do fone, fala que tem 4 polos. Não sei qual seria o 4º Mas tem algum fone de ouvido com cabo bass e que separe front/rear?
  2. Boa tarde pessoal, Eu comprei uma placa-mãe x79 que está funcionando muito bem com 2 xeons, porém os conectores de som traseiro e frontal não funcionam. Para contornar o problema eu comprei uma placa de som PCI-E da GV Brasil muito similar à essa imagem (essa imagem está mais bem detalhada do que no próprio site da empresa). Ela tem as entradas micro-in, line-in, front-output, rear-output e bass. A placa está funcionando, pluguei o fone modelo Sony MDRXB550AP/W na porta front-output somente. Agora eu precisava utilizar o microfone e desejavelmente as outras saídas de áudio. Existe algum tipo de adaptador que eu consiga converter o plug P2 de 4 polos para os outros conectores? A saída bass parece ser mais complicado, mas pelo menos usar mic, front e rear output. Descrição do fone: https://www.kabum.com.br/produto/90983/headphone-sony-branco-mdrxb550ap-w
  3. Pessoal, O post está meio velho, mas hoje eu recebi 8 pentes de 8gb memória DDR3 1866mhz ECC, a placa deveria ser quad channel, mas só está reconhecendo dual channel. Isso é alguma configuração de setup? Quando eu mudo de automatic para manual eu sou obrigado a fornecedor todos os tempos de ciclos, 11-11-11-28 por exemplo, não consegui achar a forma correta de configurar esses valores.
  4. Alguns links: Newegg: https://www.newegg.com/jingsha-x79-dual-dual-intel-xeon/p/296-003N-00001 Amazon: https://www.amazon.com/Festnight-Jingsha-Motherboard-LGA2011-Mainboard/dp/B07THXVSNL No Aliexpress as informações são muito confusas e bizarras, esse aqui é exatamente o link que eu comprei, peguei nos meus pedidos: https://pt.aliexpress.com/item/33027976173.html Fala que é da Kllisre mas no chipset da placa vem escrito Jingsha. Pros: Reconheceu 2x Xeon 2650v2 de primeira com HyperThread, fez boot normalmente pelo M.2 eu não precisei reinstalar o Windows. Contra: Entradas Pcie muito próximas, não cabe duas placas de vídeo dual slot. Eu tive que comprar uma GTX 1030 para ficar na parte de cima, eu uso ela só para Windows. A outra é uma RTX 2080 para renderizar imagens. Só tem 2 entradas SATA 3.0, as outras 4 são 2.0. * Ainda não testei memórias em quad channell. Coloquei 2 memórias DDR3 Corsair Vengeance Pro para cada cpu, elas estão em dual channel.
  5. Eu comprei uma x79 daJingsha, tem entrada M.2 com padrão pcie 3.0, eu tenho um XPG x11 512g no UserBenchMark deu 2250 mb/s de leitura.
  6. Para fechar a questão, Eu raspei os conectores do segundo adaptador usando uma lixa simples. Liguei cada adaptador em um cabo molex independente desde a saída da fonte. A primeira figura mostra os dois encaixes p4 ligados na placa. O sistema rodou tranquilo por mais de 30 minutos, durante testes de stress eu peguei os fios no ponto mais crítico (entre a emenda do fio e o conector molex) nenhum sinal de aquecimento. Deixo abaixo as imagens dos dois processadores com Hyper-Threading ativado e alguns programas populares, HWMonitor, UserBenchmark, etc. O sistema está está usando Windows 10 pro não ativado (instalado apenas para os testes). Dados: - MOB: JingSha X79 dual slot. - CPUs: Xeon 2650 v2 2600 MHz 8 núcleos 16 threads. - SSD 120gb Intel. - GPU Geforce Gigabyte 1070 Mini Itx. - PSU: Seventeam 850w Com os testes bem sucedidos eu vou planejar a migração definitiva.
  7. @RS Faria Agradeço sua atenção, mas você não está me ajudando muito aqui. Eu montei um dual socket porque trabalho com renderização de imagens, já será a terceira máquina que eu vou manter paralelamente. Eu tenho uma fonte EVGA 1200w Platinum com dois conectores EPS12v 8-Pin, eu só não queria desmontar o pc que está com ela, antes de ter uma confirmação que os dois Xeon estão funcionais, porque eu trabalho em cima dessa máquina. Eu já tinha uma fonte de 850w sobrando, como comentei bem no início, estou usando para testar, não vou fazer uso com carga pesada em cima dessa configuração. Já fiz testes com 1 processador somente, vou fazer mais testes incrementais até estar seguro para fazer a migração de um computador para o outro. O adaptor será aplicado somente na alimentação do segundo processador. O suporte de 11A é da especificação do conector, os fios no conector 4-pin são 20awg, enquanto do molex é 18awg, mais grosso. A minha dúvida foi bem pontual, se vale mais a pena tentar raspar os conectores para conectar um segundo molex, ou tentar testar usando apenas um.
  8. @RS Faria Mas fora o CPU e o 24-pin as únicas opçãos são Sata e Molex. Eu aprendi na época de mineração que o conector Molex aguenta mais energia que os Sata (vi alguns dar curto). Pesquisando agora, o Molex aguenta 11a no cabo de 12v e 5v. São 132 watts em 12v, ou 55 watts no 5v. Já o Sata tem 3x 1,5A no 12v, 3 x 1,5A no 5v, 3x 1,5A no 3,3v. 54w em 12v. O EPS-12v de 4 pinos suporta 155watts, e o de 8 pinos 235 watts. Eu estou distribuindo a carga de 8 pinos em 2 molex independentes, 4 pinos para cada, de forma leiga seriam 264w no conjunto, não?. O processador tem TDP de 95w.
  9. Prezados, Recentemente adquiri uma placa-mãe dual slot, lga 2011. Já fiz testes com 1 xeon e funcionou perfeitamente, separei uma fonte Seventeam de 850w para testar essa configuração. O problema é que essa fonte tem apenas um conector CPU e para o segundo cenário serão exigidos dois. Procurei em várias lojas um adaptor, só achava PCIE, até que em uma loja o vendedor ofereceu montar um adaptador foto "Adapter". O fio de 5v está isolado, os dois cabos 12v conectam no mesmo pino molex, essa fita isolante é boa, mais emborrachada do que os modelos comuns. O problema é que ele só tinha conectores 4-pin e eu achei que 2 deles encaixariam normalmente pela característica do conector cpu 8-pin que parecer ter dois grupos iguais. Como aparece na figura AdapterPlug o conector tem um esquema de pinos cruzado. x o o x Porém o encaixe da placa-mãe assim como o conector 8-pin original da fonte, foto "Plugs", inverte a ordem no segundo grupo: x o o x o x x o Olhando pela cor dos cabos "PoweredCables" and "NeutralCables", me parece que todos os 4 pinos superior recebem energia 12v e os 4 inferiores são neutros. Eu vi que algumas fontes tem todos os conectores do segundo grupo arredondados assim: x o o o o x o o A minha dúvida está no que é mais arriscado, usar apenas um adaptador 4-pin para o cpu com TDP 95w, podendo concentrar muita tensão. Ou tentar de alguma forma raspar os conectores do segundo adaptor para fazer ele encaixar na placa-mãe, assumindo que as tensões serão iguais. Qualquer opinião é bem vinda, é meu último passo para testar a máquina.
  10. Eu acabei tirando a pasta branca, apliquei a pasta que veio no T2 e inverti o cooler para puxar ar ao invés de empurrar. Em carga o processador ficou em 76º, ainda acho muito alto mas vou deixar assim.
  11. Não, mas eu usava o pc ligado durante quase 24hrs e a temperatura do CPU nunca se destacou. Agora além HWMonitor indicando a temperatura, dá para sentir muito calor saindo de cima do gabinete, próximo ao CPU, até um certo cheiro de algo assando mesmo. Não tinha usado ainda, eu instalei o cooler com a pasta que veio junto com o 212x, há quase 5 anos. A pasta veio em um pote (figura anexa), no fundo informa validade em 02/2022. O que eu tinha lido por ai é que a diferença entre uma pasta boa e uma barata chega até 12º, não acho que esses 12º seriam suficientes para resolver o problema, que é onde eu tenho desconfiança de ter algum outro elemento fora do lugar. Aproveitei para anexar uma visão geral do gabinete com o esquema horizontal (o cooler está desencaixado na foto). O cpu próximo dos exaustores superiores e traseiro, a ventoinha tocando o 4º pente de memória. Em baixo uma 1070 Assus dual, e embaixo dela uma 1070 Gigabyte Mini-itx. Já pensei em remover essa caixa para drives, mas ela é rebitada no gabinete.
  12. Olá amigos, Estou com um problema de superaquecimento no processador, passando de 90º com carga intermediária. Em 2015 eu montei um PC com um i5 4690k, na época instalei um cooler Cooler Master Hyper 212x. Recentemente adquiri um pc com dual Xeon, como acabei nunca fazendo overclock, resolvi reutilizar o 212x, colocando um modelo mais simples no lugar. Comprei um Blizzard T2. O 212 estava instalado na horizontal, por conta dos pentes de memória, eu tive que inverter a posição da ventoinha, passando ela para trás (perto do fan traseiro), invertendo o fluxo de ar, então ela puxava o ar através do dissipador ao invés de empurrar. Em relação ao 212x a fixação do T2 é bem simplória, com pinos de plástico que vão direto na placa. Na primeira tentativa eu deixei o resíduo da pasta térmica da primeira instalação, apenas apliquei um pouco da pasta que veio no T2. Instalei na vertical com a ventoinha virada para baixo, por conta dos slots de memória, porém a mesma ficou próxima da placa de vídeo. A temperatura ao fazer boot já começou em 65º. Ao fazer um teste de carga média, chegou a 86º. Desliguei a máquina. Imaginei que o problema poderia ser a posição ou a mistura de pastas térmicas. Tenho uma pasta branca da CDA. Retirei tudo, limpei todo o resíduo de pasta e apliquei apenas a branca. Coloquei o coolerT2 agora na horizontal, como a ventoinha é menor, ela coube encostando no primeiro pente de memória. Para minha surpresa, piorou o quadro. Já no boot o processador bateu 80º. Na carga média ele atingiu 90º, desliguei imediatamente. Os pinos estão fixados corretamente, a ventoinha está no encaixe correto da placa-mãe CPU 1, espalhei a pasta uniformemente formando uma camada fina sobre todo o processador. Minha dúvida é se eu devo comprar uma pasta mais cara (culpa da pasta), apenas mudo o posicionamento do cooler, ou esse modelo de cooler simplesmente não aguenta esse processador? Demais componentes: - Gabinete PcYes Bizon com 5 ventoinhas (2 frontal, 2 topo, 1 traseira). - Placa Asus Z97M-PLUS (trocada em menos de 1 ano, anterior MSI Gammer queimou). - GPU: 2x Geforce 1070.
  13. Bom dia amigos, Estou com um problema aparentemente simples, mas não consigo achar solução na internet. Recentemente adquiri uma placa RTX 2080 Ti para trabalhar com renderização, coloquei ela no primeiro slot pcie x16. Para deixar a placa dedicada para esse fim, eu instalei uma placa antiga GTX 970 no segundo slot pcie x16, passei o monitor para ela, de forma que o Windows use apenas essa segunda placa. O meu problema é que a tela de post/setup não está sendo exibida no monitor, a tela fica preta até que apareça o logo do Windows. Já olhei todas as opções do setup e não identifiquei o que posso mudar. Alguém saberia como posso exibir a tela de post na gpu secundária? A placa-mãe é uma Asrock x370 Killer SLI.
  14. Depende do programa utilizado. O Iray divulga uma lista de benchmark anual. Na lista de 2017 a GTX 1080ti teve desempenho similar a Tesla 100, modelo mais caro que existe. Pelo valor vale mais a pena de manter na família Geforce. Agora a quadro p-4000 está na faixa da 1070, 1080. Com 8gb ser equivalente com elas. A p-1000 tem 4gb, na faixa equivalente da 1060 6gb
  15. Algum de vocês saberiam dizer se o Iray usa as 4 GPU independente de SLI? Ele é incompatível com as placas AMD. Eu vi uma recomendação de servidor bem bacana usando uma Quadro K4200 e três Tesla K20. Mas segundo esse benchmark, a GTX 1080 ti, só perde para Tesla P100 e o custo benefício é incomparável. http://www.migenius.com/products/nvidia-iray/iray-benchmarks-2016-3

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...