Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dbueno_Batera

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Modelo das Maquinas: Dell Optplex 9020 - Mini Tower Win7 Professional 64bits 4gb RAM - i3 - 4150 3.50GHz O modelo da placa nao consegui achar, nem abrindo a maquina, pois como se trata do mini tower o dissipador de calor esta em cima da descrição do modelo na placa.
  2. Concordo que seria a melhor e a solução correta, mas temos aqui 3 laboratórios com 40 maquinas cada fora os dep. administrativos, e estamos renovando todas as maquinas do setores, então fica meio inviável manter um backup individual, na verdade configuramos uma maquina e replicamos, só que a ideia é descer a imagem do servidor para no minimo 5 a 10 maquinas ao mesmo tempo. Em relação as partições, não temos problema em perde-las, pois qualquer problema com a maquina volta para o TI e nós resolvemos aqui. valeu man!!! Cara já revirei de tudo quanto é jeito e não achei uma configuração que funcione. Até encontrei onde habilita, mas não adianta que não sobe a placa de rede. Nestas maquinas até mesmo se eu quiser dar um boot com um CD do Linux para testar ele da erro e não da o boot, mesmo alterando para Legacy e desabilitando Secure Boot.
  3. Boa Tarde amigos, Sou novo no fórum, me desculpe caso faça alguma coisa errada nesta primeira postagem. Estou com um problema a alguns dias sem solução, já pesquisei em diversos sites e fóruns e não encontrei solução. Sou responsável pelo toda tecnologia de uma faculdade, e chegaram para gente 40 máquinas Dell para os laboratórios, imagina preparar todas e formatar todas para deixar com o padrão dos laboratórios, isso uma a uma é meio complicado e demorado, bom ai tenho a solução Ghost, crio uma imagem de uma máquina pronta e passo para as outras, legal e funciona muito bem, só que no momento somente copia de imagem de HD para HD. Mas com o Ghostcast Server posso fazer diversas máquinas ao mesmo tempo, mas ai que ocorreu o problema, essas máquinas novas da DELL vem com o sistema UEFI na BIOS, e para utilizar o ghostcast server, você precisa subir a maquina que irá receber a imagem correta com com o Hirens Boot, acessar o Mini Windows e habilitar a rede executar o Ghost ai acontece a conexão com o servidor e baixa a imagem. Mas estas maquinas que estão com este novo sistema UEFI quando realizado o Boot com o Hirens ele não libera a placa de rede, fica como se não estivesse instalado a placa de rede, desta forma não é possível baixar a img do servidor, ou seja, o mais legal não consigo fazer varias maquinas ao mesmo tempo rs. Alguma alma saberia me ajudar com este grande problema ???? Agradeço desde já !!! Abs!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...