Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago11

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde pessoal, possuo um gravador de PIC de nome '' PIC BURNER USB '', utilizo o programa usb110a2 que veio junto com o gravador, o programa reconhece o gravador mas não reconhece o PIC, mesmo eu escolhendo o número de pinos e a qual família meu PIC pertence ele não reconhece (Utilizo um PIC18F4520) da um erro dizendo que não possui o PIC na database, ele só reconhece o PIC sendo da família PIC16XX. Testei com outro PIC de 8 pinos, o programa identificou ele, porém sendo da família PIC16XX e não 8 pinos. Retirei o PIC do gravador e fiz uma pesquisa pelo programa, para ver se ele iria identificar alguma coisa ou não, e pra minha surpresa o gravador está identificando PICs aleatórios mesmo sem ter nenhum PIC conectado. Isso é normal ou é algum problema, como arrumar ? Desde já muito obrigado !
  2. Antes de passar pra trava, os testes eu fiz com o led, o sinal chegou e acendeu normalmente....mas quando no lugar do led eu coloco esse circuito pra trava, o sinal não chega de jeito nenhum e o ATmega ta configurado certinho.
  3. Boa tarde pessoal ! Estou desenvolvendo um projeto que consiste em destravar uma porta com uma trava eletromagnetica atraves do reconhecimento de digitais.Essa trava necessita estar sempre ligada para que quando eu der o pulso ela desligue por alguns segundos e destrave. A digital irá mandar um pulso para o rele, onde ele deverá atracar para desligar essa trava por alguns segundos e assim destravar a porta... Já testei diversos circuitos e todos o pulso não chega até o rele para que ele atraque... Estou usando um arduino MEGA. Segue abaixo o circuito que eu tentei usar e o pulso não consegue chegar até o rele... O transistor é um BC 548 Se alguem souber alguma melhoria no circuito para que eu consiga usar ou até mesmo um novo circuito que funcione pra meu caso eu ficaria muito agradecido !! Desde já muito obrigado !!
  4. Obrigado pessoal ! Depois de muitos dias estudando e tentando, enfim consegui fazer o programa !
  5. Boa tarde pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, mas desde já minhas desculpas se postei no local errado ! Bom, vamos lá .... Estou a praticamente 1 mês para apresentar meu TCC que é um cofre com leitor biométrico e estou perdido na parte da programação ( entrei no desespero já ), eu irei usar um teclado matricial 4x4 , um display LCD 16x2 , um leitor biométrico do mesmo modelo desse ( http://www.adafruit.com/products/751), arduino mega 2560 , e uma trava eletromagnética ! Meu projeto consiste em usar a imagem da digital salva para mandar um sinal para a trava e assim liberar a porta, caso não seja uma digital conhecida pelo sensor ele acusa no display, e para aumentar a segurança do cofre após 3 tentativas erradas da digital ele bloqueia e eu teria que digitar uma senha '' mestre '' no teclado matricial, e assim a porta iria abrir normalmente... Alguém que entende de arduino e programação e puder me ajudar eu ficaria muito...mas muito agradecido !! Desde já obrigado !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...