Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFURLA

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É uma longa historia.... Vários estágios da fonte foram danificados. Consegui reparar mas ao ligar a YSUS a fonte desarmava. O sistema ZSUS dessa TV é embutido na fonte, esse sistema estava com problema e não consegui reparar, não existe diagrama ou qualquer outra documentação desse sistema. Comprei uma fonte e uma YSUS ambas usadas porém também vieram com problemas. Porém eu consegui reparar as duas placas compradas pois seus defeitos eram mais simples. As placas originais da TV eu não consegui reparar.
  2. Link da fonte mais completa: https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfUlpDUkwzaWdnRGs/view?pli=1 De tanto forçar a fonte armar, acho que danifiquei ela novamente. Agora a TV não liga mais como ligava anteriormente apenas com o som, sem a placa Z-SUS. Mesmo somente a fonte e placa principal conectadas, a fonte desarma. As tensões VS e VA continuam normais. Interessante agora, é que quando eu ligo a fonte na energia, ela arma sozinha, as demais tensões já aparecem, 16v, VA E VS. Agora quando coloco a ponteira do multímetro ou do osciloscópio no terminal do RL_ON (terminal que deveria receber 5v para acionar a fonte), a fonte desarma. Seguindo o esquema, esse terminal é ligado em sequencia com um resistor de 2k2 com o pino 14 do MC (IC401) e entre eles um resistor de pulldown de 100k. Poderia ser um problema nesse resistor de 100k, mas ele está normal. (Seria isso um problema na linha de GND no CI?) Tem mais, a tensão de 15v na saída Z-SUS, quando a fonte arma, inicia com pouco menos de 8v e leva uns 5 a 7 segundos para chegar a pouco mais de 14v. Quando a fonte está desarmada, essa tensão fica pulsando. Encontrei um mosfet N alterado (FQPF9N25C). Só não anotei em qual estágio da fonte ele estava, são vários. Vou substituir hoje e amanhã posto o resultado. Uma coisa que os Srs. podem me ajudar nesse momento, é entender porque que o estágio de Z-SUS da fonte não aparece no esquema eletrônico. Na página 4 do manual, é possível ver a PCB e no canto inferior direito dela, tem a saída de Z-SUS ao lado da saída de VS e VA, mas esse estágio não tem no digrama. Nessa linha tem vários IGBTs e diodos duplos com catodo comum e também capacitores, testei todos eles fora da placa e estão normais.
  3. Foi ali que consegui o o manual de serviço com o diagrama da placa principal e o diagrama da fonte, mas o da placa ysus não consegui. Editei último post desconsiderando o teste que eu havia feito. Ele é falso. Muito bacana o material que você sugeriu. Eu fiz outro teste agora, desligando os dois terminais de 5v da fonte para a YSUS, e assim a fonte não desarma mas também o LED relativo a YSUS na placa principal não acende. Esse teste mostra que não é problema na linha zsus como eu havia falado e também nenhum problema na linha de VS e VA pois as tensões continuam normais. Ligando os terminais de 5v a fonte desarma.
  4. Bom dia, fiz mais algumas análises na fonte e parece que tudo está normal... Seguem algumas fotos. 1° Na entrada da linha de zsus (15v), tem uma bobina grande que a saída dela estava danificada. Refiz as soldas reforçando os pontos. https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfWExZMG9xY3YtNVE/view 2° Tensão de VA na saída da fonte está normal https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfWHZaQzR4TXFBcTQ/view 3° Tensão de VS na saída da fonte está normal https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfU2ZlRzAxWUd1QmM/view 4° Tensão de ZSUS na saída da fonte está normal https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfOEx3ano0NHlrblE/view 5° Agora quando conecto a placa YSUS a fonte, ela desarma Diferente de como eu havia mencionado no inínicio, a fonte desarma indiferente de usar o flat com a placa principal. https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfdl9zZzZXX0UwMFk/view Um teste que fiz, foi desconectar do cabo da fonte para a YSUS apenas os 3 terminais da linha de ZSUS de 15v e assim a fonte não desarma, então parece que o problema é na linha de ZSUS. (o teste acima é falso, refiz os teste e a TV entra em proteção mesmo soltando os terminais da linha ZSUS.) Agradeço desde já.
  5. Obrigado pelo retorno @Rvs. Vou analisar mais a fundo a fonte então. Amanhã postarei o resultado.
  6. Bom dia a todos. Estou com uma TV LG 32PC5RVH que não sai do standby. A princípio existiam alguns problemas na fonte que não deixavam ela armar até mesmo sem nenhum componente conectada a ela (placa principial, painel plasma e ysus). Troquei alguns capacitores estufados, um transistor e um resistor em curto. A partir desse momento a fonte passou a armar fornecendo a tensão de VS. Agora o televisor funciona parcialmente (áudio normal) somente se eu desconectar o cabo flat que liga a placa principal a placa YSUS (32F1_YSUS/EAX36465201/EBR36451601) mesmo mantando o cabo que liga a fonte a YSUS. Conectando o flat da placa principal para a YSUS a fonte desarma. A principio não encontrei nenhuma anomalia na placa YSUS. Estou tendo dificuldades em fazer a análise sem o esquema elétrico dela pois não encontrei. Seguem os esquemas da placa principal e da fonte. https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfajR6Wmw0NnNVa2s/view https://drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfUzNTZEhkSDE5dWs/view Gostaria da ajuda dos senhores para solucionar esse problema, lembrando que esse televisor é meu mesmo, gostaria de reparar a placa pois o custo será bem menor.
  7. Consegui resolver o problema. Utilizei o cliente TFTPD32, com ele é possível especificar a porta do tftp e por qual dispositivo de rede vai sair a comunicação. Colocando o roteador em modo tftp eu consegui subir um novo firmware, dessa vez usei o da wappro, v5 mod4, apliquei a licença e pronto, roteadores recuperados com sucesso.
  8. Esse cara usa o RTL8305SC, seria essa a unica solução sera?
  9. Não respondem ping... Nunca testei mas acredito que suportem telnet. Fato que não consigo comunicar com eles pois não respondem em nenhum dos ips possíveis.
  10. Então.... tenho dois roteadores GTR-2411RB e ambos possuiam um firmware personalizado que não estavam funcionando 100% e então troquei o firmware de ambos para o AProuter 6.1. Até ai tudo bem, configurei a LAN e o wireless conforme as necessidades e para minha surpresa no dia seguinte eles não apresentaram mais sinal wireless nem rede LAN em qualquer porta. Tentei atualizar via TFTP usando tanto o ip 192.168.2.1 e o ip 192.168.1.6 sem sucesso (No response from server). Alguém tem alguma ideia ou posso mandar esses routers pro recycle?
  11. Problema resolvido, optoacoplador alterado e SL431 (IC871) em curto.
  12. Obrigado Isadora, o esquema eu não consegui encontrar, teria sido bem mais fácil se ele existisse. Não tem nenhum curto na "a que alimenta a parte de potência". Estou sem osciloscópio aqui para testar, mas a princípio o CI está funcionando pois o capacitor de filtro está descarregando. O único mosfet dessa fonte é que está dentro do CI pwm e na parte de baixo da placa um smd que vai pro inverter. Não tem resistor aberto. ... O único componente que apresentou alteração foi o foto acoplador, já substituí mas sem resultados positivos. Segue a foto da placa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...