Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Adolpho

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Só pra saber, você ta falando daquela parte branca que tá pra fora? Eu estou preocupado com o conector Amarelo que está uma parte pra fora.
  2. É o seguinte, acabei de colocar uma gtx 660ti aqui para testar e o contato no PCI E da parte onde fica a parte para a conexão de cabos ficou um pouco para cima, com aquela parte amarela aparecendo um pouco, mas o pc ligou normalmente, gostaria de saber se essa pequena parte fora de contato poderia causar problemas.
  3. É o seguinte, minha placa-mãe é uma Gibabyte G31M-ES2L LGA 775, está com um processador Intel Core 2 Quad Q8400 2,66 Ghz. O problema é que a rotação do cpu cooler fica sempre mais de 4500 RPM, mesmo sem que o cpu esteja quente ou sendo muito usado. Em jogos não muito pesados ou até mesmo navegando, atividades que mal usam o processador o certo seria que a RPM fosse automaticamente baixada. Mesmo com a função de Smart Fun ligada na BIOS da placa-mãe, ela não funciona, parece que está bugado. Teve uma vez que estava funcionando dai eu desativei, e simplesmente continuou funcionando mesmo desativado... Queria saber se há uma solução para isso, pois o barulho é insuportável. Em atividades que não usam muito do processador a temperatura fica nos 40 graus, já em jogos super pesados, que nesses sim a rpm deveria aumentar, a temperatura fica em torno de 55-60.
  4. Atualizei a BIOS, mas como eu já imaginava, a versão que eu atualizei é a mesma que já estava instalada, conclusão, não adiantou nada...
  5. Eu tenho quase certeza que a versão disponibilizada no site da PC Ware é a mesma que está instalada aqui, eu sei a versão que está aqui é a 4.6.4, mas não diz lá no site a versão do download.
  6. Olá a todos, venho aqui depois de muito sofrimento e perda de tempo para pedir ajuda, se é que tem alguma solução para o meu problema. Meu PC: Mobo: Pc Ware ipmh61r1 Cpu: i3 2100 3,10ghz Ram: 2x4gb 1333 Fonte: EVGA 400W Placa de vídeo: R7 360 2Gb / HD 4890 1 Gb / HD 4850 1Gb Meu problema é o seguinte: Eu sempre usei minha r7 360 numa mobo 775 da Gigabyte com um Core 2 Quad Q8400 2,66Ghz, mas por ter muito gargalo eu coloquei essa placa-mãe com esse i3 que eu já tinha aqui, só que incrivelmente essa placa-mãe(ipmh61r1) sem explicação nenhuma não aceita de jeito nenhum a r7 360, já testei 4 placas de vídeo diferentes nessa ipmh61r1 e todas funcionam menos a r7, e sim, minha r7 360 está 100%, só não funciona nessa placa-mãe. O que acontece é o seguinte: Assim que eu plugo a Placa na mobo e ligo o pc, simplesmente não da video, nem pelas entradas dvi, nem pelo onboad, por lugar nenhum, só liga as partes elétricas, mas o pc não liga, fica todos os coolers e leds ligados normal, mas o pc não liga, não da tela, fica piscando o led do monitor. Li diversos fóruns dizendo que essa placa-mãe e esse chipset H61 tem Incompatibilidade com algumas placas de vídeo mais novas. Mas eai? o que fazer? Atualizar BIOS duvido que adiante, principalmente por que acho que já está atualizada, por enquanto estou usando a hd 4890 nesse pc, que é absurdamente mais fraca que minha r7, a única solução é comprar uma mobo nova? Obrigado pela atenção!
  7. @Sr. Coxinha Vou fazer isso mesmo, assim que der vou comprar tudo novo, eu já imaginava que era isso, só queria ter mais certeza. Obrigado pela ajuda!
  8. @Sr. Coxinha Tem algo que eu possa fazer para dar uma melhorada nisso, além de trocar tudo?
  9. Minhas configs são as seguintes: Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 Mobo: Gigabyte G31M-ES2L Memória: 2x2gb DDR2 Fonte: EVGA 400W GPU: Radeon R7 360 2GB GDDR5 XFX Dual dissipation Meu problema é o seguinte, em jogos até que leves meu fps dá uma queda muito grande no CLOCK da GPU, o Clock da memória de vídeo fica sempre no máximo, e também de vez em quando quando o fps cai o uso de gpu vai lá pros 11%, eu percebo que o clock da gpu cai em momentos específicos, por exemplo, estou dentro de um lugar fechado, dai o clock da gpu fica no max, que é 1050, enquanto isso o fps está alto, dai eu saio e vou pro mundo aberto, o clock da gpu vai pra 600, no max 700, dai cai o fps e o uso de gpu junto.... Não é problema de temperatura nem drivers, está tudo atualizado e a placa de vídeo não passa dos 50 graus e o processador mal chega a 65 jogando. Eu percebi esse problema de mundo aberto em jogos até que era pra eu rodar no max, como Batman Arkham origins, The amazing spider man 2. no gta v por exemplo, quando meu clock da gpu está em 1000.1050, meu fps está sempre a 60, dai quando o clock cai pra 600 no mundo aberto cai pela metade... A pergunta é, o que fazer? qual é o problema, se for algum gargalo tem como resolver sem trocar peças? Obrigado!
  10. @Joaquin Eu pretendo o mais rápido possível trocar minha config, para uma mobo para por um fx 6300, se realmente for esse o problema só esperando... isso seria um gargalo? mas estranho, pelo que eu li, quando o processador está em alto uso e gpu baixo uso, ai significa que o processador não aguenta, e não é esse o caso, na maioria dos jogos o cpu se mantém entre 30% até 75%, só no gta 5 que fica em 100%. , mas o estranho é que a gpu fica alternando entre 3%-30% as vezes 100%, achei isso bem estranho, e estranho que quando cai o uso de gpu o jogo n congela.
  11. As configurações do meu PC são as seguintes: Mobo: Gigabyte G31M-ES2L (Chipset: P35/G33/G31) CPU: Intel Core 2 Quad Q8400 2,66 ghz Memória Ram: 2x2Gg 800mhz DDR2 Dual Channel Placa de vídeo: XFX R7 360 2GB Dual Dissipation Fonte: EVGA 400W SO: Windows 10 Pro O negócio é o seguinte, eu recentemente comprei minha r7 360, eu tenho uma boa noção do desempenho dela nos jogos, pois já vi vários videos de jogos rodando nela, antes eu tinha uma HD 4850, placa antiga mas ainda dava pro gasto, dai eu coloquei minha r7 360, e eis que me surpreendo pela grande maioria dos meus jogos não estar rodando melhor, como eu vendi essa placa pro meu amigo eu vi o desempenho dela por exemplo no warframe, tudo no max a média fica em 45 tanto na 4850 quanto na r7, então como pode isso? o pc dele tem um i3 2100, 4gb de ram ddr3. Jogos mais pesados como the witcher 3 e gta 5 claro que tiveram um grande salto, de não rodar a média ficou em 30... Eu realmente sinto que algo está limitando o potencial dessa placa, o que seria ? Eu vi vídeos no youtube do bf4 rodando cravado a 60fps no alto, no meu pc, não importa qual qualidade eu coloque, seja minima ou ultra, o fps praticamente não muda, e fica porco, tipo uns 47 e caindo pra 30 ou menos... Ajuda pls OBS: Já atualizei os drivers para a versão mais recentes pelo site da amd.
  12. @lrmiclos Cara, esses 150k é como se fossem 150mb dos 4gb de memória, isso é normal, os navegadores puxam isso mesmo, quando eu disse puxando o que não deveria é algum processo puxando 1gb, 2gb, coisa assim, navegador é normal usar uns 150mb, um programa que pode ajudar a remover coisas inúteis é o Ccleaner, é bem útil, no youtube ensina como usa-lo , ja aconteceu de eu baixar coisa com um vírus e tava puxando coisa de 2 gb de ram, tive que fazer vários esquemas para fazer com que aquele processo não iniciasse mais...
  13. Provavelmente é algum processo malicioso que está causando isso, faça o seguinte, abra o gerenciador de tarefas, apertando Ctrl + Alt + Del , e vejo na aba processos se tem algum puxando mais memória do que deveria, se encontrar algo, clica nele e vá em finalizar processo. Caso não for isso pode ser algo mais complexo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...