Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agostinibng

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Olá amigos, Tenho um PC Gamer e recentemente adquiri uma GTX 1080 TI e estava muito feliz com a compra, porém, comecei a reparar que ela dificilmente usava sua potência máxima ou próximo disso nos jogos. Pesquisando muito cheguei a um termo conhecido como 'gargalo' ou 'bottleneck'. Uso um 4790k em stock e ele sempre me serviu muito bem, entretanto antes eu usava um SLI de 970, já agora, com a 1080 TI, parece que a placa não está dando o seu máximo e os monitoramentos ficam bem instáveis no uso da GPU, dificilmente passam de 65% e tenho receio de que essa limitação seja dada graças ao I7 4790k e que se trocar ele teria um uso melhor da GPU. Não tenho costume de usar 4k, sempre gostei de jogar mesmo em FullHD a 60fps e sei que se eu forçar mais a parte gráfica forçará o uso da GPU próximo aos 100% (já fiz o teste e consegui fazer a 1080Ti rodar a 99% em 4k). Tenho preferência em não trocar o processador agora, a menos que a troca seja relevante nos fps, lembrando que darei ênfase em jogar em Full HD e não em 4k. Por isso, tenho algumas perguntas que gostaria da opinião de vocês: 1 - O 4790k ainda é bom para jogos e funciona bem com a 1080TI? 2 - Vale a pena trocar o 4790k por um 8700k nesse caso ou é desperdício de dinheiro? 3 - Existe alguma coisa que eu possa fazer com o 4790k para que ele seja mais compatível com a 1080TI? Estou um pouco perdido, afinal tenho pouco conhecimento sobre o assunto. Espero que possam me ajudar! Obrigado!
  2. Meus caros amigos, tenho o prazer de informar que aparentemente descobri o problema e já o resolvi. A questão era realmente a temperatura da GPU. Sempre que ela chegava a 80C o computador desligava e eu tinha de reiniciar a fonte para poder liga-lo de novo. Abri o computador e reparei que tinha um dos coolers travados. Dei manutenção no seu eixo e ele voltou a funcionar corretamente. Além disso, limpei todos as famosas poeiras que entopem os espaços para o ar circular e ainda refiz o caminho dos exaustores. O resultado foi cerca de 6C a menos na GPU num estresse máximo. Confesso que não deixei muito tempo para ver o resultado a longo prazo, mas acredito que esse realmente tenha sido o problema. Na pior da hipóteses eu meto mais 2 coolers pra resfriar ainda mais, haha! Bom, parece que realmente foi isso. Agradeço muito a ajuda de todos e espero que esse tópico ajude outras pessoas também! Um grande abraço a todos!
  3. Fiz apenas a atualização do Windows 8.1 para o 10. Se eu voltar para o Windows 8.1 através do configurador do próprio Windows 10, você acredita que os problemas permanecerão?
  4. A fonte vai direto na tomada sim, meu amigo. Você acredita que esse possa ser um problema? Algumas pessoas me disseram que poderia ser um problema no Windows 10 ou até mesmo no GeForce Experience. O que acha disso? Muito obrigado pela resposta!
  5. Olá amigo, Como vão todos? Venho aqui pedir ajuda de vocês mais sábios do que eu pois não sei mais o que fazer. Antes de mais nada, acho que é muito importante eu colocar aqui as configurações do meu computador: Intel Core i7-4790k 4.00GB 16,00 GB de RAM DDR3 SLI GTX 970 4GB Gigabyte G1 Gaming Placa mãe Asus Maximum VII Hero Fonte Cx750m 80 Plus Bronze Cpu Cooler EVGA ACX 100 Controlador de cooler Sentry 2 Touchscreen NZXT para 5 cooler Windows 10 Tenho ainda cerca de 4 cooler de 120mm e mais uns 3 de 140mm (reconheço esse exagero, haha!) A história é a seguinte: Comprei um bom computador no início deste ano e ele nunca me deu problemas. Entretanto, agora comprei o querido The Witcher 3 e após alguns minutos de jogo o computador desliga sozinho e se recusa a ligar novamente a menos que eu ligue e desligue sua fonte. Fiz vários testes, diminuindo a qualidade gráfica e rearranjando os componentes mas nenhum deu resultado. Entretanto, ao desligar o SLI e rodar o jogo apenas com uma GTX 970, me pareceu que o prolema se resolveu. Me parece claro que é um problema de fonte, mas eu gostaria da opinião de pessoas mais experientes. Eu acredito que tenha muitos componentes ligados a uma só fonte, além do SLI, como os muitos coolers. Não sei se estes tem tanta potência para drenar esse tanto de energia, mas eu nunca tive esse problemas com qualquer outro jogo, pesado ou leve. Rodei GTA V nesta máquina sem problema, utilizando o SLI e nunca teve este problema de desligar o PC. Naturalmente me parece que o consumo é variável de acordo com o programa utilizado, certo? Algumas pessoas me disseram para desinstalar o GeForcer Experience, mas isso ainda não testei. O que vocês acham que pode ser o problema? Será que essa fonte Cx750m não é suficiente mesmo? Vale a pena já investir em uma mais poderosa ou tirar alguns desses coolers e componentes extras para gastar menos energia? Agradeço desde já a ajuda! Um grande abraço a todos! Ps: realizei o teste com OCCT e o computador também desligou após alguns minutos.
  6. Impressionante como parecemos longe disso tudo, não é? Mesmo gastando grana ainda falta muita coisa pra chegar ao máximo. Algumas pessoas me aconselharam a reduzir ou desativar as opções que estão em 'Gráficos avançados' principalmente as que tem haver com sombras. Essas opções pesam muito o jogo?
  7. Olá amigos, Tudo bem? Possuo um computador com as seguintes configurações: Intel Core i7-4790k 4.00GB 16,00 GB de RAM DDR3 SLI GTX 970 4GB Gigabyte G1 Gaming Placa mãe Asus Maximum VII Hero Windows 8.1 Original PC este, que investi uma quantia considerável de dinheiro para rodar os meus jogos. Atualmente, estou jogando o GTA e gostaria muito que ele rodasse no máximo possível a 60FPS, em Full HD, não precisa ser 4K não. Infelizmente, estou tendo MUITAS dificuldades de rodar o jogo a 60FPS e mesmo assim, tenho de desliga o MSAA 8x. No Geforce Experience, ele me recomenda não usar o MSAA e NEM colocar os gráficos no Máximo, isso me desapontou um pouco. Ao pesquisar um pouco mais os vídeos e relatos de outros proprietários de SLI GTX 970, percebi que a maioria roda a 60FPS sem problemas, e alguns até usam 4K ao invés de Full Hd. Será que estou fazendo alguma coisa errada ou esses vídeos que são enganosos? É estranho que com duas placas super potentes como essas não esteja dando conta do recado. Fiquei um pouco impressionado com o uso de Ram do jogo, essa quantidade é normal? Às vezes passa dos 15gb de uso. Segue uma imagem em anexo com algumas informações gravadas com o MSI Afterburner Segue também alguns links com vídeos com testes da SLI 970 no GTA V com 4K com FPS a 60 ou próximo: Espero que possam me ajudar. Muitíssimo obrigado e um grande abraço! PS: já habilitei e desabilitei o SLI várias vezes e continua essa queda de frames.
  8. Galera, muito obrigado pela ajuda! Falando um pouco da fonte, o meu gabinete é um Phantom 410 que já vem com 3 Cooler se não me engano. Tenho muitos coolers aqui na minha casa, todos de 120mm. Sei que o gabinete tem espaço para até 8 (3 inclusos). Se eu colocar outros 5, contando com o SLI, terei problema com energia o gasto de energia? Todos eles são da cooler master, desse tipo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589152983-cooler-p-gabinete-sickleflow-x-120mm-led-azul-cooler-maste-_JM Grande abraço! Fonte: Cx750M
  9. Desculpe a ignorância, mas para jogar em 4k precisa de um monitor que suporte, não é? Pois meu monitor é apenas Full HD. Grande abraço
  10. Não! Apenas um jogo mesmo! Só quero saber sobre a eficiência. Sei, por exemplo, que o jogo Shadows Of Mordor (jogaço!) exige uma placa de 8Gb para rodar com tudo no ultra, visto uma opção que tem esse requerimento. Então pensei que, talvez, 2 placas de 8Gb fossem melhor e que fizesse diferença gritante, comparada com as placas de 4Gb. Então não vale a pena esperar? (Desculpe a ignorância sobre o assunto caso eu tenha falado alguma besteira.)
  11. Amigos, optei por fazer um SLI de 970. Consegui uma fonte que suportasse as duas (Cx750M). Minha pergunta agora é com relação a memória da placa. Vale a pena esperar para saírem as placas com 8Gb e fazer um SLI das placas de 8Gb ou é melhor não esperar e fazer o SLI com as placas de 4gb? Alguém tem ideia de quando serão lançadas as placas de 8Gb? Obrigado pela ajuda Grande abraço!
  12. Uma de Cs650M 80 Gold funciona legal, amigo? Amigos, Tenho a oportunidade de pegar essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596936528-fonte-corsair-750w-reais-modular-cx-series-cx750m-pfc-ativo-_JM Ela é boa? Pega o SLI tranquilo? Grande abraço!
  13. Core i7 4970k/ Asus Maximum Vii Hero/ 16gb Ram G.Skill 2133/ ATUALMENTE Geforce 660 TI/ HD 1TB Seagate/ Corsair CS550M/ Windows 7 Professional/ Monitor Samsung 27" Full HD/ Gabinete Phantom 410 com 3 Cooler Acho que é isso! E naturalmente, o SLI de 970 que pretendo comprar! Abraço!
  14. Que maravilha! Cara, muito obrigado por toda ajuda! Não só agora como nos outros tópicos que você me respondeu! Valeu mesmo!
  15. Cara, eu não sei se fiz corretamente. Tem muitas opções de componente que eu não entendo ou não sei exatamente o que são. Mas colocando todos as opções que tenho conhecimento, incluindo (obviamente) o Sli das 970, apresentou isso: Minimum PSU Wattage: 426 W Recommended PSU Wattage: * O que acha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...